AMANDA
O celular de J Balvin está tocando loucamente em minhas mãos e a palavra "mãe" nunca foi tão assustadora como nesse momento. Atendo ou não? Meu cérebro não consegue acompanhar a rapidez de meus dedos. Sinto o metal frio encostar-se a minha orelha e preparo-me para lidar com aquela situação.
_Olá? – ouço uma melodiosa voz falar.
_Olá – sussurro pesadamente. Aquilo era mais difícil do que eu pensei que seria.
_Oh – a mulher ri e meu mundo ilumina-se por um momento – Pensei ter ligado para o meu filho, devo ter me enganado de novo com o numero de telefone. Essa velha cabeça não funciona mais como antes.
_Você é a mãe de J Balvin? – gaguejo em minha tentativa de falar.
_Essa sou eu, então não errei o numero – concorda ela rindo deixando o peso em meu peito pior – Onde está meu filho?
_Houve um problema – começo sentindo as lagrimas escorrem por meus olhos.
_O que aconteceu querida? – escuto-a perguntar em quanto me quebro entre soluços de choro – Meus Deus querida, o que aconteceu?
_Um tiroteio – consigo dizer – Ele foi baleado. Estamos no hospital.
Um silêncio perdura a linha e agora eu seria culpada do infarto cardíaco de uma mulher.
_Passe-me o endereço – escuto sua voz decidida – Estou a caminho.
Não demorou nem uma hora para que uma mulher magra entrasse no hospital que eu agora mantinha plantão. Apenas tinha dado tempo de lavar minhas mãos, meu rosto e prender meu cabelo antes dela chegar. Olho-a ir em direção à secretaria. Seu rosto estava pálido e seu caminhar era lento. Seu couro cabeludo está coberto com um tecido de seda. Ela aparentava estar cansada mas mantinha-se em pé.
Aproximo-me da mulher.
_Sou a mãe de José Álvaro Osorio Balvín - ouço-a dizer.
_A noiva do senhor Balvin já deu entrada nos procedimentos – sorriu a mulher simpática – Ele está em cirurgia ainda.
_A noiva dele? – ouço-a dizer.
_Olá – respondo, vendo-a voltar-se para mim – Sou Amanda a n...
_Senhorita Resende? – escuto o medico chamar-me, volto-me rapidamente em sua direção – Tenho noticias sobre o estado do senhor Balvin.
_Essa aqui é a mãe dele – apresento vendo-a apertar a mão do medico.
_Como está meu filho doutor? – ouço-a perguntar.
A cara do medico não me parecia boa.
_Tenho boas e más noticias – começou ele.
Nunca era bom quando os médicos começavam por aquela parte.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Livro 1 - Doce Tempestade
FanfictionAmanda é uma garota brasileira de 20 anos que acabou de ganhar uma bolsa de estudos na Colômbia. Viver em um alojamento com outras brasileiras que só pensam em festas e homens estava prejudicando e deixando a decidida e certinha univer...