30- Por perto

255 5 0
                                    

- Jo, me conta tudo. - Meredith diz vindo do meu lado.

- Contar o que? - Pergunto.

- Ué, sobre o Alex e você, ele saiu de casa disse que ia tentar uma coisa nova. - Ela diz.

- Sabe, eu e o Alex estamos passando um tempo juntos, mas a gente acabou percebendo que nos damos bem melhor como amigos. - Falo

- Tá brincando comigo né? Jo o Alex te ama, ele comprou a porcaria daquele apartamento, ele não vai aceitar ser só seu amigo, coisa de amizade entre homem e mulher não dá certo, pergunta pra Cristina, ela e o Owen depois do divórcio eram só amigos. - Diz rindo

- Eu não sou casada com o Alex ok? - Digo e saio dali.

Ta, ok, tá todo mundo insistindo nisso mas eu acho que eu e o Alex nos damos bem melhor com amigos, por mais que eu sinto falta do nosso ritmo perfeito, do beijo, de... O que que eu tô falando, somos apenas amigos agora, tá tudo bem, ele só me ajuda com a Estela as vezes e estamos bem assim.

- Ei, vamos no Joe hoje a noite? - Alex diz vindo do meu lado.

- Oi, é, eu ainda tô amamentando e tenho uma filha pra cuidar. - Digo e Alex logo muda a cara.

- Tá bom, vai jantar lá em casa às 8h!

- Mas... - Falo mas ele logo sai antes de eu terminar. - Ok então.

Termino meu turno e já eram 7h pego a Estela na creche e vou até a entrada e vejo um carro parar na minha frente.

- Entra aí princesa. - Alex diz abrindo o vidro.

- Voltou a me chamar de princesa?- Digo abrindo a porta e deixando a Estela na cadeirinha dela, logo entro na frente.

- Só pra lembrar nosso tempo de amizade. - Alex fala.

- Primeira base Alex. - Falo.

- Tá bom, tá bom. - Diz dirigindo.

Chegamos no apartamento novo dele e era enorme não tinha ido lá ainda.

- Bem vinda a minha casa. - Ele diz abrindo a porta.

- Acho que você esqueceu de comprar os móveis. - Falo segurando a Estela.

- É novo, eu vou arrumar ainda. - Ele diz.

- Pelo o que eu te conheço, você não vai arrumar isso aqui tão cedo sem a ajuda de ninguém. - Falo sentando no sofá. - Pelo menos tem um sofá.

- E tem uma cama. - Ele fala. - E fogão e comida.

- Ok eu vou preparar o jantar. - Falo indo pra cozinha deixando a Estela com ele.

- Ainda tá morando no hotel? - Alex pergunta.

- Não, voltei pra casa da Stephanie. - Digo cortando os legumes.

- Ela deixou você ir pra lá?

- Pelo jeito sim, ela disse que não gostava de crianças, tô me sentindo um peso lá.

- Que nada, vocês são amigas, ela tem que tá com você nisso. - O Alex fala.

- É eu sei. - Digo olhando pra um vinho em cima da mesa. - A droga, esse vinho é uma tentação. - Digo e ele ri.

- Parece que ela dormiu. - Alex fala. - Vou levar ela pro meu quarto.

- Coloca bastante travesseiros em volta dela. - Digo.

- Pode deixar. - Ele diz e vai.

Logo ele volta e me ajuda com o jantar.

- Eu gosto de como estamos. - Digo enquanto como.

- Como assim? - Ele fala bebendo o vinho.

- A sabe, assim, como amigos. - Falo e ele abaixa a cabeça comendo. - Não vai dizer nada?

- O que quer que eu diga? - Ele diz.

- Que também acha melhor assim.

- Quer que eu minta? - Ele pergunta. - Eu ainda te amo Jo, eu tô só voltando pra primeira base, não gosto de estar longe de você, nem de acordar e ver que nem você nem a Estela estão ali.

- Ok, isso foi um erro. - Falo deixando a comida e pegando minha bolsa.

- Por que quando simplesmente conversamos você vai embora?

- Tchau Alex. - Digo e pego a Estela e saio da casa dele.

A Interna - JolexOnde histórias criam vida. Descubra agora