Meus olhos demoram dois segundos para ir dos seus grandes oceanos azuis até a sua mão parada na minha frente. Tempo mais do que suficiente para que o meu cérebro raciocinasse que que quem está na minha frente é bem mais perigoso do que aquele que agora jaz morto há alguns metros daqui.
Recupero a força nas minhas pernas e pelo canto do olhos vejo a minha espada há poucos centímetros da onde estou. Deslizo meu corpo com rapidez e minha mão agarra o cabo da espada. Tento me afastar mas sinto uma pontada forte de dor no meu tornozelo, minha mão que segura a espada se ergue automática até o pescoço do pirata e só parou quando sinto metal gelado da sua espada roçar a minha pele.
Minha espada estava encostada no pescoço dele tocando a veia roxa que saltava. Seus olhos azuis lembravam o mar revolto e a testa estava franzida e os lábios repuxados pra cima. Num sorriso sacana. Seu pé pisava em cima do meu tornozelo, ele forçou o peso do corpo um pouco mais fazendo a dor constante aumentar.
Mordi a bochecha de dor e fiz com que a lâmina pressionasse mais o seu pescoço, fazendo Gancho erguer o queixo e me olhar com desprezo.
-Olha eu não quero causar problemas então se você só me deixar ir embora posso não cortar a sua garganta. –eu disse pressionando ainda mais a espada sobre o seu pescoço. Sim, eu estava sendo o mais durona possível quando se tem uma espada prestes a cortar o pescoço de alguém e uma vontade gigante de se mijar inteirinha.
Então ele riu, riu da minha cara.
-Ela morde.- falou se dirigindo aos outros piratas que estavam ali e todos eles começaram a rir da minha cara como se aquilo fosse provavelmente a coisa mais engraçada que já haviam visto na vida. Levavam as mãos a barriga e jogavam as cabeças pra trás gargalhando.
Eu vou muito matar esse filho da puta.
Seu gancho se moveu rápido na direção contrária da espada empurrando o metal com tanta força que o arrancou da minha mão e o arremessou para o chão com clac metálico.
-Acha mesmo que tem alguma chance de conseguir cortar a minha garganta?- disse voltando a ficar sério, seus olhos carregados de ódio. Ele apertou a espada no meu pescoço e senti uma ardência logo em seguida de um líquido viscoso escorrendo. Então ele retira a espada e me empurra com a mesma, derrubando-me no chão.
Gancho tira também o pé de cima do meu tornozelo assim que bato com o torso na pedra irregular do solo. Encolho as minhas pernas para perto do meu corpo. Não, eu não ficaria naquela posição fetal de perdedora ali no chão. Espalmo as minhas mãos no chão e coloco toda a minha força nos braços para ficar de pé. Tento me apoiar quando levanta mas cambaleio algumas vezes por conta do meu tornozelo dolorido mas mãos delicadas me ajudam a ficar de pé.
Trixie segura a lateral dos meus ombros e me ajudando a me manter de pé. Os fios do meu cabelo escorrem para o meu rosto tampando a minha visão, afasto-os com os dedos e encaro o pirata estupidamente arrogante na minha frente.
-Não precisava ter feito isso Gancho.- ela falou ao me abraçar para me dar mais apoio.
-Ela me desafiou. –foi o que ele respondeu para a bruxa, parecia uma grande criançona mimada.
-E você agrediu uma garotinha indefesa.- balbuciei abraçada a mulher. Os olhos azuis dele queimaram, fechei a boca numa linha fina. Me soltei da mulher, ajeitei as minhas roupas e a espada na bainha e mancando comecei a me afastar daquele grupo estranho.
-Você não pode ir desse jeito.-Trixie falou se apressando para o meu lado voltando a me dar um apoio que eu não queria. Desviei das mãos dela fazendo uma careta de dor ao depositar força demais no pé errado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Me Leve Para A Terra Do Nunca ( EM REVISÃO)
Fantasy#1 em peter pan 25/6/2019 #3 em fantasia 5/01/2020 #3 em aventura 10/5/2018 #7 em romance 22/7/2019 #9 em mistério 28/12/2018 Adaline Darling nunca se sentiu verdadeiramente parte de algo. Talvez fosse a orfandade ou a crianção rígida da vó, quem...