39. Elisabeth Hastings

3.2K 272 1
                                    

18 de Junho, 1819

Elisabeth, entrava junto com sua família no grande salão de festas da Casa de Gordon.

— Aquele não é o Duque? — perguntou Henri.

Elisabeth seguiu o olhar do irmão, e preferiu não ter feito isso.

Noah estava conversando alegremente com uma jovem, desconhecida por Elisabeth. Segundos depois eles se abraçaram.

Será ela a pessoa por quem Noah procurava? — Perguntava-se Elisabeth.

Elisabeth nunca havia visto a jovem em um baile sequer de toda a temporada.

— Não fique com ciúmes, irmãzinha. — Alain, falou à Elisabeth.

Ela o encarou, e depois afastou-se da família.

Alain iria pedir Daisy hoje em casamento.

Elisabeth riu do irmão, era engraçado vê-lo pretendendo-se casar com alguém.

Elisabeth rodou um pouco pelo salão, antes de conversar com Daisy.

— Já conheceram as garotas?

— Que garotas? — perguntou Elisabeth, confusa.

— Deixe para lá, lá vem Noah. — disse Daisy, apontando com o nariz na direção de Noah.

[...]

Elisabeth admitia com muita vergonha que havia evitando Noah um pouquinho, estava com ciúmes e estava irritada. Queria sua atenção, mas ele estava com outra, o que fazia ela sentir que o que quer que Noah quisesse poderia ser instável.

[...]

Noah explicara a ela tudo sobre os diários do pai, e que ele tinha duas irmãs, uma mais velha que era casada e tinha um filho, a Lorian, e Tessa a mais nova, com quem ele estava mais cedo.

Elisabeth sentia-se ridícula por ter ficado com ciúmes, mas como ela poderia adivinhar?

Elisabeth estava surpresa com o que Noah acabará de lhe contar.

Elisabeth estava elétrica, emocionada, feliz, tomada por diversos sentimentos. Havia de certa maneira, se declarado para Noah, não sabia de onde havia tirado coragem e nem de onde as palavras que saírem por sua boca vieram. Mas lá estavam elas, ditas.

Ela amava tanto Noah, que seria capaz de abandonar seus sonhos por ele. E ela jamais pensara em algo assim.

Noah, mais uma vez, beijou-a, ignorando totalmente o fato de que estavam a poucos metros do salão e que poderiam ser vistos, serem pegos em uma posição comprometedora.

Noah, estava tão feliz, que imaginava que iria explodir.

Eles ouviram uma tosse ao fundo.

— Desculpem-me atrapalhar o casal. — disse a garota que estava mais cedo com Elisabeth, deveria ser Tessa.

Noah, afastou-se de Elisabeth. A mesma estava corando.

— Elisabeth... — Noah começou a falar, mas Tessa o interrompeu.

— Essa é a famosa Elisabeth? Mais linda do que ele a descreveu. — comentou, Tessa, amigavelmente. Ela era adorável.

Noah riu, Elisabeth estava vermelha.

— Como eu ia dizendo, Elisabeth essa é minha irmã mais nova, Tessa, e Tessa essa é Elisabeth. — Noah apresentou-as.

— É um prazer conhecê-la. — disse Elisabeth, gentilmente.

— Digo o mesmo, Elisabeth. Daisy esta chamando vocês.

— Já estamos indo. — respondeu Noah.

Ela assentiu, e entrou no salão.

— Ela é linda. — elogiou, Elisabeth. A garota tinha um ar angelical, olhos tão azuis quanto os de Noah, e os cabelos eram louros que quase chegavam a brilhar.

— Sim, ela é, vamos. — disse Noah, juntando seu braço ao de Elisabeth.

E os dois entraram juntos no salão.

Daisy fizera um discurso em homenagem a duquesa falecida e todos fizeram um minutos de silêncio.

— É agora. — sussurrou Elisabeth, animada, para Noah.

— O quê? — perguntou Noah, confuso.

— Alain irá pedir Daisy em casamento.

— É sério? — perguntou Noah, impressionado. — De certa forma, ele deveria falar comigo antes. Sou o responsável dela agora.

Alain ajoelhou-se de frente para Daisy, declarou-se e por fim, pediu-a em casamento. Todos ficaram ansiosos pela resposta, uns gritavam para ela responder sim. Depois de alguns segundos, a Daisy respondera sim, ao irmão de Elisabeth.

Todos aplaudiram.

— Que fofo. Você não acha? — perguntou Elisabeth, sorrindo.

Agora ela estava finalmente acreditando no irmão, ele realmente gostando de Daisy.

— Acho que sim, mas ficarei de olho no seu irmão, é meu dever cuidar de Daisy.

Elisabeth ficou emocionada com o pedido de casamento do irmão e ignorou o leve ciúmes que Noah tinha por Daisy.

Alguns minutos depois, Noah apresentou as irmãs a sua família.

Elisabeth conheceu também a outra irmã de Noah, Lorian, que preferia ser chamada de Lori, conheceu também Edward, marido dela e Harrison, o filho deles.

A família adorou conhece-las.

O DUQUE [CONCLUÍDA]Onde histórias criam vida. Descubra agora