34. Noah Bennett

3.1K 269 22
                                    

•  11 de Junho, 1819

Noah passou uma semana sem sair de casa. A perda de sua mãe o deixou muito abalado.

Aquela rápida conversa com Elisabeth o deixou pior ainda.

Noah finalmente conseguiu informações sobre o endereço da amante de seu pai. Judith.

Ela morava em uma das propriedades de seu pai, mais ao Sul da Inglaterra.

Noah despediu-se da prima, e entrou em uma carruagem a caminho da tal propriedade.

É claro que ele levou um dos diários para ler na viagem, que não seria curta.

— Passagem de 24 de agosto, 1806:

   "As longas viagens ao Sul me deixam exausto, mas a exaustão passa ao chegar na propriedade aonde está Judith e minhas duas filhas, Lorian e Tessa."

Noah fechou o diário do pai.

Noah pensava que encontraria apenas uma irmã. Mas agora ele acabara de descobrir que tinha duas irmãs.

Noah ainda não havia pensando no que diria as irmãs recém descobertas.

O que ele deveria falar? Como deveria falar? Será se ela sabiam de sua existência? — Diversas perguntas como essas rondavam a mente de Noah.

A carruagem entrou pelos jardins da propriedade, e seguiu até a porta de entrada, onde havia uma escada.

Noah guardou o diário do pai, e suspirou antes de descer da carruagem e pôr os pés no mesmo local onde morava a amante de seu pai, ou ex, já que ele havia falecido.

Um mordomo foi até ele. O mordomo pareceu surpreso ao vê-lo.

— Vossa Graça. — Disse o mordomo.

— Judith Hartman está? — perguntou Noah, seco. Estava irritado pela longa viagem, e irritado pelo o que o levara ali.

— O que deseja com minha mãe? — perguntou, uma jovem.

Ela era um pouco parecida com Noah.

Olhos azuis, cabelos louros como os dele. Ela parecia ter por volta dos 19 a 20 anos. Talvez fosse Tessa, a mais nova.

— Temos assuntos a tratar sobre o nosso pai, Tessa, certo? — perguntou Noah, direto ele não poderia perder tanto do seu tempo.

A garota atordoada assentiu, talvez ela não soubesse que tinha um irmão.

O mordomo foi chamar Judith, e o deixara com Tessa. Sua irmã mais nova.

Noah estava sendo em um sofá verde-água, de frente para Tessa.

— Nós somos irmãos? — perguntou, Tessa.

Noah assentiu.

— Pensei que soubesse. Me chamo Noah Bennett. — apresentou-se Noah.

— Eu não imaginava. Nunca me contaram nada sobre você. — Disse Tessa com uma aparente sinceridade.

— Quando me disseram que você estava aqui, eu não acreditei. — disse uma senhora. Deveria ser Judith.

Ele tinha uma aparência jovem, seus cabelos eram um pouco escuros, e seus olhos eram castanhos.

— Judith Hartman? — perguntou Noah, encarando-a.

Ela assentiu, aproximando-se dele cautelosamente.

— Você é tão parecido com ele. — comentou Judith.

Noah remexeu-se no sofá.

— Sempre quis conhecê-lo, Noah. Seu pai mostrava fotos suas para mim, e para Lorian. — comentou Judith, sentando-se ao seu lado.

— Lorian sabia que tínhamos um irmão? Por que ninguém contou-me? — perguntou Tessa, tentando manter-se calma.

— Seu pai desejou assim, Tess. Eu não podia fazer nada. Mas, o que lhe trás aqui, Noah? — perguntou Judith, voltando sua atenção para o jovem rapaz.

— Queria conhecê-las, já que nem sabia que vocês existiam. — disse Noah, seco.

Judith assentiu.

— Como está a duquesa? Nunca mais tive notícias dela

— Ela faleceu a alguns semanas.

— Oh, sinto muito por sua perda, mas ela era tão jovem. —disse Judith.

Noah achava aquilo estranho, a amante do seu pai perguntando sobre sua mãe como se fossem amigas, ou conhecidas.

— Você conhecia minha mãe? — perguntou, Noah surpreso.

— Quem não conhecia a duquesa de Gordon? — sorriu gentilmente — Nós nos conhecemos em uma visita que ela fez a mim. Ela soube da minha existência e de Lorian, queria nos conhecer, ela era uma verdadeira dama. — disse Judith.

— Coisa que você não é. — respondeu Noah, de forma rude.

Noah arrependeu-se de ter dito aquilo a Judith. Mas ela era a amante de seu pai e fizera sua mãe sofrer.

— Não fale assim com minha mãe! — gritou, Tessa, prestes a ataca-lo.

— Não está tudo bem, eu lhe entendo, Noah. — disse Judith. — acalmasse, Tessa.

— É tudo novo para mim, descobri isso há algumas semanas. — explicou Noah.

— Mas qual o motivo real de sua vinda até aqui? — perguntou Judith, interessada na presença do atual duque de Gordo em sua sala de visitas.

Noah tentou juntar os seus pensamentos antes de dizer:

— Bom, digo que acho que tenha sido uma pena não conhecê-las antes, mas também desaprovo o fato de meu pai ter traído minha mãe, mas tenho irmãs que nem imaginava, e gostaria de conhece-las.

— Lorian deve estar chegando com Harrison. — Disse Tessa, ao escutar passos de uma carruagem se aproximar.

Tessa saiu porta a fora, deixando Noah sozinho com Judith.

— Você irá adora-las. Obrigada, por ter vindo Noah, isso significa muito. — disse Judith.

Noah assentiu.

— E também, depois de conversado com minha mãe, antes de sua morte, decidimos que se minhas irmãs desejarem, podem morar comigo na Casa de Gordon. Minha mãe achou que seria uma ótima ideia, um pouco escandaloso, mas no fim, essa era a sua vontade e jamais entenderei.

— Acho que elas adorariam, principalmente por causa dos últimos acontecimentos, mas fica à escolha delas. — disse Judith.

Tessa entrou com uma criança em seus braços, acompanhada por outra moça.

Deveria ser Lorian. Bonita também, os mesmos olhos azuis e cabelos louros, era a versão mais velha de Tessa.

— Esse é o Noah? — perguntou Lorian, encarando Noah.

Judith assentiu. Noah levantou-se.

Lorian foi até ele e o abraçou. Noah ficou surpreso, mas retribuiu o abraço da irmã – mesmo que sem jeito.

— Que bom finalmente conhecê-lo. — diase Lorian, emocionada.

O DUQUE [CONCLUÍDA]Onde histórias criam vida. Descubra agora