Dankan
Me levanto num impulso do sofá e caminho a passadas largas até a pessoa que está parada na porta.
- O que você faz aqui? - Pergunto agressivo.
- Olá, meu filho! - Diz.
- ADELAIDE! - Gritei - Por que deixou ele entrar?- Chefe, eu... eu... - gagueja.
- Calma, Adelaide, meu filho é muito equivocado nas decisões dele. Entre, vá terminar seu trabalho! - Diz.
- Depois conversamos, Adelaide! - Digo segurando seu braço. - O que quer aqui? - Digo olhando fixamente nos olhos do homem que tenho como pai.
- Meu filho, precisamos conversar! - Diz.
- Não tenho nada pra conversar com você fora da empresa a muito tempo. - Digo rude.
- Desta vez tem! E nós vamos! - Diz entrando em minha casa.
- Então diga senhor Roberto, o que deseja aqui? - Digo friamente.
- Estou sabendo do seu mais novo caso, e vim falar sobre! - inicia.
- Que novo caso?
- Com a secretaria. Maia, não é esse o nome dela?! Vinte e dois anos, cabelos negros, linda!
- Não tem caso nenhum entre mim e Maia. - Digo tentando disfarçar.- Dankan, eu tenho fontes confiáveis! Sei que tem! - Diz. - Vim aqui te proibir de ter algo com ela.
- O que? - o velho só pode estar ficando louco. - Você veio fazer o que Roberto?
- Exatamente o que você ouviu, filho. Essa mulher não é boa o suficiente pra você, ela não tem nada pra oferecer. O ideal é que você se afaste dela! Demita ela se esse franguinho que você chama de pênis não conseguir se controlar. - Diz e eu o encaro. Que audácia.
- Sinto em te informar, mas mesmo que houvesse algo entre mim e Maia, não seria você que me faria por um fim. E outra, você não tem esse direito, eu sou bem grandinho e sei muito bem o que eu faço. Agora se retire daqui! - Digo indicando o caminho da porta com a mão estendida.
- Me ouça, filho, ela é pobre, não serve pra você! Soraia serve! - Diz e concluo que é um complô.
- Soraia quem falou com você sobre Maia? Ela é sua fonte confiável? Sai da minha casa! - Digo empurrando-o pra fora.
- É pelo seu bem! - Diz e bato a porta em sua cara.
Não acredito que estou vivendo esse tipo e situação, por culpa de Soraia ainda por cima. Aquela vagabunda me paga.
Pego meu celular e penso em ligar pra Soraia, mas, desisto e ligo pra Maia.
Call On:
" - Alô?" - Ela atende.
" - Maia, onde você está?" -Pergunto.
" - Em casa, por que?"
" - Quero falar com você!" - Digo." - Por falar, estou ouvindo!"
" - Pessoalmente! Vou mandar um carro te pegar!"
" - Não pode esperar até amanhã?"
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor: Incondicional ou Doentio? (PAUSADO)
RomanceMaia Cappacito, 22 Anos, é uma garota simples, cheia de energia, espontaneamente engraçada e encantadoramente linda. Trabalha como garçonete na Boon's, um restaurante que vem crescendo exponencialmente. Dankan De La Fierro, 34 anos, homem impor...