Capítulo 53

32 3 1
                                    

DENIEL

Enfim, chegamos!

Deixei Lorena na minha casa, mas a verdadeira vontade era de ficar com ela. Mas não foi possível.

Peguei meu carro que estava bem conservado e aparentemente muito limpo e comecei a dirigir para o hospital.

Falei com meu irmão por telefone enquanto dirigia até o hospital e percebi que seu tom de voz estava alterado.

Enquanto dirigia até o hospital, algumas viaturas estavam pelo caminho e diversos policiais me encaravam sérios.

Decidi então dirigir mais devagar, pode ser por isso que estão com os olhos presos em mim.

Não entendo o motivo ao certo. Deve ser porque eu sumi durante alguns meses.

Estaciono e saiu do carro. Entro no hospital e procuro por Maia Cappacito.

Uma enfermeira me indica a sala e eu ando até lá.

Chego na porta e vejo que Adan chegou primeiro que a mim.

Eu ia entrar, mas ouvi ele dizendo algo sobre a Thamia, Brad e Soraia. Então eu me escondi detrás da porta entreaberta e ouvi.

- Eu sei, Maia, mas é que a Thamia sempre foi apaixonada pelo Dankan. Não era só vontade de dar. Eu percebi pelo jeito dela! - Ele diz.

- Adan, mas isso é motivo pra estar fazendo das nossas vidas um inferno? - Maia pergunta com voz de choro.

- Não, não é! Não acredito que fui pra cama com ela! Não acredito! - Diz revoltado.

- E o que a gente faz? Onde está o Dankan?

- Eu falei por telefone com o Deniel. O Dankan deve estar a caminho também. - Diz. - Fica tranquila, tá?

- Eu vou tentar. Mas isso não é coisa de gente normal. E ainda por cima me fez perder minha filha. - Começa a chorar e Adan a consola.

Eu bato de leve na porta do quarto e me mostro aos dois.

Adan se afasta de Maia e me cumprimenta.

- Eu quero ficar por dentro dos assuntos. Eu ouvi um pouco do que vocês falaram. - Anuncio.

- Deni, você voltou! - Maia diz sorrindo aliviada.

Vou até ela e a abraço forte. Beijo sua testa e solto o ar.

- Dankan me pediu pra proteger você. Ele chega daqui algumas horas, foi resolver outros assuntos. - Explico.

- Que assuntos? - Ela pergunta.

- Eu não sei. Mas ele deve dizer quando chegar. - Digo. - Agora, me digam o que tem a Thamia haver com tudo isso.

Eles se entreolham e voltam a olhar para mim.

- Eu vou fechar a porta. - Adan passa por mim e fecha com cuidado.

- Aparentemente, a Thamia é o centro de tudo. - Maia diz.

- Como assim? Ela é só uma recepcionista.

- Tudo bem, vamos falar sem enrolação. Ela e o Dankan transaram várias vezes durante esses anos. Até mesmo quando ele estava com a Soraia eles davam um jeito. - Adan diz.

- Como você sabe disso?

- É difícil de explicar, mas nestes próximos dias eu vou me aprofundar no assunto. - Adan diz.

- E eu faço o que? - Maia pergunta.

- Você se cuida! - Dissemos no mesmo instante.

- Nem vou discutir. Acho que eu realmente preciso descansar. - Diz se acomodando melhor na maca.

Amor: Incondicional ou Doentio? (PAUSADO) Onde histórias criam vida. Descubra agora