- Silêncio filha. - Digo enquanto Estela chorava na cama, ainda estávamos deitados com ela no meio, querendo dormir só mais dois minutinhos.
- Ela não me quer. - Alex diz tentando pegar ela e a pequena se recusa.
Me rendo a ela a pegando no colo e imediatamente ela avia parado.
Vamos até o hospital, tínhamos chego e demos de cara com Cristina e várias sacolas.
- Minha nossa! Olá Doutora Yang. - Falo a vendo e ela dá três das sacolas pra nós.
- Tomara que gostem!
- Que bom que está aqui. Até quando vai ficar em Seattle?
- Mais uns dias, afinal sou dona de um hospital, não posso ficar tirando dias de folga a toa. - Ela ri.
- Ok, chefe! - Alex fala debochado e os dois riem. - Tem que vir mais vezes.
- Quando o bebê nascer você podia vir!
- Sim claro, eu adoraria.
- Então ok, nos vemos por aí. - Falo pegando na mão do Alex. - Obrigada Yang.
Hoje estava na pediatria com o Alex e mais dois internos comigo e com a Steph.
- Olá, internos e residentes. - Arizona dizia toda sorridente ao nos ver.
- Olá Doutora Robbins, posso auxiliar na cirurgia com a senhora? - Um interno dizia atrás de mim.
- Primeiro, não me chame de senhora me sinto velha, e segundo, a pediatria não é qualquer departamento...
- A pediatria é o lugar onde tratamos com crianças que acreditam em magia e até em fadas. - Alex diz segurando o tablet em sua mão.
- Eles acham que aqui os médicos vão salvar eles pois tem poderes, são como super-heróis, acreditam que com um posinho mágico vamos curar eles, então cuidado com o que dizem.
- Não é simplesmente cirurgia, são crianças mais fortes do que vocês imaginam.
- Desculpe.
- E como é seu nome? - Arizona perguntou ao mesmo interno que fez a pergunta.
- Adam... Adam Carter.
Arizona dividiu as funções enquanto eu o Alex e fomos fazer um exame com uma paciente que deu entrada com insuficiência respiratória a alguns dias por causa de um tumor descoberto a dois anos.
- Pronto Lilli. - Alex dizia para menina que não podia falar por causa do tubo em sua garganta. - Agora você vai ter que ficar paradinha tá? Se não vai estragar o exame.
A menina acenou que sim com a cabeça.
- A gente vai ficar bem ali naquela cabine eu e a doutora Wilson, ok?
- Prontinho Lili - Digo do microfone da cabine enquanto a retiravam de lá.
(...)
- Infelizmente pelas cirurgias que a Lilli fez surgiram fístulas que dificultam a remoção do tumor, que causa a insuficiência respiratória. - Arizona dizia a mãe da menina.
- O tumor está tão grande que comprime as vias aéreas e o esôfago, remover o tumor significa remover toda a traquéia da Lilli, ela não respiraria nunca mais. - Alex dizia e a mãe não parava de chorar.
- Então quer dizer... Que se vocês operarem ela vai morrer, e se não operarem ela morre também. Por favor... - A mulher dizia gaguejando. - Façam algo experimental, qualquer coisa pela Lilli, quero que ela viva.
- Li em um estudo algo para substituir a traquéia, bom, não existe uma traquéia artificial, mas podemos fazer com as próprias células dela.
- Podem ajudá-la? - A mãe dizia esperançosa.
- Doutora Wilson... - Alex dizia como uma bronca. - É arriscado.
- Podemos tentar Doutor Karev, não custa tentar.
- Tudo bem... Vamos fazer agora mesmo, quanto antes melhor claro se a senhora aceitar.
- Sim, por favor. - A mulher implorava para Alex em sua frente.
- Wilson, prepara ela pra cirurgia.
Assim fiz e fomos até a sala de operação, confesso que estava com medo e que qualquer coisa podia acontecer aqui, mas Lilli não merecia simplesmente morrer.
- Já colocamos o Stent e agora vamos remover parte da décima segunda costela.
- Por que fazemos isso Wilson? - Webber perguntava durante a operação.
- Para que possamos colher a cartilagem da costela.
- E por que estamos colhendo a cartilagem. - Alex dizia me fuzilando com os olhos.
- Para que ela se misture com as próprias células dela.
- Muito bem Wilson, vamos monitorar o processo da traquéia nova, por um mês até ela ficar pronta para retirarmos o tumor da Lilli. - Webber dizia me olhando. - Pode fazer isso?
- Claro senhor!
✨
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Interna - Jolex
FanficBrooke... Ou melhor, Josephine Wilson é recém formada em medicina, enfrentou um casamento difícil e a partir de agora ela está prestes a mudar, conseguiu entrar em um programa de residência, uns dos melhores de Seattle, onde irá descobrir um possíve...