Capítulo 14

124 10 4
                                    

Adan

      Me levanto num impulso que me faz ver tudo girando novamente. Pego minhas coisas e saiu rapidamente ignorando tudo o que estavam me dizendo sobre não poder sair daquele jeito depois de desmaiar.

      Vou rápido para o ponto de ônibus mais próximo que há e pego qualquer ônibus que me deixa próximo a La Fierro. Preciso saber como Maia está realmente. Algo de ruim vai acontecer com minha menina.

      Paro em frente a um dos seguranças da entrada e pergunto se conhecem Maia. Um deles me diz que são muitos funcionários pra poderem conhecer todos, mas me permite a entrada pra poder procura-la. Agradeço e entro.

      Caminhando por dentro da empresa, me esbarro com seu Augustos. Ele me observa com fúria nos olhos.

    
      - O que você está fazendo aqui? - me pergunta com grosseria.

      - Desculpa seu Augustos, eu tive um problema e preciso falar com Maia. - Digo.

      - Aquela vagabunda! Ela me abandonou! Me deixou sozinho na Boon's. - Diz olhando o chão com fúria.

      - Seu Augustos, a Maia só quer crescer profissionalmente! Ela não pode passar a vida vendendo comida, ainda mais se não é algo que ela sonhou pra ela! - Digo olhando-o profundamente.

      - Vai atrás daquela desgraçada então, vê lá, como ela ta se exibindo, ela ta até transando com o chefe dela já! - Diz raivoso e me da as costas.

     - Seu Augustos... - Chamo-o mas ele me ignora e continua seu caminho. Parecia muito transtornado.

     Passo na recepção e pergunto pra moça de lá qual é o andar que trabalha Maia.

     - Oi, Boa tarde, qual o andar da Maia Cappacito? - Pergunto e a mocinha sorri pra mim.

     - É o último andar! - Diz. - Mas você não pode subir sem que eu informe. - Completa.

     - Tudo bem, se não for muito, diz que é o Adan por favor . - Digo sorrindo.

     - Claro... Adan... - Diz com um olhar sexy.

     Espero alguns míseros minutos pela resposta que vem de cima até que a mocinha da recepção desliga e se vira pra mim olhando-me nos olhos pronta pra anunciar a informação que lhe foi passada.

     - Ela liberou sua passada, seu Adan, pode subir, é o último andar. - Anuncia.

     - Obrigado, e seu nome é?

     - Thamia, e sim é meu nome sim, tem gente que pensa que é apelido... - Diz sorrindo.

     - Lindo nome, Thamia, até mais. - Digo saindo e ela apenas sorri.

      
     Entro no elevador e aperto o botão que indica o último andar. Subo lentamente parando em alguns andares pra entrar algumas pessoas. Sigo o caminho aparentemente tranquilo.

 
      Estava olhando as horas em meu celular até que sinto um esbarrão em meu ombro me fazendo desviar o olhar da tela do celular.

      - Aí! Desculpa moço, eu estava destruída, eu não te vi! - Se adianta em dizer. Que moça linda!

     - Imagina, eu também estava no caminho... Você está bem? - Pergunto analisando-a.

     - Estou, Estou sim. - Diz. - Olha, eu nunca te vi por aqui, você é novo? - Pergunta.

     - Na verdade eu vim ver uma amiga, estou um pouco preocupado e vim saber como ela está! - Respondo.

     - Que amiga sortuda essa hein. - Diz sorrindo. - Aí, que má educada! Meu nome é Soraia, e o seu? - Pergunta.

Amor: Incondicional ou Doentio? (PAUSADO) Onde histórias criam vida. Descubra agora