Capítulo 1 - Uma longa viagem.

108K 8.5K 3.4K
                                    

Com o som do despertador do celular se espalhando pelo meu quarto, me desperto e vejo os raios de sol atravessando pela janela. Após cobrir os olhos com a coberta, tirei meu celular de baixo do meu travesseiro e desliguei o alarme. Com muita dificuldade, dei um suspiro e levantei da cama. Enquanto calço minhas pantufas de coelhinho acabo bocejando e me alongo, mas ainda assim fui quase que rastejando até meu banheiro. Levo um susto ao me olhar no espelho e ver meu cabelo todo arrepiado e bagunçado. Algumas olheiras estavam a mostra, o que prova que eu realmente não dormi direito essa noite. Pois afinal, eu sempre durmo mal quando tenho de voltar para o Castelo Minori.

Termino minha higiene básica e coloco roupas novas, até que escuto uma buzina do lado de fora da casa. Quando me aproximo da janela vejo que minha van tinha chegado. Corro até minha mala e arrumo tudo rapidamente, desde materiais a roupas. Pego a mala e saio do quarto, mas ao fechar a porta vejo um lindo envelope grudado nela. Coloquei as malas no chão e o peguei, tirei o selo e abri. Em seu fundo havia um par de brincos em formato de corações e uma carta. A pego e desdobro com cuidado, assim podendo a ler.

"Bom dia minha linda princesa, espero que tenha gostado dos brincos. Desculpa eu não poder estar aí para me despedir, mas você sabe que ultimamente tenho tido muito trabalho e pouco tempo para vocês, mas saiba que sentirei saudades e que eu amo você!"
                                                                "Como amor, papai"

- Que lindo... Também te amo pai... – sussurro um pouco triste ao não poder ver meu pai antes da minha partida.

Guardo a carta e  os brincos de volta no envelope e o coloco na mochila em minhas costas.

Pego as malas e corro pelo corredor e desço as escadas. Vejo minha mãe parada ao lado da porta de casa aberta, ela está me aguardando. Vou até ela e sorrio.

- Você está linda filha. – Ela fala e sorri de volta.

- Obrigada, mãe. – Respondo e acompanho ela até nosso portão.

Ao chegar lá, John sai de sua van e me cumprimenta.

- Mais um ano, Senhorita Diana – ele diz sorridente.

- Sim – Respondo rindo e entrego minhas malas para ele guardar dentro da van.

- Você tem certeza que pegou tudo? – Minha mãe perguntou me olhando com atenção.

- Peguei sim, mãe – Respondi lhe dando um abraço apertado – Vou sentir saudades.

- Também vou, querida. – Ela respondeu com a voz abafada correspondendo ao abraço. – Mas não esqueça de mandar as cartas, viu? Precisamos saber se tudo está bem com você.

- Pode deixar, não vou esquecer. – Sorri e limpei uma lágrima que caia de seu rosto com a mão.

- É realmente uma pena seu pai não estar aqui para se despedir... – ela disse com um olhar triste.

- Bom... Não culpo ele. – falo com um sorriso forçado. – Trabalho é trabalho, né? Mas ele se despediu de mim, bem, do jeito dele.

- Sim, ele trabalha demais – Ela respondeu enquanto acariciava meus cabelos. – Mas continua sendo o pai que te ama.

- Senhorita Diana – John interrompeu – Está a hora de irmos.

Castelo Minori: A Escola Para Jovens Especiais(Em Revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora