Lorenzo gostava mais de Alexandre do que de si mesmo. Depois do drama no convés nenhum dos outros marinheiros voltaram a olhar-nos até o final do dia.
A muito custo consegui fazer com ele viesse em meu encalço até meu quarto. Trixie me ajudou a nina-lo na cama até que dormisse e finalmente parasse de chorar.
Quando sai do quarto era eu quem me sentia tonta e doente. Minha cabeça girava e cambaleei para fora do quarto as tropeços tentando não acordar Lorenzo. Abri a porta do quarto e se não fosse pela mão enorme daquele pirata que guardava a minha porta eu provavelmente teria quebrado meu nariz no chão.
-Cuidado menina. Você não passa de um graveto. Deveria comer mais do que só as frutas que aquela bruxa lhe dá. - Max disse segurando-me pelo braço evitando a minha queda magistral.
-Aquela bruxa está ouvindo.- Trixie falou saindo do seu quarto, que era ao lado do meu.
Surgindo no corredor de repente como se escutasse tudo atrás da porta. - Não precisa se incomodar em cuidar dela. Eu lido com a garota a partir daqui.- ela falou elevando o tom de voz, segurando com força no meu outro braço e me puxando para perto de si.
- O pirata aqui recusa a sua oferta. Gancho me incumbiu de cuidar da garota e é exatamente isso que eu vou fazer. -disse Max ríspido me puxando com força para perto de si como se eu fosse uma espécie de um cabo de guerra.
-O que te faz pensar que é melhor do que eu para cuidar da menina?-Trixie disse, assim que soltou o meu braço com medo de me machucar. Max me envolveu nos seus braços e me jogou por cima do ombro direito como se eu fosse um saco de batatas.
-Ei!-grito surpresa pela atitude dele. Max começa a caminhar comigo nas costas ignorando os xingamentos e os protestos de Trixie.
-O que te faz pensar que você é melhor do que eu para cuidar dela?- ele indagou repetindo a resposta da bruxa com fogo nos olhos.
-Ela é minha... aprendiz, minha responsabilidade.- Trixie falou com ácido pingando da língua
-Bom-retrucou Max focando sua atenção total ao rosto da bruxa, o seu tom de voz parecia tão áspero quanto o dela. - ela é a minha tarefa e sendo assim, minha responsabilidade.
Os dois atravessaram o deque completamente absortos no bate-boca ignorando quaisquer que fossem os meus protestos, estavam tão envolvidos naquela bolha de xingamentos que mal prestavam atenção em mim.
Desceram as escadas do lado oposto e caminharam até o refeitório, um pouco abaixo do deque. O local estava cheio, recheado de tilintares de metal dos copos, risadas e gritos. Tinha cheiro de ensopado de carne recheado de gordura. Era um salão médio com mesas de metal, pratos e talheres de igual composição. No fundo, duas portas com círculos de vidro separavam o local da cozinha.
Já era a noite e eu não fazia ideia de que horas eram.
Max me colocou em um canto vazio de uma mesa e Trixie sentou -se ao meu lado de maneira possessiva, aproveitando o fato do pirata não estar perto de mim para marcar sua posse.
É estranho a implicância que ela tinha com o pirata que não fazia nada além de tentar ajudar. Chegava a ser irritante a briga ridícula dos dois. Pareciam duas crianças. Se olhavam com raiva que não era essencialmente verdadeira, como namorados brigados. Trixie iria me contar. Eu faria ela me contar.Max foi até a cozinha e gritou em alto e bom som por um homem chamado Artur que lhe trouxesse a melhor carne de bode já feita.
O pirata voltou até nossa mesa e se sentou a nossa frente. Seus olhos passaram vagando entre mim e Trixie analisando nossos rostos como se reconhecesse traços comuns ali. Abriu e fechou a boca prestes a puxar algum assunto mas os olhos nada convidativos de Trixie o fuzilaram e ele resolveu conversar com outros marinheiros no salão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Me Leve Para A Terra Do Nunca ( EM REVISÃO)
Fantasía#1 em peter pan 25/6/2019 #3 em fantasia 5/01/2020 #3 em aventura 10/5/2018 #7 em romance 22/7/2019 #9 em mistério 28/12/2018 Adaline Darling nunca se sentiu verdadeiramente parte de algo. Talvez fosse a orfandade ou a crianção rígida da vó, quem...