Capítulo 36

574 43 0
                                    

AMANDA

_Aposto que sim – concordo – Mas eu preciso ir agora.

_Deixe-me acompanha-la ao menos – insiste ele sorridente ao colocar meu braço no seu – Longe de mim alguém ir dizer a minha mãe que não sou um perfeito cavalheiro.

_Com essas tatuagens e cabelo rosa? Realmente, está bem longe de alguém confundir você com um reggaetonero em vez de cavalheiro – desconverso escutando sua risada já familiarizar-se com a minha.

Descemos a escada para o segundo andar e novamente saio para o camarote VIP do teatro. Resolvo dar uma ultima olhada a baixo, para a vista das cadeiras ordenadas e do palco maravilhoso fechado com as cortinas. Quem sabe quando eu teria outra oportunidade de ver algo assim? Sinto a todo o momento a presença de J Balvin em minhas costas. É de certa forma, tranquilizante. O lugar apesar de estar iluminado tem muitos pontos escuros onde fantasmas – tremo com a ideia ridícula – ou melhor, pessoas más podem se esconder em cantos como estes.

_Eu não estou brincando Maluma! – reconheço a voz de Anitta.

Aproximo-me da beirada e olho para baixo, Anitta está gritando com Maluma. Eles estão próximos e Maluma está com uma cara de doente.

_A gente transou sem camisinha! – grita ela e sinto que estou ficando pálida – Faça as contas, dois meses! Eu estou gravida de você, seu maldito! Pare de agir como se eu tivesse enfiado o dedo na minha vagina e ter me engravidado sozinha!

_Isso não está acontecendo – murmuro tremula sentindo minhas costas encontrarem-se com o peito de J Balvin.

Sentindo minha presença Maluma olha para cima e encontra seu olhar com o meu.

_Amanda! – grita ele e me afasto.

_Me tira daqui, por favor – imploro para J Balvin que me conduz pelo lugar.

Um bebe. Ela vai dar um bebe pra ele. Ele transou com ela. Me deixou. Transou com ela e volta pra mim. Não. É um pesadelo.

Sirenes são disparadas no teatro e água começa a cair do teto.

_Droga, o prédio esta pegando fogo? – ouço J Balvin dizer.

A saída está interditada com várias cadeiras, bloqueando a passagem. Uma pichação em vermelho com um símbolo estranho está por todos os lugares. O que está acontecendo?

_Londoño – xinga J Balvin.

Ele pega minha mão e arrasta-me aturdida pelo caminho. O que Maluma tem haver com isso? Gritos vêm do andar de baixo e paro em choque quando escuto sons de tiro. Tiros. Existem pessoas armadas atirando aqui!

_Droga! – ouço J Balvin xingar chutando uma porta de madeira a nossa frente – Merda! Pense, pense desgraçado!

J Balvin olha para meu cabelo e pega dois grampos. Sinto meu cabelo soltar-se chegando a meus ombros. Ele enfia meus grampos dentro do buraco da chave e após movimentar algumas vezes, um suave clique é ouvido. Quando J Balvin abre a porta escutamos um silvo.

Olho para trás a tempo de ver um homem de preto com um capuz no rosto apontar a arma para J Balvin e dar um, dois, três tiros e sair correndo.

_Isso não está acontecendo – tremo virando-me de volta a J Balvin que está caindo no chão – Calma, calma, vai ficar tudo bem – gaguejo abaixando-me até ele.

A lente de contato incomoda-me devido às lagrimas acumulando em meus olhos. Minhas mãos estão tremendo quando verifico seu peito.

_Vou morrer – gagueja ele cuspindo sangue. Seu rosto está ficando pálido. As instruções que aprendi no curso de técnico em enfermagem no Brasil invadem minha cabeça rapidamente.

_Não vou deixar você morrer – deixo a profissional em mim voltar com força e tomar conta das minhas ações.

_Minha... mãe – força ele, manchando minhas mãos de sangue – Diga... a ela...

_Você mesmo vai dizer a ela, eu não vou deixar você morrer – prometo.

Abro sua camiseta e encontro os dois locais de tiro. Ligo para a ambulância e para o hospital já preparando-os para a emergência e informando sobre nossa localização. Uma bala perfurou seu rim esquerdo, fêmur direito e uma está tão próxima a seu coração – se não tiver atingido realmente o órgão – ele precisava de cirurgia e raio x.

Faço compressão nas feridas a fim de diminuir o processo hemorrágico e estou realizando a reanimação cardíaca há vinte minutos quando a equipe de resgate chega até nós. Minhas mãos estão manchadas de sangue e meus braços doem tudo doe. Sigo a equipe pelos corredores e ajudo a enfermeira tremula nos primeiros procedimentos.

_Amanda! – ouço a voz de Maluma chamar-me quando saio para fora daquele lugar. Minha aparência deve estar péssima.

_A senhora quer acompanhar o paciente na ambulância? – pergunta a enfermeira tímida.

Concordo com a cabeça ao segui-la. Entro na ambulância tendo um ultimo vislumbre de Maluma sendo levado algemado por quatro policiais que tentam segura-lo. Anitta está chorando agarrada ao quinto policial e fosse o que fosse que tivesse acontecido entre aqueles dois eu não queria saber o que aconteceu.

Fiz uma promessa mais importante que aquele casal, que se merece.

_Raio x - começo dando as orientações a equipe a respeito do que deve ser feito e onde estão localizado as balas. O médico houve com atenção e já começa a fazer a retirada da bala menos agressiva ao paciente.

Agora só faltam duas.

Livro 1 - Doce TempestadeOnde histórias criam vida. Descubra agora