A porta do elevador abre ele hesita em entrar e olha para as pessoas que estavam dentro dele e entra, na subida as pessoas cochichavam a traz dele que tentava entender, uma das moças comenta que ele era o noivo de Alex e que o deixou aqui e foi para o Canadá se divertir na noite com outro homem, aquilo o deixou louco e ele se virou para encara-las e antes que pudesse abrir a boca à porta se abre e todos saltam deixando Jamie sozinho no elevador que sobe mais uns andares a mais e assim que abre dispara para a sala de Thomas.
_ Thomas está?... _ Pergunta ele para a secretária.
_ Sim!... Vou anuncia-lo!... _ A senhora fala ao telefone, Jamie anda de um lado para o outro e é autorizado e ele entra com pressa.
_ Jamie!... Com vai!?... Sente-se, por favor? _ Thomas sorri.
_ Não vou demorar Thomas!... Eu vim pedir demissão... _ Sua fala hesita, mas ele procura se recompor. _ Eu descobri que minha contratação não foi honesta... O pai de Alex e ela pediram esse cargo para mim, alias!... esse cargo não!... O que me ofereceram no dia.... _ Jamie passa a mão no rosto, estava completamente atordoado e quando olha para Thomas vê um homem calmo a sua frente e sorrindo.
_ Se acalme Jamie e vamos conversar!... _ Ele espera Jamie se sentar e quando percebeu que o escutava começa a falar. _ Quem não está sendo muito honesto é você meu jovem?
_ Eu?... _ Jamie se surpreende.
_ Sim!... Que nos acusa de que fizemos uma negociação com os ROSE!... _ Ele respira fundo e faz um bico pensativo e Poe a caneta Montblanc sobre o jornal. _ O Sr. Rose esteve aqui sim e nós estávamos a procura de um assistente de redação e todas as vezes que perguntamos quem ele conhecia para que pudesse e tivesse capacidade para assumir essa função ele nos dá nomes e nunca ele erra, e não foi diferente com você e não foi só seu nome que ele deu, como o de Mary Prada, Angel Craig e... _ Ele puxa uma folha e olha os nomes._ Florença Just, todos foram chamados na época, creio que já cruzou com Florença pelos corredores?... _ Jamie consente com a cabeça. _ Ela assumiu o cargo que oferecemos a todos e você foi o único que se recusou e admiramos isso num jornalista, porque você demonstrou paixão no que faz e isso encantou a diretoria... _ Ele fixa os olhos em Jamie e cruza as mãos sobre a mesa. _ O Sr. Rose não tem nada a ver quem deve ou não ser contratado aqui, o que nos interessa é a capacidade e você tem!... _ Ele se vira e puxa uma pasta e joga sobre a mesa. _ Essa é a sua pasta!... Pesquisas feitas do que escreveu para sabermos se valia a pena em trazer um repórter de caça celebridades de um jornaleco de São Francisco e nos surpreendemos com o que escreve, não nos interessamos pelo que escreve sobre as pessoas, mas... pelo que você escreve sobre economia e finanças. Ainda ficamos com duvidas de contrata-lo por ser namorado da filha do Sr. Rose, mas quando veio aqui e fizemos a entrevista e deixou claro que não queria o emprego por interferência ou por ser por causa de Alex Rose, nos deixou contentes _ Ele volta a encostar na cadeira. _ Agora se acha que foi enganado?... A porta está aberta, é só seguir seu caminho!... Não gostaríamos de perder um jornalista brilhante como você, mas já que acha que fomos desonestos...
_ Não me julgue mal Thomas!... Mas estou revoltado, chateado e magoado com tudo isso!... No dia festa me mostraram uma conversa entre vocês!... E na gravação o Senhor agradeceu pela indicação do meu nome e que estava contratado, depois a Alex também dizia que estava feliz por eu estar realizando o sonho de...
_ Jamie!?... _ Ele sorri. _ Vá para casa!... Tire dois dias de descanso e repense no que falei e se tiver o mesmo pensamento de hoje... Eu lhe dou a demissão!...Mas pense?... Não gostaria de perder você!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma CEO Apaixonada (COMPLETO)
RomancePROIBIDO PARA MENORES DE 18 ANOS Alex Rose é uma jovem empresária com gostos peculiares, por ser uma pessoa bem vista socialmente e com uma reputação ilibada, passa a ser alvo de jornalistas e revistas de fofocas. Jamie a cinco anos a persegue pelas...