Capítulo 57 - Quarta prova: Esconda-se no escuro!(Parte 1)

21.3K 2.7K 414
                                    

"Se mais dois alunos se encostarem eu conseguirei ganhar, preciso me mover para outro lugar mas ao mesmo tempo eu não consigo, de repente sinto alguém se aproximando de mim lentamente, a voz diz que eu tenho mais dois minutos restantes para ficar parada. Ouço então um sussurro atras de mim... "Fique parada... Diana!"

------

Seguimos a professora Maitê até o local da prova, aquele lugar todo coberto que vimos pela primeira vez seria onde iria acontecer a quarta prova. Quando chegamos, entramos e dentro havia várias portas ao redor, elas se abriram automaticamente e dentro parecia uma cabine. E para a minha infelicidade, o Derec estava nesta prova.

- Bem, como vocês podem ver há várias portas neste lugar todo circular. Vocês deviam ter achado que era portas para entrar no local da prova na hora que as viram, bem, de fato é mas tem um porem. Cada porta te levará para um lugar aleatório dentro do local da prova. Vocês devem escolher uma das portas e entrar, você será suspenso e será movido para dentro do local, depois saia de dentro da cabine e boa sorte! - disse a professora Maitê. - Lá dentro haverá alguns obstáculos como pequenos buracos, lápides grandes e algumas pequenas que dá para se sentar. Tomem muito cuidado e fiquem atentos a qualquer barulho. E é claro que lá já está todo escuro, você não conseguirá enxergar nada!

- Que bela prova, hein! - disse um garoto.

A professora Maitê sorriu e continuou - Dentro das cabines tem um macacão preto e um par de luvas pretas, neles tem um dispositivo que ao tocar alguém ele se iluminará, e também há um outro dispositivo dentro do macacão ligados a um fone de ouvido, com ele você saberá quantos minutos você está parado. Então por agora, escolham suas cabines e vistam o macacão, coloque as luvas e o fone de ouvido, depois de prontos, apertem o botão vermelho que há dentro da cabine e se segurem pois a cabine irá mexer um pouco. Quando estiverem lá dentro saiam da cabine mas continue perto dela sem se mover, apenas quando ouvirem uma sirene podem começar a se mover.

Escolhi uma cabine bem distante da entrada e o Derec acabou me seguindo e escolheu a cabine do meu lado, antes de entrar nela ele disse - Boa sorte, Diana! Espero que ambos ganhemos.

- Obrigada, boa sorte para você também - falo.

Enquanto eu vestia meu macacão eu pude ouvir o barulho de algumas cabines se movimentando para dentro do local da prova, comecei a me apressar e depois de pronta apertei o botão vermelho e a minha cabine começou a se levantar, quando ela se abaixou a porta abriu e um grande escuro estava a minha frente, era como se esse lugar não tivesse limite. Dei alguns passos para fora da cabine e obedeci as ordens da professora, eu tentei ouvir alguma coisa mas não consegui. Tudo estava muito quieto.

Uma sirene ecoou por todo o lugar, a prova tinha começado. Comecei a me mover lentamente e silenciosamente, eu não havia ideia em que lugar eu estava, se eu estava perto de alguma parede ou se eu estava bem no meio do local. Bem a minha frente eu escultei gritos e vi duas meninas rodeadas de um brilho intenso em meio a escuridão. Uma cabine apareceu perto delas e elas entraram e tudo ficou escuro outra vez. De repente eu escultei uma voz vindo do fone de ouvido: "Restam 4 minutos". Escultei passos atras de mim e me movi para longe deles, não queria ser eliminada, não agora que a prova tinha acabado de começar.

Continuei andando em frente e acabei tropeçando por causa de um buraco pequeno e dei de cara com uma lápide grande. "Que... ótimo! Sorte é o que não falta, hein Diana!" pensei. Fiquei encostada nessa lápide e fiquei mexendo no meu nariz para ver se eu não o tinha torcido por causa da batida, mas parece que não tinha, estava apenas dolorido. 

Ouvi alguém batendo na lápide na parte de trás e me agachei toda encolhida sem fazer barulho, ouvi um chiado de dor e em seguida disse "Que merda de lápide!". Pela voz parecia á de um garoto. Vi que ele se aproximava de mim e acabei falando.

- Cuidado! Não vá querer encostar em mim - falo baixinho.

- Hã? Ah, okay... obrigado! - disse o garoto.

- Você também deu de cara com a lápide? - falo.

- Sim, porque? Você também? - pergunta ele.

- Sim, tropecei em um buraco aqui perto dela e dei de cara com a lápide - falo.

- Que sorte... Bem, vou indo! Obrigado por me dizer que estava perto de mim, e pelo buraco - disse ele.

- De nada, boa sorte! - falo.

- Obrigado, boa sorte para você também moça! - disse ele.

Ouvi os passos dele diminuindo e depois sumiu por completo, a voz disse que faltava 2 minutos e então comecei a me mover outra vez, comecei a ouvir mais passos atras de mim, eles se moviam na velocidade em que eu andava. Quando eu parava, eles paravam. Tentei andar sem fazer barulho algum e parece que deu certo, não consegui mais ouvir os passos atras de mim, mas a sensação de estar sendo seguida ainda continuava. Um pouco distante ao meu lado mais dois alunos tinham sido iluminados, dessa vez era dois garotos, mas nem um deles eram o Derec. Mais uma vez uma cabine surgiu e os levou para fora do local da prova. Agora eramos apenas 36 competidores.

☯♦☯♦☯♦☯♦☯♦☯♦☯♦☯♦☯♦☯♦☯♦☯♦☯♦☯♦☯

Notas da Autora: Olá leitores e escritores, gostou do capítulo? Se gostou deixe seu voto e comente o que você está achando da história. Beijos e até mais.

P.S: 5 mil visualizações ♥♥♥♥♥ Uhuuuuuuu \o/

Castelo Minori: A Escola Para Jovens Especiais(Em Revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora