Capítulo 10- A segunda estrela. - REVISADO

4.8K 536 102
                                    

Vovó não esperava por mim na porta como geralmente fazia. Até porque eu estava cerca de duas horas adiantada do horário estipulado por ela. Agora, parada em frente a porta de madeira escura, a milímetros de tocar a maçaneta eu me pergunto o que eu deveria fazer. Entrar sem dizer nada, inventar uma desculpa qualquer ou contar a verdade?

Girei a maçaneta e abri a porta devagar tentando não fazer barulho, o que era pior, porque ao invés da porta se abrir sem fazer nenhum barulho a madeira velha rangeu alto, gritando por toda a casa, acabando com meus planos de ser discreta.

Vovó com toda sua dificuldade devido ao desgaste de anos pareceu uma corredora de maratona. Mais rápida que a luz ou que o próprio Usain Bolt, a velha apareceu como um flash na sala de estar e só parou de correr quando me viu na porta, se apoiando na poltrona e levando a mão ao peito como quem tinha um ataque cardíaco.

-Ai, ai , ai Adaline pelo amor de deus, você não pode me assustar desse jeito.- ela disse vindo na minha direção, pegando a minha cabeça e me beijando a testa daquele jeito típico que as vós fazem com lábios meio moles e babados que nos fazem passar a mão quando ninguém estiver olhando para limpar.

-Oi vó.- respondi me adiantando pela sala e me desvencilhando das suas mãos enrugadas o mais rápido possível.

-Espera...Por que você chegou mais cedo?- ela disse já passando da sua fase amorosa para a normal de sempre.

Merda.

-Eu...-hesitei e mordi a bochecha por dentro. O que diabos eu vou falar?-Eu menstruei no meio da sala de aula. É foi isso. Quando eu levantei foi tipo 'Vuuush!' sangue pra todo lado na cadeira foi horrível.- que desculpa bosta Adaline, pelo amor de deus.- Aí tive que ir pra enfermaria e tudo mais...Por isso preferiram me liberar.

-Ah é?- ela disse com desconfiança, cruzando os braços e arqueando a sobrancelha fina.- Então por que a sua saia não está suja? E por que não me ligaram pra avisar que você viria mais cedo?

-É porque a escola tá uma bagunça, nossa você não sabe tem uns baderneiros lá que chutam latas de lixo e causam polêmicas é complicado. Enfim tava todo mundo tão atrapalhado acho que eles nem lembraram de ligar.- A baderneira era eu, mas okay ela não precisava saber disso.-A saía eles trocaram com uma dos achados e perdidos.

Estreitando os olhos para mim ela segurou minha atenção por longos e infinitos trinta segundos quando deu de ombros por si convencida voltando para a cozinha. Soltei o ar relaxando os ombros e me apressei para o meu quarto antes que ela fizesse mais perguntas e as histórias ficassem mais estúpidas.

Passei correndo pela porta e joguei as minhas coisas em um canto indo até a escrivaninha, abrindo todas as gavetas possíveis atrás do meu caderninho. O caderninho no qual eu tinha anotado todos os meus planos falhos pra escapar pela sacada, todas as motivações pelo qual eles falharam e todas as minhas observações sobre a rotina de vovó. Talvez não fosse a hora e algumas observações tivessem que ser feitas juntamente com alguns testes, mas eu não tinha mais tempo. Tinha que tentar o que eu chamava de plano número 27.

O que é o plano número 27?-é o que você leitor deve estar se perguntando. O plano é o mais arriscado até agora, o mais perigoso e com maior risco de vida, é basicamente: roubar a chave do cadeado da vovó. Okay, sou um pouco dramática, mas vocês nunca viram Jane Darling brava e não podem me tirar a razão.

1º-Conseguir entrar no quarto da vovó e achar o molho de chaves.

2º-Procurar pela quarta chave da direita para a esquerda. NECESSÁRIAMENTE NESSA ORDEM.

3º- Isso tem que acontecer depois dela já ter trancado a minha sacada para não precisar ir atrás da chave.

Certo. Nada muito desafiador. Eu só precisava me lembrar onde ela deixava o molho de chaves e lembrar que era a quarta chave da direita para a esquerda. A quarta chave da direita para a esquerda. A quarta chave da direita para a esquerda. A quarta chave da direita para a esquerda. Okay. Eu consigo.

Me Leve Para A Terra Do Nunca ( EM REVISÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora