Capítulo 19

117 11 1
                                    

Maia

     Quando Dankan apareceu na porta e nos olhou friamente, eu soube que ele tinha ficado furioso com a cena que viu.

     Estávamos apenas nos abraçando, mas nunca  se sabe o que passa na cabeça de um homem.

     Ele não chegou a dizer nada, mas é certeza que vou levar algum tipo de sermão sobre sei lá o que se passa na cabeça dele.

     Depois que eles entraram na sala soltei o ar que estava segurando na presença de Dankan.

     Adan é meu melhor amigo e faria qualquer coisa por mim, isso ele já provou várias vezes. Não duvido que Dankan fizesse o que pudesse também, bom, não sei, ele se declarou a pouco tempo né.

     Fico na espera dos dois sairem de lá de dentro por um bom tempo. Passa vinte minutos e nada, meia hora, uma hora e nada de nenhum dos dois sairem. Será que se mataram?

      Meu telefone toca e atendo, é uma mulher confirmando novamente as reservas do hotel. Que povo mais complicado, é a terceira vez que confirmo.

     Uso como pretexto para entrar na sala e ver se estão bem. Bato na porta e entro.

     - Chefe? A recepcionista do Hotel onde fiz as reservas está querendo confirmar novamente! Posso confirmar mesmo né? - Digo observando os dois.

   
      - Claro que pode, querida! - Diz Dankan e sinto um frio na barriga.

      - Querida? - Adan faz cara de confusão.

      - Não contou a ele ainda, Maia? - Pergunta Dankan com uma expressão de desdém.

      - Ainda... não... - Digo engolindo seco.

      - Terei então o prazer em informar! - Diz Dankan enquanto se endireita na cadeira, olhando pra mim e em seguida olhando para Adan.

     - Dankan... - Chamo-o.

     Adan está vidrado em minha face, acho que ele já sabe o que vem pela frente.

      - Estamos namorando! - Diz Dankan.

     Adan torna rapidamente a olhar para Dankan e agora sua expressão é de surpresa.

     - Namorando? - Perguntou.  - Você sempre namora suas secretarias não é mesmo?

     - Adan! - Repreendo-o.

     - Não precisa, Maia! - Diz Dankan.

     - Podia ter me dito antes! - Disse Adan.

     - Foi hoje que ele me pediu... - Digo.

     - Entendi... Espero que você cuide da minha menininha. - Diz Adan totalmente sério ao encarar Dankan.

     - Agora é minha menininha! - Diz Dankan com expressão de prazer. - Tranquilize-se, eu sei cuidar bem do que é meu! - Diz se levantando fazendo menção de que é hora de Adan ir.

      Adan se levanta instantes depois e fita os olhos de Dankan.

     - Depois conversamos, Maia! Te espero em casa! - Diz Adan e eu apenas consinto.

     - Acho que não poderá ter essa conversinha com minha Maia hoje! Ela e eu temos compromisso juntos. - Diz Dankan.

   
     - Temos? - Pergunto confusa, ele não me disse nada.

     - Temos! - Me fita sério.

     - Tudo bem, me procura quando tiver tempo! - Diz Adan me olhando friamente.

Amor: Incondicional ou Doentio? (PAUSADO) Onde histórias criam vida. Descubra agora