Bárbara - Um apoio.

516 66 1
                                    

Quando o pai de Bárbara chegou do trabalho, ela estava sentada no chão da sala encostada no sofá.

-Oi. -Sua voz foi de surpresa ao vê-la.

-Oi. -Sua voz saiu rasgando a garganta.

Ele se sentou ao seu lado.

-Como está você?

-Eu? Estou completamente quebrada por dentro.

-Eu sinto muito pela forma que eu falei com você naquele dia, eu não queria te machucar eu só não sabia o que fazer. Eu sei que você não é qualquer uma e se fez aquilo é porque não estava bem e certamente gostava daquele rapaz.

-E eu gosto dele pai! E estava mal também, aliás ainda estou, mas agora vejo isso.

-Posso fazer uma pergunta?

-Claro, pai.

-Você tem o Espírito Santo, filha?

-Pai, eu só tenho duas certezas nessa vida e essa é a primeira. Porque se não fosse Ele eu não teria coragem de colocar os pés na igreja de novo.

-Isso é verdade, Ele é a força que não teríamos se fosse só por nós... Qual a outra certeza?

-Que eu estou grávida! -Ela não aguentou e chorou em seus braços lhe mostrando o papel.

-Ah, minha filha! Minha filha tão amada! O que você fez? -Ele a abraçou chorando com ela.

-Des... desculpa, pai! -Bárbara não conseguiu nem falar direto de tanto que soluçava. -Eu não... Eu não queria trazer esse desgosto para o senhor.

-Tudo bem! Vamos dar um jeito nisso, você já falou com o Tárcio? Contou para ele que está grávida?

-Ele não me responde desde aquele dia.

-Filha, Deus não vai nos desamparar! Vamos cuidar dessa criança.

Bárbara o abraçou mais forte.

-Obrigado, pai por não me deixar sozinha.

-Só temos um ao outro agora, filha.

-Eu sei, pai!

-Eu tenho que por o uniforme você vai ir?

-Eu fui de tarde, conversei um pouco com a obreira Carol.

-Ela é uma boa menina, eu vou me arrumar. -Ele se levantou indo para o seu quarto.

Bárbara estava aliviada por seu pai não a ter julgado, seu coração estava mais leve e depois de muito tempo ela decidiu falar com Deus .

-Meu Pai, em nome de Jesus eu entro em sua presença. -Ela respirou fundo, já fazia tempo que ela não falava com Deus. -Pai, eu sei que não tenho sido a melhor filha que o Senhor tem, pelo contrário, mas me ajude a passar por isso, eu sei que não mereço e que vou colher tudo o que eu plantei, mas me ajude a continuar na sua presença. Preciso de Ti, Pai! E mesmo sentindo a dor de estar grávida e o Tárcio não ter dado a mínima, ajude ele também! Eu entrego as nossas vidas em suas mãos, amém!

IzabelaGomesGA

Canção de um servo.Onde histórias criam vida. Descubra agora