O almoço com Fernando

5.5K 317 4
                                    

7:00hs da manhã, já estou pronta para ir trabalhar.
Entro no carro, em pouco mais de 30 minutos, estarei no escritório.

Chego no escritório,todos me recebem com um sorriso. Sigo em direção à minha sala,faço sinal com a mão para que Lolla_a secretária_,me acompanhe.
-Lolla,quando meu pai chegar,você me avise! Por favor!
- Sim,senhorita.
-Vou te pedir só mais uma coisa: Não me chame mais de senhorita! Me trate por você! Acho melhor assim.
-Como quiser. Com licença!
Ela se retirou da sala e eu fui dar uma olhada no computador.

Às 9:00hs,papai chegou,Lolla veio me avisar.
-Letícia,Dr.Armando está aí!
-Por favor,Lolla,diga para ele vir até a minha sala!
-No momento,não será possível. Ele está atendendo um homem que chegou procurando por ele.
-Por acaso,esse homem,é aquele que veio ontem?_fiquei nervosa.
-Sim. Ele mesmo!
-Está certo. Não precisa chamar!
Lolla saiu e eu fiquei imaginando,qual seria o assunto entre Fernando e meu pai.
Saí da minha sala,fui até um bebedouro próximo à sala do papai_pode me chamar de curiosa_peguei um copo descartável,coloquei água e comecei a beber lentamente.
-Acabou a água da sua sala?_Nina,a auxiliar de limpeza do escritório,perguntou.
-Não,Nina. É que estou com calor,por isso saí um pouco da sala._ela me olhou com uma sobrancelha baixa,e saiu.
Nina sabe que,na minha sala,tem "ar". Eu não passo calor. Mas,deixa ela pensar o que tiver vontade.
Tenho que observar a sala do papai.

A porta da sala se abre,papai sai primeiro,Fernando o acompanha.
-Letícia,o que faz aí?
-Eu só queria te ver pai! Estava com saudade._fui logo o abraçando.
-Que linda! Viu Fernando,a filha linda que eu tenho?
-Sim,Dr.Armando.
-Minha filha, o Dr.Fernando,a partir de amanhã,irá trabalhar conosco,aqui no escritório. Ele também é advogado,e é filho de um velho amigo meu.
-É um prazer,conhecer uma jovem tão bela!_pegou minha mão,e a beijou.
-O prazer é todo meu!_respondi com um escancarado sorriso.
-Espero que vocês possam se dar bem!_papai falou,e saiu.

-Letícia,eu posso te fazer uma pergunta pessoal?
-Sim. Faça!
-Você é casada?_se aproximou de mim.
-Não. Não sou casada!_me afastei dele.
-O que acha de almoçar comigo,no restaurante aqui do lado? Eu prometo que pago a conta! Também divido,se você quiser._tentou ser engraçado.
-Está bem! Eu vou almoçar com você.
Saímos do escritório,e fomos caminhando para o restaurante ao lado.

Ele puxou uma cadeira para mim. Em seguida,se sentou e chamou o garçon.
Fizemos nossos pedidos e ficamos aguardando. Não paramos de olhar um para o outro. Existe uma conexão muito forte entre nossos olhares,eu não sei explicar.
É como se existisse um ímã entre nós.

O garçon trouxe a comida. Fernando quis pedir algo para beber,mas eu expliquei que durante o dia,eu tomo apenas suco. Ele pediu um suco de abacaxi com hortelã,para ele. Eu pedi um suco de laranja com acerola.
-Você nunca casou,Letícia?
-Quase casei!
-Quase? Seja mais clara!
-No dia do casamento,todos apareceram na igreja,menos o noivo._vi o olhar espantado de Fernando.
-Onde ele está agora?
-Talvez a mãe dele,saiba. Porque eu,não sei.
-Sinto muito por você!_segurou minha mão.
-Não sinta! Porque eu,já não sinto mais!_deixei a mão dele permanecer sobre a minha.

Abandonada no altarOnde histórias criam vida. Descubra agora