MAIA
- Que porra é essa aqui? - Dankan aparece na porta e fica boquiaberto.
- Irmão, calma... - Deniel me solta e se afasta.
- Dankan, ouve primeiro. - Peço.
- Eu só quero saber, que porra que está acontecendo aqui? Por que estava abraçando minha mulher tão intimamente? - Se aproxima aos poucos com os olhos fixos nos de Deniel.
- Irmão, não é nada do que você está pensando. Eu só estava... - Dankan interrompe.
- Você estava TENTANDO TIRAR ELA DE MIM!!! - Avança para cima de Deniel que recua.
- Não, não é nada disso! - Diz Deniel.
- Dankan, ouve a gente por favor. - Seguro em seu braço.
A cena mal interpretada o deixou atordoado e nem em meus olhos ele olhou. Mesmo eu estando ali, em sua frente.
- Ouvir o que? Hãn? Vou ouvir o que nessa merda? - Puxa o braço agressivo e continua indo pra cima de Deniel. - Vou ouvir que você está aqui pra levar ela com você?
- Não é nada disso. - Dissemos em uníssono.
- É O QUE ENTÃO? - Grita me encarando. - Maia! - Vem até mim. - Você ia ir embora com ele?
- Eu... eu...
- Embora?
- Ah! Então o casal ia ficar? - Diz irônico.
- Nós não somos um casal, Dankan... - Digo me sentindo tonta.
- Puta que pariu, Dankan! Eu te ajudei, porra! Eu te ajudei. - Deniel diz. - Se eu quisesse levar Maia comigo, eu faria isso muito antes de vocês dois terem um caso.
- Então, o que você faz aqui, com ela e sozinho? - Dankan pergunta ainda com raiva.
- Ela me chamou aqui! - Diz e no mesmo instante meu corpo queima com o olhar de Dankan sobre mim.
- Você? - Sua voz sai um fiasco e ele logo vem pra cima de mim. - Você chamou ele pra que?
- Dankan, se afasta um pouco, eu estou com falta de ar.
- Me fala, pra que chamou ele aqui? - Me agarra pelos braços.
- Dankan! - Deniel vem tira-lo de cima de mim.
- Maia, não faz isso comigo por favor. Eu estou te pedindo... não faz... - Sua voz sai cortante e pigarreada. Coloca a mão no peito e se afasta de mim se apoiando no sofá.
- Eu não estou fazendo nada, você está fazendo! - Digo. - Eu chamei ele aqui pra me dizer o que eu deveria fazer em relação a mim e você, Dankan.
- Eu nem queria vir, mas ela insistiu e parecia abatida. É minha cunhada, do mesmo jeito que eu cuido de você eu cuido dela. - Deniel diz.
- Então, o que você veio fazer foi... conversar? - Diz num sopro.
- Exatamente. Ela queria saber o que fazer e...
- E ele me disse para ouvir o coração. - Digo dura.
Dankan me olha com muito sofrimento e sobrecarrego.
- E... o que seu coração está dizendo? - Se aproxima de mim.
- Que eu... eu... - Me perco em meio minhas palavras, vontades e momentos.
- Você... fala, Maia! - Pede.
- Que... ainda precisamos de mais tempo. - Digo.
- Maia! - Deniel me chama.
- Eu sei o que estou dizendo e fazendo, Deniel. - Digo decidida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor: Incondicional ou Doentio? (PAUSADO)
RomanceMaia Cappacito, 22 Anos, é uma garota simples, cheia de energia, espontaneamente engraçada e encantadoramente linda. Trabalha como garçonete na Boon's, um restaurante que vem crescendo exponencialmente. Dankan De La Fierro, 34 anos, homem impor...