- Você disse que a Morgana dava medo, Ária - disse Aisha apos morder em uma maça. - Eu não acho.
- Você tem medo da Morgana? - disse Morgana com a cabeça um pouco inclinada.
- Bem, eu tinha, as vezes eu a via pela janela a noite andando de um lado para o outro. Eu não a conhecia de perto - disse Ária. - Mas agora eu a conheço e vi que ela não dá tanto medo assim.
- Verdade! - disse Luke.
- Ah! Que bom - disse Morgana.
- Você vai participar da prova não é? - pergunto.
- Sim! Magnus veio falar com a Morgana, disse o que eu tinha que fazer e eu aceitei, vai ser divertido - disse Morgana. - Morgana gostou da ideia de ir atras dos alunos.
- Bem, vamos indo? Quero passar na biblioteca - falo me levantando.
- Ah... já estão indo embora? - disse Morgana se levantando. - Você vai me visitar mais vezes, Diana?
- Claro, venho sim - falo.
- Morgana está contente em saber! - disse Morgana sorrindo.
- Bem, nos vemos depois! - disse Grace.
- Até logo pequena Grace! Morgana aguardará a sua visita também - disse Morgana.
Todos se despediram de Morgana e Lizy nos levou para a entrada do labirinto, chegando lá ela se despediu de nós e voltou para dentro do labirinto. Graças a Morgana eu consegui descobrir mais sobre a Alana, que destino cruel a aguardou? Pensava que ela não tinha sobrevivido no dia que o Ben tentou tomar seus poderes, e ela ainda esperava um filho seu. Como ele pode fazer mal a Alana, será que ele não sabia que ela estava grávida?
- Como você conhece a sua ancestral, Diana? - pergunta Grace me tirando de meus pensamentos.
- Bem... é uma longa história - falo.
*Derec narrando*
- Hum... interessante, a dríade disse só isso? - pergunto.
- Sim, isso foi tudo que eu ouvi - disse Mirella cruzando os braços. - Ainda não entendo por que essa obsessão toda pela ancestral daquela garota.
- Bem, você sabe muito bem o por que - disse Mathias.
- Sim, mas ainda não sei para que tudo isso - disse Mirella. - O mestre não quer me dizer o verdadeiro motivo, você deve saber, não é Derec.
- Sim, eu sei - falo apos pegar um mexa dos cabelos compridos de Mirella.
- Não pode me dizer? - pergunta Mirella se aproximando.
- Se-gre-do - falo apos beijar a sua mexa de cabelo.
Mirella afasta minha mão dos seus cabelos e disse - Hum! Que chato.
- Por que vocês dois são assim, se assumem logo - disse Mathias.
- Só estou brincando com ele - disse Mirella.
- E eu brincando com ela - falo. - Somos mais é... irmãos.
- Isso! E ele nem faz o meu tipo - disse Mirella.
- E eu? Faço o seu tipo? - pergunta Mathias.
- Nem sonhando - disse Mirella. - Tenho que voltar para o castelo do mestre, vejo vocês depois.
- Leonard anda nos desafiando muito - disse Mathias de repente. - Não devíamos lembra-lo do que vai acontecer se ele continuar assim?
- Não, deixe ele... Ele sabe o que vai acontecer se ele exagerar - falo deitando na minha cama. - E nós temos "ela" em nossas mãos, ele não pode fazer nada.
- Com certeza - disse Mathias.
*Diretor Magnus narrando*
- Que bom que tudo deu certo e ninguém se machucou - falo sentando em minha cadeira.
- Sim meu amigo - disse Cloud se sentando na cadeira que ficava em frente a minha mesa. - Os alunos do Castelo Magistralium estão indo muito bem, principalmente o grupo Hunters.
- Ah, sim! São muito habilidosos - falo.
- Me diga uma coisa, Magnus. Você estava fazendo eles usarem seus poderes para defesa, certo? O que você teme? - pergunta Cloud. - E não adianta mentir para mim, eu o conheço muito bem.
- Temo que ele apareça, Cloud. Ele planeja algo, tenho certeza - falo me apoiando a mesa. - Tenho medo que eles não saibam se defender caso Dragor nos ataque, e se ele o fizer, vai trazer um mini exercito com ele. Aqueles fugitivos do Castelo Matriz tiveram ajuda, não é fácil sair e muito menos entrar nele. Foi ele, eu sei que foi.
- Droga! Até quando ele pretende fazer essas gracinhas dele? - disse Cloud.
- Acho que enquanto ele conseguir respirar, Cloud - falo.
*Diana narrando*
O tempo passa rápido quando se está em uma biblioteca, e foi o que aconteceu. Quando olhamos no relógio já eram seis horas da tarde. Resolvemos voltar para os nossos quartos e tomar um bom banho, e nos preparar para a prova. Scarllety acabou nos convencendo de deixa-la ir na prova e ficamos por isso mesmo. Depois que todos nós estávamos prontos, nos reunimos no refeitório e comemos pão com mortadela.
Depois que comemos seguimos em direção ao labirinto, eram quase oito horas então nos apressamos. Quando chegamos, todos já se encontravam lá, principalmente os professores.
- Atenção a todos! As regras são simples, vocês tem 20 minutos para acharem a saída do labirinto, a que vocês estão vendo é a entrada, por isso prestem atenção por onde passarem. Vocês podem até tentar marcar o lugar que passaram, mas Morgana não vai deixar. E para quem não a conhece, ela é a dríade que vive no labirinto. Não se preocupem, ela é um ser dócil e gentil, mas ela vai tentar os distrair e até passar uns pequenos sustos. Enfim, se passarem os 20 minutos e vocês não tiverem encontrado a saída, Morgana irá atrás de vocês e os vai trazer de volta a entrada, estão entendidos? - disse o professor Cloud.
- Sim! - dissemos.
- Ótimo! Aqueles que conseguirem achar a saída, ganha a prova. Não vai ser fácil, por isso eu os desejo uma boa sorte - disse o professor Cloud. - Bem, oito horas, está na hora. Os Guardiões! Vocês são os primeiros.
- Bem, estou indo! Vejo vocês depois pessoal - disse Scarllety.
- Boa sorte, Scarllety - disse Grace.
- Por aqui - disse o diretor Magnus. - A contagem começa quando você entrar, então, quando estiver pronta...
- Estou pronta! - disse Scarllety, ela então entra no labirinto e some de nossas vistas.
☯♦☯♦☯♦☯♦☯♦☯♦☯♦☯♦☯♦☯♦☯♦☯♦☯♦☯♦☯
Notas da Autora: Olá leitores e escritores, gostou do capítulo? Se gostou deixe seu voto e comente o que você está achando da história. Beijos e até mais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Castelo Minori: A Escola Para Jovens Especiais(Em Revisão)
خيال (فانتازيا)Normal. Essa é uma palavra que não combina e nunca combinará comigo. Isso fica bem claro para mim toda vez que vejo o seu significado no dicionário ou em qualquer outro lugar. Às vezes fico pensando: "Será este o duro destino que carregarei pelo res...