Capítulo 50

36.3K 2.6K 402
                                    









    Para o meu vício diário: comer. Sou magra de ruim como minha mãe diz por que só pode!












  

"Mesmo que ela não tenha morrido agora, parte dela se foi com Karina. A sua melhor parte."

__ Frases de Dylan.
( Império Grego )










James Max Acidália










         Tem dias chuvosos, ensolarados, nublados, quente, frio, mas hoje não consigo identificar qual deles eu estou presenciando. Parece ensolarado, mas ao mesmo tempo chuvoso. Não é nublado é como se tudo de lindo e bom que eu estou vendo agora se passasse apenas de uma ilusão. Uma enorme ilusão.

__ Pontual. __ ouço a voz do meu avô atrás de mim. __ Sabia que essa é uma qualidade nossa dos Acidálias?

__ Uma pena que o meu sobrenome tenha Max. __ lembro-o. __ Mas se é dos Acidálias deve ser a única então. __ dou um gole no meu uísque. Sim, estou bebendo uísque de café da manhã. Assim como na Índia a vaca é sagrada, uísque também é para mim. Acho que já devo ter tido isso uma vez, ossos do ofício, fazer o que?

__ Tem algo contra o café? __ ele sentado na minha frente. Ignorando sua pergunta olho para a rua, ela está movimentada, mais do que o normal.

        Estamos em um bar bem charmoso daqui da Grécia. Ele é aberto ao ar livre como se fosse uma cafeteira em New York. Ao lar livre, tirando todos os homens deles disfarçados andando ao nosso redor, está tudo natural.

__ Aquele cara está nos encarando, será que estou me vestindo mal ou ele é um péssimo ator? __ coloco copo na mesa e o encaro. Quase me surpreendo ao ver que ele não está usando algo formal, ao contrário ele está usando roupas de dia a dia, completamente normal.

__ Inteligente. __ ele avalia.

__ Não vai dizer que eu aprendi com o senhor? __ ergo as sobrancelhas e ele sorrir.

__ Não, por que você não aprendeu, ainda.

__ Entendo. __ desvio o meu olhar do seu e olho o quase executivo ao meu lado. Quase por que ainda não pensou em ser, já que também trabalha para o meu avô.

__ É, ele também é.

__ Achei que fosse homem suficiente para poder vim sozinho. __ pego o meu copo. __ Mas o que esperar de um covarde que matou sua própria mulher e que vendeu sua filha para um desgraçado que só fazia maltratá-la?

__ Acabou?

__ Isso só vai acabar quando você morrer seu desgraçado. __ falo baixo para que as pessoas de verdade não escutam. Quem trabalha para um ser tão desprezível quanto ele não deve ser nem considerado humano quem dirá gente.

__ Como está sua irmã? __?diz fazendo um sinal para o garçom.

Muito bem longe de você.

__ Respirando. __ respondo. Sorrio por dentro só ver se rosto enrubescer de raiva.

__ Onde ela está? __ pergunta contendo sua raiva e eu sorrio em deboche.

Império Grego Onde histórias criam vida. Descubra agora