Capítulo 94 - Uma dríade no castelo?

17.2K 2.1K 279
                                    

- Por agora descansem, mas antes de libera-los, olhem para o telão e já vejam qual será a próxima prova de vocês - disse o professor Cloud.

------------------------------------------------------

Segunda Etapa - 10 grupos serão ganhadores.

6 provas

- Quarta prova: O Labirinto!  - Apenas uma pessoa do seu grupo pode participar. Cada competidor terá 20 minutos para achar a saída do labirinto. A prova se passará a noite, haverá sussurros, gritos e assobios por onde você passar. Resista a todos os tipos de barulhos e tente achar a saída. Caso você não a ache a saída a tempo, "ela" vai achar você.

Pontos: 50.

------------------------------------------------------

- Bom, agora vocês estão liberados, nos vemos as oito horas da noite em frente ao labirinto - disse o professor Cloud.

- Que prova agradável... - disse Aisha.

- Muito agradável - falo.

- Eu posso ir se quiserem - disse Scarllety. - Vai ser outra experiencia incrível.

- Você deve ser feita de aço - disse Ária. - O labirinto não é flor que se cheire.

- O que tem de mais nesse labirinto? - pergunta Miguel.

- Nada! Só a Morgana que vive lá - disse Aisha.

- Morgana? - disse Grace.

- Hum... você acredita em dríades? - falo.

- Esperai... você vai nos dizer agora que vive uma dríade no labirinto? - disse Scarllety.

- Isso mesmo - falo. - Ela não é muito sociável, ela gosta mais de ficar afastada dos alunos. São poucos que conversam com ela.

- Ela controla todo o labirinto - disse Ária. - Ela dá medo, mas ao mesmo tempo não dá medo, entende?

- Aposto que é ela que vai ficar encarregada de ir atras dos alunos quanto o tempo acabar - disse Luke. - Só de pensar me arrepio todo.

- Ela é uma boa alma, sabe, mas ela adora assustar os outros - falo. - Quer ir lá no labirinto?

- Podemos ir lá? - pergunta Scarllety.

- Claro! Os alunos vivem indo lá para "implicar" a Morgana - falo.

- Mas ela não vai nos atacar? - pergunta Scarllety.

- Se você não mexer com ela, ela não vai mexer com você - disse Ária.

- Está bem, vamos la - disse Scarllety.

Saímos do estádio e seguimos em direção ao labirinto. Ele ficava um pouco afastado do Castelo na região sul, bem atrás do Castelo. Ao chegarmos em frente ao labirinto, podíamos ver uma árvore bem grande que se destacava bem no meio dele. Era o local onde a dríade ficava.

- Está vendo aquela árvore de folhas avermelhadas - disse Jared apontando. - Diz que ela tem mais de mil anos, mesmo assim ela nunca deixou de ser bonita. A dríade sempre viveu nela, por isso ela esta muito bem cuidada.

- Ela nunca a deixou depois de todos esses anos, na verdade ela não pode, por isso que mesmo que venham alunos aqui para implica-la, eles nunca á deixaram de respeitar. Eles fazem isso mais é por brincadeira. Ela é quem cuida de todas as flores e árvores do Castelo - disse Luke. - É um ser muito gentil e bem brincalhona.

- E minha melhor amiga! - disse Lizy aparecendo de repente entre nós.

- Vo-Você quer parar com isso! - disse Luke com a mão no peito.

- He he he... te assustei foi? - disse Lizy sorrindo de lado, ela carregava uma cesta de piquenique coberta por um pano xadrez vermelho.

- Vocês são amigas? - pergunto.

- Sim! Amigas de muitos anos - disse Lizy contando nos dedos.

- Ela parece o mestre dos magos - disse Aisha de braços cruzados.

- Hum? O que é um mestre dos magos? Um mago superior aos demais? Mas eu não sou um mago, sou a oráculo! - disse Lizy enquanto olhava sua cesta.

- Bem... esqueça o que eu disse - disse Aisha com a não na cabeça.

- Mas agora eu fiquei curiosa! Quem é o mestre dos magos? - disse Lizy.

- É só um desenho... - disse Jared.

- Hum... tá! Vejo vocês depois - disse Lizy, ela segue em frente e entra no labirinto.

- Ela tem visita hoje, acho que não vai dar para vê-la agora - falo.

- Voltamos outra hora, na verdade vamos voltar de qualquer jeito - disse Ária.

- Tudo bem - disse Scarllety.

- Parados ai! - disse Lizy aparecendo na entrada do labirinto. - Vocês não vem?

- Hã? - dissemos ao mesmo tempo.

- Para o piquenique! Venham! - disse Lizy mostrando a cesta.

Seguimos Lizy e ela nos levou até a grande árvore, mas para chegar nela tivemos que ir por várias direções. Se fosse para eu voltar sozinha, eu com certeza me perderia e não acharia a saída.

- Pronto! Aqui estamos, eu os trouxe, Morgana! - disse Lizy olhando para o alto da árvore.

Rapidamente alguém passava de galho em galho, era tão rápido que não conseguíamos a ver direito. A dríade parou em um galho e deu um salto, ao encostar o chão ela me olhou e deu um sorriso. Ela tinha mais ou menos um metro e cinquenta. Seus cabelos eram cheios de folhas e galhos, algumas folhas cobriam seu rosto e suas orelhas eram compridas e pontudas como as de um elfo, só que maiores. Seu corpo era quase todo coberto por folhas pequenas e musgos, alguns galhos estavam enrolados em seus braços. Seus pés eram compridos e delicados e suas mãos eram pequenas. Seu nariz era pequeno e pontudo e seus olhos também eram pequenos e a cor deles eram de um azul vivo e brilhante.

- Olá Diana! - disse Morgana enquanto me olhava. - É um prazer poder finalmente conhece-la de perto. Nossa... Você se parece muito com ela.

- Co-Com quem? - pergunto.

- Alana! Ela é sua ancestral, certo? - disse Morgana.

- O que? Como você a conhece? - pergunto ainda mais curiosa.

- Hum... pode se dizer que ela salvou minha vida - disse Morgana sorrindo. - E em troca eu a ajudei quando ela mais precisou.

☯♦☯♦☯♦☯♦☯♦☯♦☯♦☯♦☯♦☯♦☯♦☯♦☯♦☯♦☯

Notas da Autora: Olá leitores e escritores, gostou do capítulo? Se gostou deixe seu voto e comente o que você está achando da história. Beijos e até mais.

Castelo Minori: A Escola Para Jovens Especiais(Em Revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora