Capítulo 01

33.1K 1.4K 168
                                    

Narração por: Heloisa.

Tati: Acorda Helô, está na hora! - minha irmã me acorda as 06:00h da manhã, nosso vôo está marcado para as 09:00h.

Helô: Já acordei Tati, vou pro banho, você já está pronta? Meu Deus, que ansiedade hein! - Sim, estamos voltando para o Brasil hoje, depois de 2 anos longe.
Não sei como vai ser depois de tanto tempo, reencontrar o mundo onde nascemos, crescemos e nos afastamos por motivos, digamos assim, maiores!

Viemos embora para Portugal assim que meu pai descobriu que a Tati, estava tendo um caso com o Sub Dono do Complexo da Maré, pois é. Ela tinha apenas 16 anos. Meu pai superprotetor sempre quis o melhor pra nós, a Tati até ontem era só choro, depressão pura, quando ela completou 18 anos decidiu que ia voltar pro Rio, e Eu? Bom, eu vou junto para evitar que essa cabeçuda faça besteiras, mesmo já ciente que ela vai fazer!
Iremos ficar na casa da nossa tia Fernanda, rever a nossa prima Luiza, que fechava com a gente, ela tem 22 anos assim como eu.

Tati: Nossa gata, tá um arraso! E um atraso também... bora Helô, temos 1:30h pra embarcar. - disse acelerada, se essa menina continuar nessa ansiedade vai ter um ataque cardíaco.

Helô: Só colocar esse brinco e tô pronta. Me diz Tati, sua ansiedade toda é pra voltar pro Rio, ou pra tu reencontrar alguém? - perguntei descendo as escadas com duas malas.

Tati: Ah mana, tu sabe. - falou abrindo a porta.

Helô: Não Tati, eu não sei. Vem aqui, deixa eu te dar um toque, o Papai não vai estar lá, mas eu vou. Você sabe que eu não vou aprovar essa sua relação com o Lucas, não vou me meter, não vou dizer absolutamente nada, porém, tu sabe que no primeiro vacilo dele com tu, a gente volta na mesma hora pra Lisboa. - disse olhando profundamente nos olhos dela.

Tati: Credo mana, não vai ter vacilo, eu nem sei se o Lucas vai estar com alguém. Eu quero ir pro Rio pra curtir, viver a liberdade que nosso pai tirou de mim! - disse entrando no Táxi.

Helô: Espero mesmo! - disse me juntando a ela no Táxi.

A viagem ocorreu tranquila, desembarcamos no Aeroporto 15:10h exatos e fomos direto pra Maré de Táxi mesmo.
Chegamos na entrada do Morro, pagamos o Táxi e fomos caminhando de encontro com 3 rapazes armados (óbvio).
Logo começamos a escutar as gracinhas.

Xxxx: Fala tu morena, caiu do Céu direto pra Maré, que honra. - disse um rapaz Moreno, alto, olhos claros, muito bonito por sinal, mas não, tô fora de problema!

Xxxx•: Deixa as princesas FL, se o patrão te pega nessa intimidade toda, tu roda, tu tá ligado. - disse o outro rapaz, também muito bonito, Moreno, alto, beeeem musculoso, uma delicinha, maaaaas, NÃO! - Ele emendou: Onde as princesas estão indo? Vieram pra ficar? Passa a visão pra nois, precisamos liberar vocês primeiro!

Tati: Tu não está me reconhecendo TH? Sou eu poxa, Tati... pelo visto o LC já arrumou outra mesmo, nem de mim tá lembrando. - fez carinha de triste.

TH: Porra véi, é nada. Fala tu Tati, como não lembrar? Tu cresceu pirralha, tá um arraso hein, que que isso papai. - A Tati deu uma voltinha e jogou o cabelo pro lado e ele emendou: Que tiro morena, faz isso não que cê me acaba! - eles riram e eu? Fiquei tipo: Quê?...

Xxxx: Pode liberar elas TH? - perguntou o terceiro com o rádio na mão.

TH: Pra ontem Menor, já é. Pega o carro ali! Cês "vai ficar na dona Nanda né? - concordamos - Ele emendou: bora, vou deixar vocês lá.

Aceitamos né, mesmo que eu não aceitasse, a Tati não perdeu tempo. Já foi entrando, sentando na frente, baixando o vidro. Acho que ela quer mostrar que tá de volta, acho não né, tenho certeza!

Helô: Obrigada, TH né? Valeu mesmo, subir com essas malas esse morro todo, não íamos aguentar - falei agradecida e sorri. O mesmo estendeu a mão e disse:

TH: Que isso princesa, fica susse tá ligada? Tudo no meu nome! - deu uma piscada, se virou pra Tati e falou:

TH: Hoje tem baile Tati, estão convidadas, cola lá, mas já vai preparada ta ligada. O Baile ferve e tu sabe quem é o fogo! - disse sorrindo e piscando pra mesma que disse:

Tati: Se minha irmã não me barrar eu colo TH, pode deixar que tu é o fogo e eu sou o álcool.  - nós rimos e o TH virou as costas, entrou no carro e acelerou forte subindo pra parte mais alta do Morro.

Vocês devem estar se perguntando como a Tati conhece e eu não né? Pois bem, eu nunca gostei de me envolver com o pessoal do Morro, não é preconceito nem nada, tenho orgulho de onde nasci, mas eu trabalhava desde os 15 anos, estudava, depois fui pra faculdade, me formei em Recursos Humanos e tive logo que me mudar pra Portugal. Não parava no Morro, então não conheço quase ninguém.
Batemos na porta e a tia Nanda abriu:

Nanda: Oi, posso ajudar? - Sim, minha tia não sabia que nós estávamos vindo. De repente ela se tocou que éramos nos duas e deu um grito.

Nanda: Aaaaaahhh! Eu não acredito, minhas meninas. Entrem, vamos, podem entrar! - disse toda animada.

Logo uma garota morena desceu, e deu o mesmo grito:

Luiza: Aaaaahhh! Eu não acredito, piranhaaaaaaas! - Senti saudades dessa vaca!.

Tati: Sua puta loka, tá um arraso mona. Da uma voltinha pra ver essa beleza toda.

Helô: Realmente Lu, tu tá um arraso. - falei abraçando a mesma.- Que saudades vaca!

Eu e a Luiza nos formamos juntas, porém ela ficou no Rio, então, está beeeeem carioca mesmo.

Nanda: Vocês vieram pra ficar? Porque não avisaram meninas, eu teria feito um almoço, um bolo, algo pra comemorar a vinda de vocês!

Helô: Viemos pra ficar tia, a princípio se tu não se importar vamos ficar aqui, até eu me estabilizar e conseguir um aluguel aqui no Morro mesmo.

Luiza: Bora pro baile hoje suas piranhas, vai ser o fervo com vocês duas, carne nova, vou até me sentir, do lado de duas deusas porque né, vocês estão gostosas demais.

Helô: Não sei Lu, tô tão cansada da viagem, acho que vou descansar. Mas a Tati está animadíssima, vai tudo e ela, eu vou ficar com a Tia.

Nanda: Eu não me importo que tu vá Helô, mas se quiser ficar também sem problema nenhum!

O dia passou rápido, organizei as coisas e a Tati também, decidi tomar um banho e colocar um pijaminha curtinho e me esticar um pouco. Estou exausta!
Coloco o celular na cabeceira, e deito, vou tirar um cochilo rápido, se eu acordar disposta pode ser que eu até vá nesse baile aí. Vamos ver...

Chefe do Crime Perfeito - FINALIZADAOnde histórias criam vida. Descubra agora