Capítulo 129 - Faça a sua escolha.

15.9K 1.7K 517
                                    

- Por que... Por que só agora? Por que se uniu a ele? Você tem ideia do quanto eu procurei por você? Do quanto eu estive preocupado com você? - o professor Cloud dizia com uma voz abalada sem desviar seu olhar do seu filho que estava desaparecido por anos.

Eu mesma não consiga dizer nada, apenas fiquei paralisada por ver o Derec - se assim eu ainda posso o chamar - se mostrando ser outra pessoa. Uma pessoa totalmente diferente da qual eu tinha conhecido. Eu me vi apagando todas aquelas memórias que eu estive com ele... Tudo aquilo foi apenas uma atuação sua? Era tudo mentira? Esse Derec que eu tinha conhecido, estava morto bem na minha frente...

- Estou curioso quanto a isso... Fico me perguntando se está dizendo mesmo a verdade ou só está apenas atuando como "o pai que está bastante abalado por ver seu filho vivo novamente" - Erick falou friamente e sem mostrar algum remorso de suas duras palavras ao pai. - Eu NUNCA presenciei preocupação ou amor vindo você... Estava tão ocupado pensando na maldição que o precioso filho guardava, que nem ao MENOS se importou de me perguntar se eu estava FELIZ com seus "ensinamentos" insignificantes e patéticos. Você nem se dava ao valor de perguntar como foi meu dia, como foi minhas aulas... OU SE EU ESTAVA BEM E NÃO ESTAVA SENDO CONTROLADO POR UMA MERDA DE UMA VOZ NA MINHA CABEÇA! - sombras começaram a rodear e seus olhos ficaram vermelhos - OLHE PARA MIM, PAI! VEJA O QUE EU ACABEI ME TORNANDO!

- ERICK! - Mirella gritou vendo seu amigo se descontrolar. - Se acalme... Por favor... Não faça isso, não agora...

Olhei na direção do Mathias e ele pareceu se divertir vendo o Erick se descontrolar, ele não parava de sorrir - Deixa ele, Mirella... Isso vai fazer bem para ele se...

- Cale... a boca... - Erick falou o lançando um olhar cortante, ele fez as sombras sumirem mas seus olhos continuaram vermelhos com o sangue. - Também não quero ouvir NADA de você agora, Cloud. Vamos conversar sobre no que realmente interessa aqui... Mirella, me entregue-o.

Mirella suspirou aliviada por vê-lo se acalmar e tirou um medalhão de seu pescoço. Pela corrente ser grande, eu acabei não o vendo por estar escondido em baixo de sua blusa. O aperto em meu peito voltou após reconhecer o medalhão, eu já o tinha visto antes em meus sonhos... Eu não tinha dúvidas, era ele, bem na minha frente. "O medalhão vira até você", foi isso que ela queria me explicar. O modo que ele viria a mim... 

- Reconhece isso? Diana? - Erick falou enquanto erguia o Medalhão em minha direção.

- S-Sim... - falei com a mão em meu peito, sentindo a dor me dominar.

- Bem, já era esperado que você o reconhecesse, já que sua ancestral era dona dele - Erick continuou falando friamente e nos olhando com reprovação. - Pegue!

Ele jogou o medalhão em minha direção com força e eu o peguei no ar. Meu peito parou de doer e me senti nostálgica ao senti-lo em minhas mãos. O medalhão de Alana finalmente estava comigo... Mas não sei por quanto tempo ele iria ficar.

- Antes que algum de vocês tentem alguma gracinha... - Mathias falou autoritário, dando um passo a frente. - Todos os alunos, incluindo a irmã gêmea dessa... "coisa" pequena aqui presente. São nossos reféns, outros seguidores do Lorde Dragor estão no Castelo Magistralium e junto com os que acabaram de partir. Então, se eu fosse vocês... - ele sorri - Eu não faria absolutamente, nada!

Mirella se aproximou de Lizy e colocou sua mão gentilmente em seu ombro - Vá, fique ao lado deles...

Lizy assentiu com a cabeça e caminhou calmamente na minha direção, ao se aproximar de mim, sua expressão assustada mudou para um alegre e logo em seguida piscou para mim. Ela limpou a garganta e se virou na direção do Mathias - Se eu quisesse, Mathias, a "coisa" aqui te colocaria no chão antes de você falar "mamãe me ajude". E eu também só não o fiz, porque eu sabia a muuuito tempo sobre os reféns. Não subestime uma oráculo, doente mental! Ele acha que me assusta... Tenta mais um pouquinho, quem sabe na milionésima vez, tu consegue.

Castelo Minori: A Escola Para Jovens Especiais(Em Revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora