Chegando atrasada

6.9K 369 9
                                    

Acordei com uma tremenda dor de cabeça. Olhei para o despertador,e vi que estava atrasada. Saí da cama correndo,entrei no banheiro,e depois de escovar os dentes e tomar um banho rápido,passei pela cozinha,peguei uma maçã,uma pêra,e um copo de yogurt.
Entrei no carro e dei partida.
-Vou levar uma advertência do meu pai. Não é porque sou filha,que terei privilégios,que os outros não tem_pensei em quanto dirigia_quase atropelei um cachorro na rua.
Como sou distraída!_falei em voz alta.

____________________

Cheguei no escritório,meu pai veio falar comigo.
-Minha filha,de todas as pessoas que eu imaginei chegarem atrasadas,você seria a última._Meu pai falou,vindo em minha direção.
-Bom,é que eu saí ontem,com a Valesca,cheguei tarde em casa. Não tive muito tempo pra dormir._respondi,passando a mão pelo cabelo.
-Não estou dando bronca,meu bem. Você poderia ter tirado o dia de folga!
-Pai,tenho que ser responsável! Preciso dar bom exemplo aos outros funcionários.
-Mas,você é minha filha!_ele disse,me dando um abraço.
-Papai,em casa sou sua filha. Aqui,sou uma advogada,responsável,que trabalha no seu escritório.
-Gostaria que Laura,fosse igual a você._ele respondeu.
-Ninguém é igual a ninguém! Cada pessoa é de um jeito,pai.

Dei um beijo na bochecha dele,e fui para minha sala. Entrei,sentei e comecei a revisar uns papéis.
Modéstia parte,eu e meu pai,somos bom no que fazemos.
Temos uma grande quantidade de clientes,e a cada dia que passa,chegam mais.
Meu sonho sempre foi ter a mesma profissão do meu pai,e trabalhar com ele.
Ele sempre nos deixou à vontade,pra segui a carreira profissional,que o coração mandar. Essa é mais uma das qualidades que admiro nele.

Abandonada no altarOnde histórias criam vida. Descubra agora