Capítulo 11

147 14 0
                                    

Maia

   
     Raiva! Raiva! Raiva! É isso que estou sentindo nesse momento! Como ele consegue ser tão irritante com tão poucas palavras? Agora sei por que a outra se demitiu.

     Depois de ligar o computador, peguei a ata e comecei a ler. Fiz o bendito relatório que o chefe supremo me pediu e assim que bateu uma hora que ele tinha me pedido eu fui entregar.

     - Aqui está seu relatório, chefe. - Digo entrando na sala.

     - Já era hora - Diz me encarando. - Está completo? - Pergunta.

     - Com certeza! - Digo séria

     - Ótimo, pode sair agora - Diz e eu apenas me viro pra sair.

    Antes que eu chegue até a porta, sinto mãos grandes e fortes me puxarem de volta.

     - Mas antes de sair, vem cá - Diz e me puxa pra um beijo.

     Enquanto me beija sinto suas mãos passearem pelo meu corpo e isso me deixa louca. Segura firme em minha cintura com uma mão e com a outra segura em minha nuca.

     - Sua boca é  maravilhosa - Diz separando nossos lábios um do outro e me olhando nos olhos.

     Volta a me beijar sem que antes eu tivesse chance de protestar. Sinto o ar todo esquentar em nosso redor. Ele me levanta em seu colo e me carrega até sua mesa. Sinto quando encosto em sua mesa, ele para o beijo novamente e me olha.

      - Desculpe... - Diz se afastando.

      - Que? - Digo observando-o

      - Eu preciso que você marque uma viagem pra mim para uma das nossas filiais no Brooklyn! - Diz sem me olhar. - Pro próximo mês.

 
      Não acredito nisso!

     - Como quiser, chefe! - Digo descendo da mesa e passando reto por ele.

     Saiu sem esperar que diga mais alguma coisa. Ele só pode ter problemas de personalidade, defeito no cérebro. Não sei! Sei que isso me deixa de saco cheio.

     Sento-me em minha mesa, pego a agenda que a antiga secretária usava e procuro o telefone da La Fierro CC, nossa filial.

     Marquei a tal viagem que o chefe supremo me pediu e continuo minhas atividades. Eu tinha uma lista de coisas pra fazer. Faço uma a uma pacientemente, atendo telefonemas, agendo algumas reuniões sobre projetos novos pra construtora e assim meu dia segue.

     - Muito trabalho, linda? - Ouço uma voz em minha frente e dirijo meu olhar para ver quem fala.

     - Você não tem ideia do quanto... - Digo olhando-o. É Deniel quem fala.

     - Aconteceu alguma coisa? Você parece chateada. Foi o poderoso chefão né? - Pergunta me olhando.

     - Na verdade, foi isso também, é que eu estou com muita coisa na cabeça... Nada que devemos nos preocupar agora. Como você está? - Pergunto agora sorrindo.

     - Estou ótimo! - Me diz - Preciso falar um pouco com o poderoso chefão. - Diz agora sério.

     - Pelo jeito que falou é coisa seria! - Analiso.

     - Você não tem ideia do quanto. - Diz - Vou entrar, tudo bem, depois nos falamos linda - Diz se retirando.

      - Ok... - Continuo meu trabalho.

     As horas passam rápido, já fiz praticamente tudo que tenho como tarefa de trabalho e agora, é hora do meu almoço.

      Me levanto pegando minha bolsa e arrumando minha saia. Caminho para o elevador e aperto o botão que me levará ao meu destino.

Amor: Incondicional ou Doentio? (PAUSADO) Onde histórias criam vida. Descubra agora