MAIA
Depois que Dankan saiu da sala, Adan apareceu para me surpreender.
- Adan... o que você faz aqui? - Perguntei ingênua.
- Estou passeando... É que eu fico muito entretido com a desgraça alheia. - Diz me fazendo rir e perceber o quão estúpida foi minha pergunta.
- Não precisava ser grosso deste jeito! Mas eu reconheço que foi bem estúpida minha pergunta... - Me envergonho de mim mesma.
- Estão.... como você está? - Se aproxima aos poucos.
- Ele deu uma saída, relaxa que ele não vai te matar hoje! - Digo sabendo o porque de meu amigo está andando tão desconfiado.
- Ainda bem! Por um momento eu pensei que ele estava escondido e iria me matar! - Caminha rápido até mim.
- Hahaha! Você é incrível! - Digo rindo.
- E você me deixou muito preocupado... - Sinto um tom bem leve de desespero.
- Eu sei... sinto muito. - Digo cabisbaixa.
- Ouvi por ai também que você... vai... está... é... - Gagueja bastante.
- Que estou grávida?! - Digo por ele. - Estou sim...
- Olha, seja lá qual for sua decisão, eu vou estar do seu lado! - Pega firme em minha mão. - E do lado desse bebezinho também. - Passa a mão em minha barriga choroso.
- Não vai chorar por favor, Adan! - Peço.
- Não vou... é que... eu não pude proteger você daquela canalha! Me sinto horrível! Eu vim com você pra cá para proteger você mas não foi o que eu fiz! Olha só o que te aconteceu! - Chora.
- Pra mim também é difícil de acreditar, mas por incrível que pareça eu estou bem! Não estou pensando em suicídio nem nada parecido. - Afirmo.
- Nem fala esse tipo de coisa! - Me repreende.
Em todos esses anos de amizade, é a primeira vez que eu vejo Adan derramando lágrimas.
- Por favor, não chora se não eu vou me sentir pior! - Digo e ele trata de ir logo secando as lágrimas.
- Você é minha garotinha! Eu deveria estar te protegendo! - Ameaça se exaltar.
- Nós vamos sair dessa, fica tranquilo! Vai ficar nós três na sala de casa assistindo arqueiro e comendo muita besteira até o bucho inchar! - Digo e ele ri soltando a risada mais deliciosa que já soltou na vida.
- Você é incrível! - Diz alisando meu rosto.
- Você que é o incrível aqui nessa história! - Sorri pra mim e eu devolvo o sorriso.
- Mas espera... você disse, só nós três? E o seu namorado? - Me pergunta.
- Eu... terminei. - Digo sem rodeios.
- Maia, por que você fez isso? Você... ele... - Fica sem palavras. - Me explica por favor.
- Não tem o que eu te explicar! - Digo firme.
- Tem sim! E você vai me explicar agora! - Diz mais firme ainda, me fazendo repensar e dizer.
- Tá bem. - Respiro fundo. - Eu não posso permitir que ele fique comigo e cuide de uma criança que não é dele! - Digo. - Ele tem que ter a própria vida!
- Maia! Olha a merda que você está falando! - Diz me olhando profundamente. - Ele tem a vida dele e escolheu dividir ela com você! Para de bancar a ingênua que quer salvar a pele de todo mundo! Pense em você também! - Se altera.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor: Incondicional ou Doentio? (PAUSADO)
RomanceMaia Cappacito, 22 Anos, é uma garota simples, cheia de energia, espontaneamente engraçada e encantadoramente linda. Trabalha como garçonete na Boon's, um restaurante que vem crescendo exponencialmente. Dankan De La Fierro, 34 anos, homem impor...