— Eu tenho que ir pra casa. —-
falei, assim que percebi que ele tentaria me beijar de novo.— Hãn... tá bom. — ele pareceu desconcertado — Eu te levo.
Mais meia hora num carro fechado com ele? Não, por favor, não!
— Na verdade, não precisa. Eu vou pegar um táxi, não se preocupe. — falei, colocando meus tênis de volta e entregando o casaco para ele.
— Eu fiz algo? — ele perguntou.
Sim, você me beijou.
— Não, Greg. É que eu combinei com a minha amiga que iria ajudar ela com... um trabalho da faculdade! — menti — E ela acabou de mandar mensagem que está vindo me buscar.
Ele me estudou por um segundo, depois pegou minha mão e me beijou novamente. Pronto, agora eu estava duplamente ferrada.
Forcei um sorriso após o beijo, ele parecia ter ganhado na loteria, me senti mais culpada ainda. Greg era legal, merecia alguém que o quisesse, e eu... não sabia o que queria.Saí de lá quase que voando, parei ao lado de uma árvore, disquei alguns números e liguei.
— Vivian, será que você poderia vir me buscar?
...
O silêncio daquele carro estava ainda mais contrangedor do que eu imaginava. Vivian estava obviamente magoada comigo, e não queria falar ou olhar para minha cara, mas eu sabia que não aguentaria por muito tempo.
— Por que ele não te levou? — ele perguntou.
Respirei fundo.
— Porque ele me beijou e eu tive que arrumar uma desculpa pra ir embora.— falei, não fazia sentido mentir.
— Ele o quê?! — Vívian gritou, freando abruptamente o carro.
— E agora o Alissom vai me odiar pra vida toda. — falei, as lágrimas de culpa já estava se empoçando.
— Ah, Kate! Por que você não me ouviu? — ela voltou a dirigir.
— Eu só to cansada, Vivian. Não quero ficar a vida toda esperando uma pessoa que não sabe o que quer!
— Amiga, desculpa, mas você também não sabe.
Era verdade, e se tornou ainda mais verdade quando abri a porta de meu apartamento naquela noite, após muita conversa com a Vivian. Um par de olhos azuis, estava me esperando na sala, todos já haviam dormido.
Alissom estava no escuro, apenas com o abajur do lado do sofá aceso. Rodolfo estava aninhado em seu colo, dormia profundamente, tanto que nem se mexeu quando fechei a porta.— Como foi o seu encontro? — Alissom perguntou, mal me olhou nos olhos.
— Não importa. O que tá fazendo aqui? — eu não iria conversar sobre aquilo com ele.
— Não estou julgando você, Kate. Eu já esperava que isso fosse acontecer alguma hora, apenas não estava preparado. — ele ignorou minha pergunta.
Sentei ao seu lado no sofá, aquilo seria doloroso, mas era a verdade.
— Ele me beijou. — falei, esperando que ele fosse surtar.
— É óbvio que beijou, já se olhou no espelho? Que ser humano não iria querer beijar você? — ele estava visivelmente irritado, mas não comigo.
— Não respondeu a minha pergunta.— mudei de assunto.
— Eu tinha planejado ficar. — ele olhou bem fundo nos meus olhos, sabia o que estava tentando fazer.
— Tinha? Não planeja mais?
— Você não me quer aqui. Suas atitudes deixam isso bem claro. — respirou fundo.
Como ele estava enganado!
— Você pode ficar, Alissom. — falei, me levantando do sofá — Faça isso pela sua filha.
Ele segurou minha mão, e ficou de frente para mim, exatamente como Greg estava minutos antes. A grande diferença, foi o frio na barriga que eu senti enquanto ele se aproximava de mim. Não era medo, não era dúvida, muito menos culpa. Era saudade.
— Só pela nossa filha? — ele disse, sussurrando a milímetros da minha boca.
Não me atrevi a dizer "pela mãe dela também", mas ele pareceu ler isso em meus olhos.
— Você merece ser beijada por alguém que ame cada pedacinho do seu ser. — ele disse, antes de encontrar nossas bocas, selando a frase. Dizendo eu te amo nas entrelinhas.
A enorme diferença de ter sido beijada por Alissom, nada tinha a ver com técnica. Sim, ele beijava muitíssimo bem, mas Greg não ficava pra trás. O que me despertava, o que tirava meus pés do chão era: o grande amor que ainda sentia por ele.
Mas Alissom se afastou, me dando um beijo na testa e se conduzindo a seu antigo quarto. O que havia sido aquilo? Eu havia feito algo?
Tirando o fato de eu ter beijado outro cara...Infelizmente, não importava o quanto Alissom me magoasse, eu ainda o amava de formas extraordinárias, e nunca deixaria de amar. Greg não merecia isso. Alissom não merecia isso.
Eu era um monstro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O irmão da minha melhor amiga 2
Teen FictionDepois de quase 6 anos, o mundo dela virou de cabeça para baixo. Uma filha e muitas descobertas. Novas paixões, novas surpresas; novos sentimentos. A baixinha marrenta que achava que a vida adulta era mais fácil; descobriu que estava errada... Não é...