51. Elisabeth Hastings

2.4K 188 17
                                    

•  03 de setembro, 1819

Elisabeth e Noah, amaram-se muito quando estavam velejando. Conheceram algumas Ilhas, próximas de onde velejaram.

Mas agora já estavam de volta a Casa de Gordon, próximos as suas famílias.

Em algumas horas acontecerá o casamento de Tessa e Henri.

Alguém bateu na porta de Elisabeth, era Tessa.

— Preciso da sua ajuda. — pediu Tessa, desesperada.

— O que aconteceu? — perguntou Elisabeth, preocupada.

Tessa entrou na suíte de Elisabeth e de Noah.

— O que está fazendo aqui, irmãzinha? — perguntou Noah, saindo do closet apenas de roupão.

— Vista-se homem! — disse Tessa, jogando um travesseiro no mesmo.

— Você está em minha suíte. — disse Noah, entrando novamente no closet.

— Nossa. — corrigiu Elisabeth.

— Espero que ele saía rápido, preciso da sua ajuda. — disse Tessa, nervosa.

Elisabeth assentiu, minutos depois Noah saiu do closet.

— Ainda está aqui, pirralha? — perguntou Noah.

— Estou, está ficando cego agora? — retrucou Tessa.

Elisabeth riu da discussão boba entre Noah e Tessa.

— Saia logo, Noah. — disse Tessa.

— Você está mandando eu sair do meu ninho de amor com Elisabeth?

— Não preciso ficar lembrando dessas coisas! — disse Tessa, levantando-se da cama.

— Saia Noah, por favor. Teremos mais tempo depois. — disse Elisabeth.

— Também não preciso saber o que você irão fazer depois. — disse Tessa, revirando os olhos.

— Iremos fazer amor! — gritou Noah, saindo do quarto.

— Às vezes, meu irmão é desnecessário. — comentou Tessa, revirando os olhos.

Elisabeth fechou a porta de sua suíte, e sentou-se ao lado de Tessa na varanda.

— Sobre o que deseja conversar, Tess? — perguntou Elisabeth.

Tessa suspirou, antes de dizer:

— É que, eu não sei, estou muito nervosa, acho que vou entrar em pânico, não sei se irei conseguir encarar aquelas pessoas no Jardim hoje. — disse aflita.

Tessa e Henri, preferiram fazer uma cerimônia bem simples no Jardim da Casa de Gordon, a festa também ocorrerá lá.

Haverá uma grande tenda aonde o padre realizará à cerimônia, e haverá cadeiras espalhadas para os convidados, a outra parte do Jardim será aonde ocorrerá a festa.

— Isso é normal, digo por experiência própria, você pensa que não vai conseguir, que vai tropeçar, você entra em pânico, mas depois que vê o seu amado, você tem a sensação de que há somente vocês dois lá. E ele também estará nervoso.

— Você acha que eu irei me sair bem? — perguntou Tessa, nervosa.

— É claro que sim! Dará tudo certo, você verá.

— Obrigada, Beth, você é como uma irmã para mim. — agradeceu Tessa, abraçando Elisabeth.

— Estarei aqui sempre que precisar. Agora, está na hora de você começar a arrumar-se, daqui a pouco você irá casar-se!

— Okay, irei procurar Lori e minha mãe. — disse Tessa, levantando-se.

Tessa saiu, e Elisabeth foi pega de surpresa por uma ânsia de vômito, algo que ela não conseguia controlar. E então correu até o banheiro e vomitou.

Depois que terminou de vomitar, Elisabeth foi limpar sua boca.

Não me alimentei de nada mal passado, por que vomitei? — Perguntava-se Elisabeth.

Logo, ela foi arrumar-se, e pediu para uma criada, limpar aquilo.

Elisabeth estava pronta.

— Está pronta, duquesa? — Noah perguntou, aproximando-se dela.

Ele também já estava pronto.

— Estou. — disse Elisabeth, sorrindo fraco. Sua garganta ainda estava doendo por conta do vômito.

Noah analisou-a.

— Tens certeza? Você parece um pouco pálida. — comentou Noah, oferecendo o braço à ela.

Elisabeth assentiu, não queria preocupa-lo à toa. Deveria ser apenas um mal-estar.

Noah beijou o topo de sua testa, e eles desceram as escadas a caminho dos jardins.

Havia algumas pessoas presentes, e o cerimonialista já estava presente. Faltava pouco para que a cerimônia começasse.

Noah e Elisabeth cumprimentaram alguns dos convidados, antes de Elisabeth ir ao seu lugar, Noah entraria com Tessa. A cerimônia estava prestes a começar.

Violet entrou com as alianças, Henri estava no altar à espera de Tessa, sua futura esposa.

Tessa entrou junto à Noah, os dois sorriam para os convidados. Naoh entregou Tessa à Henri, e logo a cerimônia era iniciada oficialmente.

Elisabeth estava achando muito lindo, e ela estava bastante emocionada e ela não conseguia compreender o que estava sentindo. E por uma fração de segundos, pensou que Noah fosse chorar. Com certeza era coisa de sua cabeça.

Os votos de Henri e Tessa foram feitos, depois eles casaram-se no Civil, antes de todos irem para a parte do Jardim onde ocorreria a festa.

O DUQUE [CONCLUÍDA]Onde histórias criam vida. Descubra agora