Prólogo

2.7K 103 5
                                    


AMANDA

Minha vida nunca foi fácil – por mais que as pessoas pensassem ao contrario – no caminho que percorri jamais encontrei flores sem espinhos, tudo o que eu consegui foi por muito esforço e sacrifício. Meu sonho sempre foi formar-me em uma boa universidade e dar uma vida melhor para minha família, que sempre esteve ao meu lado em cada decisão que tomei até hoje. Foi esse sonho que me manteve acordada estudando durante as noites enquanto muitos já haviam dormido, foi apenas por esse desejo que os obstáculos eram enfrentados com dedicação e carinho. Séria bem mais fácil desejar apenas ter o dinheiro para o próximo mês e tenho certeza que meu pai vê as coisas dessa maneira.

Sei exatamente o que você está pensando e, não, eu nunca disse essas palavras, mas o meu sonho de ganhar um diploma afetou muito a estrutura da minha casa. Apesar do governo sempre ter pagado por meus estudos, ter apenas um salario em casa é complicado – não que um dos meus pais não trabalhe – mas o patrão do meu pai pagava quando tinha vontade e ficava difícil pagar as contas assim. Séria bem mais fácil se eu trabalhasse período integral e estudasse a noite, mas meu curso não tinha uma grade curricular flexível.

As pessoas me diziam "um dia você fará algo grande" um dia, de qualquer forma, talvez eu fizesse, mas jamais esperava que esse momento fosse agora. Ganhar uma bolsa de estudos na Colômbia era algo que eu não estava esperando e de tantos acadêmicos no meu curso, jamais esperava ser escolhida pelo coordenador para algo assim.

Deixar meus pais no Brasil e ir viver em Medellín não foi fácil, mesmo eu sabendo que eles estariam bem, não tinha tanta certeza quanto a mim mesma. Em toda minha vida jamais tinha ficado um dia sem os dois, quanto mais três anos! Três anos e eu estaria formada. Deveria ser apenas uma utopia terminar os estudos no exterior. E que a oportunidade me tenha sido dada só intensificou meu desejo de torna-la real.

Eu comecei dividindo um lugar com outras duas garotas brasileiras que também haviam ganhado bolsas de estudo na UNAL (Universidade Nacional da Colômbia) e se alguém me perguntasse se tínhamos algo em comum, sem dúvida alguma eu teria que dizer que não. Elas eram descoladas, divertidas e aventureiras, só pensavam em festas e garotos, o que me fazia questionar de vez em quando em como foram escolhidas. Eu não tinha tempo para pensar naquilo, estava ocupada demais planejando um futuro. Ser distraída, por gemidos, cheiro de álcool e por um lugar desorganizado – para não falar cheio de lixo acumulado e itens espalhados em todo canto - estava me afetando consideravelmente.

Só tinha restado uma solução, mudar-me para outro local. Com o dinheiro da bolsa - o que dava cerca de oitocentos reais – seria complicado sobreviver, mas não impossível. Eu não me importava de trabalhar e estudar ao mesmo tempo e agora que minhas classes tinham uma boa disposição de tempo eu faria aquilo funcionar. Ou era isso que eu esperava.

As coisas estavam caminhando bem e minha vida seguia inteiramente em ordem, mas foi ai que ele chegou.

Claro que se alguém tivesse me falado que além de frequentar uma universidade, sustentar um apartamento sozinha e trabalhar um período inteiro eu ainda teria que sobreviver a um Pretty Boy, eu teria rido um par de dias. Às vezes pergunto-me se faria algo diferente se me houvessem dado a oportunidade e francamente? Eu não sei. Adoraria ter uma resposta para essa pergunta.

Ele levou minha inocência, meu coração e minha tranquilidade. Bagunçou totalmente minha vida e me causou tanto felicidade quanto sofrimento. Virou minha estrutura emocional de ponta cabeça e mesmo assim – ainda que eu não saiba se estou em pé – continuo presa nessa montanha russa. A única certeza que eu ainda tinha era que, após Maluma, eu nunca mais seria a mesma.

Livro 1 - Doce TempestadeOnde histórias criam vida. Descubra agora