Killiam ainda dormia pacificamente na cama ao meu lado quando acordei pela manhã. Precisei desenroscar o braço dele da minha cintura para finalmente conseguir sair da cama. Joguei uma água no rosto e me encarei no espelho tentando esclarecer todos os meus pensamentos. Uma ideia veio lenta e silenciosa enquanto eu encarava meus olhos castanhos. Parecia tão estúpida e ridícula que não dei muita atenção de início. Mesmo assim, ela continuou batendo e batendo se movimentando na minha cabeça como recusando-se a ir embora, como um pernilongo que zumbe no nosso ouvido sempre que queremos dormir.
Talvez ninguém precisasse morrer.
A possibilidade mínima de que ninguém mais venha a morrer enche o meu coração de esperança e minhas pernas se movem sozinhas enquanto passo do banheiro do meu quarto até a cozinha, rápida como um furacão.
Eram seis horas da manhã e com a exceção de Killiam que havia dormido e continuava a dormir confortavelmente, todos já estavam de pé. A mesa de jantar que ontem era uma mesa de guerra estava lotada com pães, geleias, bolos e cereais. Lorenzo estava recostado na parede da cozinha conversando com Mabel que cozinhava alguma coisa. Ele estava tão na dela e ela estava gostando de toda essa atenção extra.
Meus olhos limparam a sala e a cozinha buscando um sinal da bruxa que por acaso também era minha mãe biológica. Eram seis da manhã, ela era uma bruxa o que só poderia significar uma coisa. Ela estava no jardim analisando as plantas da vovó e adivinhem só, ela estava literalmente lá. Max estava com ela e os dois conversavam tranquilamente pela manhã.
Os olhos daquele que supostamente era o meu pai esquadrinharam a minha face. Ele disse algo para Trixie que parou de analisar uma planta para olhar pra mim. Cheguei a onde os dois estavam e Max deixou Trixie de lado, passando por mim sem dizer nada e sumindo para dentro da casa.
-O que é que ele tem? Max não suporta ficar perto de mim, até parece que o problema sou eu.- indago ao me aproximar da minha mãe.
-Ele não consegue te ver como filha.- retrucou ao colocar as mãos na cintura, voltando a atenção pra mim. – Quando ele te roubou de mim você era só uma bebê, agora é uma moça crescida.
-Eu também era uma estranha pra você.- disse de volta observando enquanto Trixie pegava os cabelos negros para arrumá-los em um coque.- Mas você se esforça pra estar comigo. Ele não.
-Ele só não consegue lidar com tudo isso.- respondeu enquanto refletia sobre a situação, a família bizarra que eu descobrir ter nas últimas duas semanas. – Max sempre foi meio bruto e cabeça dura. Não tenho dúvida que ele me ame ou que te ame também. É só que ele preferiu fazer as coisas do seu próprio jeito.
-Roubar uma criança e privá-la de crescer com os pais não é uma atitude muito recomendável. – digo ironicamente olhando para o caminho que meu 'pai' percorreu enquanto ia embora.
-Eu sofri, você sofreu, mas ele também. Max sabia que Peter não podia descobrir que a linhagem Darling continuava e sabia que se ficasse comigo iria acabar me contando aonde estava. Ele tentou te proteger, abdicou de fazer parte da sua e da minha vida. Abdicou de todos que ele amava.
-Trixie, pera aí, até parece que você está defendendo ele.- replico na defensiva.
-Eu não estou defendendo ele. Embora eu o ame e meu coração chore para que eu o perdoe não consigo. Porque você é minha filha e eu te amo mais do que qualquer homem, mais do que o seu próprio pai e não posso perdoá-lo por ter me separado de você, mesmo que pro seu próprio bem.- retrucou e seus olhos ternos caíram sobre mim, uma de suas mãos acariciaram a minha bochecha e eu me aconcheguei nela.- Só digo que eu o entendo, como pai ele fez o que era melhor pra você, o que achou que fosse melhor. Não tenho dúvidas que ele te ame. Mas na última vez que te viu você era um bebê indefeso e agora é uma mulher feita com opiniões e ideais próprios. Agora tem que lidar com todas as consequências das suas ações e realizar que a filhinha dele não é mais uma criança.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Me Leve Para A Terra Do Nunca ( EM REVISÃO)
Fantasy#1 em peter pan 25/6/2019 #3 em fantasia 5/01/2020 #3 em aventura 10/5/2018 #7 em romance 22/7/2019 #9 em mistério 28/12/2018 Adaline Darling nunca se sentiu verdadeiramente parte de algo. Talvez fosse a orfandade ou a crianção rígida da vó, quem...