- Quando eu penso que já vi de tudo, vem essa prova para comprovar que não - disse Aisha.
- Tenho um mal pressentimento sobre essa prova... - falo.
- A décima prova vai ter início às quatro horas da manhã, e sim, a prova será a noite. E só acabará as 6 horas da manhã - disse o professor Cloud.
- Como? - disse um garoto com a voz alterada. - É necessário ter uma prova desse jeito? Não acha que já passou dos limites?
- Ninguém será obrigado a faze-la - disse o professor Cloud. - Se não gostou, não vá, deixe para aqueles que querem realmente ganhar.
- Uau... o professor deu uma aula agora - disse Ária.
- E ele está certo, apenas aqueles que querem ganhar irão participar, sendo difícil ou não - disse Miguel.
- Verdade... - disse Scarllety.
- Continuando... Todos poderão participar desta prova, ela acontecerá no local da prova de arco e flecha, lá é bastante grande e vocês conseguirão se locomover bem e principalmente se esconder. O objetivo de vocês é se esconder e não deixar que "ele" peguem vocês - disse o professor Cloud.
- E por acaso... quem seria "ele"? - perguntou um garoto.
- Eu! - disse o professor Vincent aparecendo no palco. - Eu serei a criatura que irá atrás de vocês.
- Agora a coisa ficou séria - disse Aisha coçando a cabeça.
- Meu Deus... não vai ser fácil - disse Luke.
- Que criatura você vai ser? - perguntou Aisha aumentando seu seu tom de voz.
- Segredo... - disse o professor Vincent com uma mão para trás e a outra fazendo gesto de silêncio. - Vocês irão saber quando chegar a hora.
- Por agora vocês estão dispensados para descansar e almoçar. O jantar será servido mais cedo para que vocês possam dormir mais cedo. As 4 horas em ponto quero todos em frente ao local da prova - disse o diretor Magnus.
Todos nós saímos do estádio e voltamos para o Castelo. Ficamos no refeitório esperando o almoço ficar pronto e enquanto não ficava, resolvemos conversar sobre a última prova da primeira etapa.
- Não vai ser fácil... - disse Luke.
- Vai ser um pouço agoniante ter que se esconder de uma criatura que está te caçando... e mesmo sabendo que a criatura é o professor Vincent, vai continuar sendo uma prova tensa - falo.
- Difícil ou não, temos que ganhar! Vamos pensar positivo - disse Grace.
- Você vai faze-la? - pergunto olhando para a Grace.
- Vou! Qualquer coisa eu vou estar colada na Scarllety - disse Grace sorrido.
- Isso, não vou deixar a criatura te pegar - disse Scarllety.
- Tenho um pressentimento de que vamos ter que usar aqueles braceletes só para a prova ficar mais "fácil" - disse Jared.
- Eu não duvido nada - disse Aisha. - Afinal, é a última prova da primeira etapa, e ainda será 200 pontos para os grupos vencedores.
- É uma boa chance para os grupos com pontuações baixas se classificarem para a segunda etapa - disse Morfeus. - E se nós perdermos nesta prova, automaticamente já estaremos classificados. Então não temos nada a perder.
- Verdade... já estamos com uma pontuação muito grande - disse Melissa.
- Ha ha! Esse vai ser o ano dos guardioes, e não dos puros - disse Luke.
O almoço ficou pronto e fomos pega-lo. Era arroz, feijão e macarrão com sardinha. Havia também suco de caju. Depois do almoço continuamos no refeitório conversando, depois de um tempo, Grace foi se encontrar com algumas amigas dela, Luke e Jared foram para a quadra jogar vôlei, Morfeus e Miguel fizeram o mesmo. O resto de nós resolvemos ir para a biblioteca, chegando lá, Aisha foi mexer no computador e eu mais as outras garotas fomos procurar um livro para ler.
As horas foram passando e quando percebemos já eram seis horas da tarde, saímos da biblioteca e cada uma voltou para o seu quarto. Eu tomei um banho e a Aisha também, ficamos no quarto até dar a hora do jantar.
As nove horas da noite saímos do quarto e fomos em direção ao refeitório, encontramos com os outros e jantamos. Todos nós estávamos muito ansiosos para a décima prova, por isso ela não saia da nossa cabeça, sempre virava motivo de assunto. Quando as dez horas chegou, voltamos para o quarto e nos arrumamos para dormir.
- Se eu te dizer que não estou com um pingo de sono você acredita? - disse Aisha deitada em sua cama e olhando para o teto.
- Acretido pois também não estou com sono, mas acho que se eu tentar eu durmo - falo me deitando na minha cama.
- Ah... essa prova vai me deixar doida! Ah! quer saber? Vou tentar dormir... Boa noite, Diana - disse Aisha.
- Boa noite, Aisha - falo me virando de lado e fechando os olhos.
Ao abrir meus olhos eu me encontro no mesmo lugar que eu estava da última vez, o castelo onde eu vi aquele homem misterioso dos cabelos brancos. Olhei para as minhas mãos e elas estava um pouco transparentes "Uma fantasma outra vez..." penso. Então começo a andar pelos longos e escuros corredores, paro em frente à porta que ele mais aquele outro homem entraram e a atravesso, vejo uma sala de jantar muito grande e muito linda, nas janelas há cortinas vermelhas de seda, no centro da sala há um belo e grande lustre de cristais muito brilhantes emanando uma luz dourada pelo lugar. Na mesa para o meu espanto vejo o homem de cabelos brancos sentado na cabeceira da mesa se deliciando de uma bela taça de vinho. Me aproximo devagar e paro na hora que ele olha em minha direção, seus olhos vermelhos se encontram com meus fazendo meu coração se acelerar e então ouço a porta se abrindo atrás de mim.
- Já mandei a carta que me pediu, meu lorde - disse o homem de terno, o mesmo que eu vi da ultima vez.
- Ótimo... - disse o homem de cabelos brancos com a voz suave. - Pode ir...
- Está bem, se precisar de algo me chame - disse o homem de terno, ele faz uma reverência e sai da sala.
- Hum... estou muito curioso... Quem é você que anda nas sombras? - disse ele após se levantar. - Não posso vê-la mas posso senti-la.
Sinto minha pele gelar e começo a dar passos para trás a medida que ele caminhava em minha direção, atravesso a porta e logo em seguida ela se abre rapidamente, continuo a dar passos para trás e esqueco que também atraveso paredes e começo a cair, quando vejo que estou preste a virar geleia no chão eu acordo dando um pulo na cama.
☯♦☯♦☯♦☯♦☯♦☯♦☯♦☯♦☯♦☯♦☯♦☯♦☯♦☯♦☯
Notas da Autora: Olá leitores e escritores, gostou do capítulo? Se gostou deixe seu voto e comente o que você está achando da história. Beijos e até mais.
P.S: Obrigada pelas 80 mil visualizações ♡♡♡
VOCÊ ESTÁ LENDO
Castelo Minori: A Escola Para Jovens Especiais(Em Revisão)
FantasíaNormal. Essa é uma palavra que não combina e nunca combinará comigo. Isso fica bem claro para mim toda vez que vejo o seu significado no dicionário ou em qualquer outro lugar. Às vezes fico pensando: "Será este o duro destino que carregarei pelo res...