Acordei atrasada, como de costume. Todos estavam tão acostumados que nem ligavam mais, e eu realmente sabia lidar com aquelas situações.
— Por que a gente não compra um daqueles tapetes despertadores, que só desligam quando a gente pisa neles? — Vitória disse, sonolenta.
Era uma ótima pergunta, e a resposta estava no "modo soneca" que o tapete não tinha. Ou seja, era só levantar, colocar os pés e voltar a dormir, e ele não voltaria a tocar, e perderiamos a hora da mesma forma.
— A gente tá atasada de novo, mamãe? — Duda me perguntou, quando coloquei a roupa nela, de forma apressada.
— A mamãe não é boa com essas coisas de acordar cedo. — falei, ajeitando seu cabelo.
— Bom, o papai é. Ele pode voltá a morar aqui e acordar a gente! — ela sorriu para mim, o que eu diria?
— Que ótima ideia, meu amor. — toquei a ponta de seu nariz — Vou ligar pra ele, e convidá-lo.
Ela sorriu, me abraçando forte. Estava com o informe azul e cinza da escola, e com duas chuquinhas na cabeça, tão fofa. Talvez eu não precisasse de um namorado novo, talvez eu precisasse concentrar todo esse amor nos meus pequenos, eles sim mereciam.
O dia passou devagar, as crianças da creche estavam bem entretidas com pinturas, quase não fizeram barulho. Mas em compensação, a bagunça...
Depois de limpar tudo, fui buscar as crianças na escolinha, e depois fomos para casa, com o ônibus lotado.— Mamãe, você não vai sentá? — Duda perguntou, ela e Henry dividiam um único acento no ônibus.
— Não, meu amor. A mamãe quer fazer uns exercícios, sabe? — falei, ela deu um sorriso.
— Ô dinda, sabia que hoje eu fiz um desenho da nossa família? — Henry disse, me entregando a folha com rabiscos.
Depois de sua descrição detalhada, pude entender quem eram as pessoas.
Eu, Alissom, Duda, ele, Vitória e Bruno. E no final da folha: família feliz.Queria sim, que isso fosse verdade, mas infelizmente não era.
...
— Como você entrou? — perguntei, Vivian estava jogada em meu sofá.
— Você me deu a chave, lembra? — ela deu de ombros, e pegou Duda no colo.
— Tia Vivi, olha meu desenho. — Henry mostrou seus rabiscos.
Vivian me olhou em desaprovação, e elogiou meu pequeno artista. Quando as crianças estavam na cozinha, ela puxou minha mão para um canto.
— É sério? Olha o que seu afilhado desenhou, Kate. — ela mostrou o desenho — O Alissom tá aqui, não aquele Greg.
— Ah, eu não acredito nisso. Depois de todos esses anos você vai continuar defendendo o Alissom? — perguntei, estava a ponto de jogar ela da janela.
— Vou, e sabe que tenho razão. Kate, o seu coração...
— Bate pelo Alissom, eu sei! — a interrompi — Agora todo mundo resolveu conversar com o meu coração e saber todos os segredos dele. Qual é Vivian, ele me abandonou!
— Ele não tinha escolha.
Eu havia perdido alguma parte da história?
— O que vocês estão me escondendo? — cruzei os braços.
— Não estamos te escondendo nada.
— Ah, é? E por que você e o Alissom disseram a mesma coisa sobre não ter escolha?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O irmão da minha melhor amiga 2
Teen FictionDepois de quase 6 anos, o mundo dela virou de cabeça para baixo. Uma filha e muitas descobertas. Novas paixões, novas surpresas; novos sentimentos. A baixinha marrenta que achava que a vida adulta era mais fácil; descobriu que estava errada... Não é...