3- Dê passagem para a princesa

626 40 0
                                    

Estava na pediatria pela segunda vez nessa semana, já estive na geral com a Grey, no trauma com a Kepner e agora na pediatria com o Karev de novo.

- Oi - Fala o Dr.Karev olhando pro meu relógio. - Olha só, quanto custou? 5 mil? - Fala.

- Sei lá foi presente. - Falo sorrindo.

- Ah, do papai. - diz sarcástico.

- É... Não

- Não precisa ficar na defensiva não princesa, foi só uma pergunta. - Fala depois da minha resposta.

- Estou a caminho de uma cirurgia, lembra do Carter do quarto 9? Ele engoliu giz de cera.

- Giz não é tóxico, não é melhor esperar ele ir no banheiro? - Falo rindo.

- É exatamente o que os pais estavam fazendo a 8 dias. - Olho pra ele confusa. - Instestino tá obstruído, o garoto tá com muita dor, e não vai conseguir sozinho. Então...

- Você não quer que eu... - Falo olhando pras coisas da bancada.

- Começa a cavar princesa. - Ele sorri e sai.

(...)

Uma menina de 15 anos tinha acabado de dar a luz a um menino e o doutor Karev estava em cirurgia, nunca entubei uma criança tão pequena na vida, os tubos simplesmente não passavam pela garganta dele.

- Troca comigo tá tendo uma parada. - O Karev fala no meio do precedimento. - massageia enquanto eu coloco ele no Eco.

- Ao mesmo tempo? Como funciona? - Pergunto olhando pro monitor.

- Começa as compressões agora.

Ficamos a quase vinte minutos fazendo a mesma coisa até que a doutora Robbins chega.

- O que tá avendo? Precisa de ajuda? - Ela pergunta pro Doutor Karev.

- Não, só falta ligar ao circuito. - Fala colocando no tubo. - Agora liga. - Respira aliviado olhando pra mim. - Conseguimos! Oh moleque danado.

- Parece que foi ontem que eu te ensinei a fazer hipoplasia pulmonar. Presta atenção Wilson, ele é dos bons. - A doutora Robbins sorri e sai da sala.

- Então. - Respiro aliviada. - E agora?

- Agora que ele está ligado ao Eco, precisa ser monitorado em tempo integral. - Fala olhando pro bebê na mesa. - Vai ser um longo dia e uma noite mais longa ainda, garotão. - Ele desvia o olhar pra mim de novo. - Aproveita pra tirar o sono da beleza princesa.

- Por que continua me chamando de princesa? - Falo

- Hm, já se olhou no espelho? - Ele pergunta.

Eu ignoro e tiro o avental cirúrgico e saio de lá.

Logo após falamos com a mãe do bebê que não queria nem ver ele por causa de uma festa que uma amiga dela ia dar.

- Tem certeza que não tá dormindo em pé? - Fala o doutor Karev me observando enquanto olho a criança. - Está a uma hora olhando pra ele.

- Ela não quis nem ver ele, só tá ligando pra uma festa idiota que a amiga dela está fazendo. - Falo revirando os olhos.

- Ela tem 15 anos. - Ele fala anotando os sinais vitais no prontuário.

- Mesmo assim, ela tem que ter responsabilidade com essa criança.

- Todo mundo tem um passado Wilson, nem todo mundo é como você princesa.

- Eu nunca disse que meu mundo era perfeito.

- Harvard, Princeton, notas altas, nem todo mundo teve um papai rico pra ficar bancando nossos custos.

- Eu sei disso, e minha vida não foi só..

- Então, para com isso, não tá em posição de julgar.

- Você também sabia que eu limpo meu nariz com notas de 100 dólares? - Falo rindo e ignorando.

- Uau princesa. - Ela fala e fecha a incubadora.

- E meu bolo no meu aniversário de um ano foi de caviar. - Ele me olha com uma cara.

- Que nojo. Isso explica muito. - Ele termina de dizer e começamos a rir.

A Interna - JolexOnde histórias criam vida. Descubra agora