Capítulo 46

58 5 2
                                    

Uma semana de noivado.
DANKAN

Essa semana que se passou foi sem sombra de dúvidas a mais gostosa da minha vida inteira.

Ouvir na voz doce de Maia ela me chamar de futuro maridinho foi uma das coisas mais gostosas que já pude ouvir. As outras todas foram ela gemendo. O que é delicioso e eu sinto falta.

Agora estamos aqui passeando novamente. Esses meses foram deliciosos e passamos muito tempo juntos.

- Amor, tá vendo aquela loja ali? - Perguntou pra mim.

- Sim, o que é que tem ela?

- Vende Cupcake. - Faz cara de criança pidona.

- E você quer que eu vá lá e te compre um. Tô certo?

- Na verdade eu queria que você pegasse um algodão doce pra mim ali na barraquinha enquanto eu ia lá pegar o cupcake. - Diz.

- Você vai comer o cupcake e o algodão doce? - Finjo surpresa.

- Não sei porque a surpresa. Eu estou comendo por duas. - Diz indo.

- Está bem. Me espera lá mesmo. - Digo.

Caminho até a barraquinha que ficava na causada onde eu estava e pego um algodão doce. Rosa. Acho que ela gosta de rosa. Nunca perguntei.

Caminho até a loja onde disse a ela que me esperasse e paro em sua frente. O cupcake que eu pensei que ao menos provaria já não existia mais. 

- Obrigada meu amor lindo. Eu quero muito comer doce. - Diz pegando o algodão doce de minha mão e comendo um enorme pedaço logo de cara.

- Cadê o cupcake? - pergunto mesmo já sabendo da resposta.

- Eu comi. - Diz com a boca cheia.

- Acho que vou comprar um pra mim então. - Digo rindo e pedindo um para a vendedora. - Moça, quero um por favor, o mesmo do dela.

Pego o cupcake e me delicio dele também. É tão bom que compreendi porque não me sobrou um pedaço sequer.

- Amor, minha linda, vai com calma nos doces. É capaz da Sofie nascer com diabetes de tanto doce que você tá colocando pra dentro.

- Vira essa boca pra lá, Dankan! Nossa filha vai nascer muito mais saudável do que eu e você juntos. - Diz depois de me dar um tapa.

- Desculpa. - Digo rindo. - É melhor a gente ir pra casa, não quero que você se canse. - Digo conduzindo-a com a palma de minha mão espalmada em suas costas.

Entramos no carro e eu dirijo para casa. O caminho foi tranquilo. Ficamos calados ouvindo música clássica. Maia acariciava a barriga enquanto admirava a paisagem e eu, admirava ela.

- Meu amor, que tal um programa mais divertido amanhã? - Pergunto.

- Tipo o que? Danceteria? - Ri da própria sugestão.

- Talvez. Seria a coisa mais gostosa e prazerosa te ver dançando com esse barrigão. - Digo e vejo um sorrisinho envergonhado surgir em seus lábios.

- A barriga tá linda mesmo. - Diz uma voz atrás de nós no carro.

- Dankan!!! - Maia exclama meu nome e eu paro bruscamente o carro.

- O que você está fazendo aqui? - Pergunto irritado.

- Eu vim ver como estão as coisas já que estou longe. - Diz serenamente.

- Saí do meu carro! Eu vou ligar pra policia porque eu não esqueci o que você fez, Soraia! - Digo pegando o celular.

- Pode ligar. Eu passei todo esse tempo me preparando pra voltar com a ficha limpa, Dankan! - Diz aproximando o rosto do meu. - E quando eu descobri que a Maiazinha estava gravida... Ah, mas foi ai mesmo que eu decidi que deveria voltar! -Olha para Maia friamente.

Amor: Incondicional ou Doentio? (PAUSADO) Onde histórias criam vida. Descubra agora