Eu e o Alex estamos a um ano juntos, queria sair com ele fazer alguma coisa mas vou estar de plantão, e com a Estela não ia dar muito certo, mas o que importa é que estamos juntos, e passou tão rápido.
- Bom dia papai. - Pego a Estela e deito ela do lado dele. - Feliz um ano juntos. - digo e entrego um café pra ele.
- Feliz um ano. - Ele diz sorrindo pegando o café. - Parece que foi ontem que eu te conheci quando você e a Stephanie me trouxeram aquela criança da caixa.
-Nem acredito que faz um ano. - Digo e ele bebe um gole - Eu sei que é só um café, mas eu não vou ter tempo pra nada hoje então... - Falo e ele pega a Estela.
- Não tem problema. - Ele diz vindo me dar um beijo. - Pra você! - Diz pegando algo na gaveta.
- O que? Alex eu não comprei nada. - Digo abrindo a caixinha.
- Só abre. - Diz sorrindo.
- É lindo. - Digo pegando o colar que estava lá dentro. - Obrigada. - Dou outro beijo nele e vou me arrumar.
Deixamos a Estela na creche e fui junto com o Alex e com a Arizona atender um paciente
- Lin Franklin, um dia de vida diagnósticado com atresia de esôfago, no nascimento. - Digo do lado dos pais dele.
- Quer dizer que o esôfago se desenvolveu em duas partes separadas. - A Arizona explica para os pais.
- Você disse que consertaria a abertura. - O homem diz.
- Os exames do Lin, indicam que a abertura é maior do que imaginamos. - Ela fala.
- Mede cerca de 4 cm, o que nos impede de suturar simplesmente uma ponta na outra. - Alex diz.
- O Doutor Karev, vai operar mas a cirurgia é um pouco mais complicada. - Diz isso olhando pro monitor ao meu lado. - Wilson.
- Então, nós vamos anexar suturas nas duas extremidades do esôfago do Lin, costurando incisões nas costas dele, todos os dias vamos puxando essa suturas alongando as pontas de dentro em direção a outra para depois uni-las na outra cirurgia. - Digo mostrando no monitor.
- Só que para o procedimento dar certo o Lin precisa estar extremamente quieto e nós vamos ter que induzir um coma.
- Desculpa doutora Robbins, mas por que não vai ser você que vai fazer a cirurgia? - O pai pergunta.
- Não se preocupem, o doutor Karev está cuidando desse caso agora, precisamos que seja o mais cedo possível.
- Vai ter que por o nosso bebê em coma? Por quanto tempo? - A mãe do Lin pergunta.
- Bom é, o processo pode durar semanas, então bastante tempo. - O Alex diz e os pais conversam entre si.
(...)
- Como ele está? - Arizona diz entrando na sala enquanto eu monitorava o Lin. - posso ver o exame mais recente?
- Doutora Robbins, eu não sei se devo, você deu o caso pro Karev. - Digo e ela sai dali indo falar com ele.
- Ok, eu vou, seu paciente, sua unidade, seu território, passar bem. - Diz indo pro elevador
- Por que ela tá assim? - Pergunto.
- Se separou da Callie. - Fala abrindo a incubadora.
- Sério? - Digo.
- Vamos mudar o plano cirúrgico do Lin, esse modo é muito arriscado e demorado, ele pode ficar meses aqui, por isso quero cuidar desse caso.
- Arizona deve estar com a cabeça cheia por causa desse divórcio, dá um desconto pra ela. - Digo olhando pra ele.
- Quando a gente se separou eu lidei normalmente no trabalho. - Ele diz olhando pra mim.
- Aham, até me parar nos corredores, gritar comigo na frente das pessoas. - Falo rindo.
- Qual é? É diferente.
- Eu fiquei igual ela, a Grey me deu uma bronca por eu não estar prestando atenção nos exames dos pacientes ou tá com a cabeça em outro lugar. - Digo checando os sinais vitais do Lin.
- Deve ser coisa de mulher. - Diz rindo.
- Eu tava cuidando da Estela sozinha, e ainda por cima estava deixando ela na creche, e não tinha mais ninguém pra ficar com ela caso eu entrasse em um plantão.
- Tá bom, você tá me fazendo se sentir um lixo, você venceu. - Diz fechando a incubadora.
- Eu sempre tenho razão. - Dou um beijo nele.
- Eu vou pra casa. - Diz olhando pro relógio dele - Meu turno terminou, vou pegar a Estela, te espero em casa. - Diz me dando outro beijo.
- Eu deixei tudo organizado antes de sair, ta tudo na cozinha e no quarto. - Digo vendo ele tirar o avental. - Eu vou ficar aqui com meu amigo Lin. - Digo e pego o prontuário.
- Checa os sinais vitais dele a cada 1 hora. - Ele diz e sai.
⭐
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Interna - Jolex
FanficBrooke... Ou melhor, Josephine Wilson é recém formada em medicina, enfrentou um casamento difícil e a partir de agora ela está prestes a mudar, conseguiu entrar em um programa de residência, uns dos melhores de Seattle, onde irá descobrir um possíve...