Prólogo - O meu lugar.

1.9K 118 2
                                    

O Templo de Salomão era a coisa mais incrível que Tárcio havia visto. Claro que ele já tinha visto pela televisão, mas era algo totalmente diferente ver de perto.

Ele andava distraidamente atrás de seu Pastor Titular, observava cada detalhe querendo gravar tudo para poder se lembrar quando voltasse para a sua pequena igreja, ele sabia que estava sendo privilegiado por estar ali, não eram todos que podiam vim de tão longe para visitar o Templo, e ele agradecia a honra silenciosamente em seus pensamentos.

Do outro lado do santuário, Bárbara sentia o famoso frio na barriga. Alisava seu vestido pela milionésima vez para que não houvesse nenhuma parte amassada.

Ela seria consagrada a Obreira, um dos maiores privilégios que ela poderia receber, sabia que não era digna de nada, mas ela estava ali, seu sorriso ia de orelha a orelha. Ao seu lado, sua mãe Rose a abraçou e sussurrou em seu ouvido:

-Tenho muito orgulho de você, Barb!

Bárbara sorriu e se preparou para a entrada do Bispo que faria a consagração.

Quase ao término da reunião, Tárcio estava sentado observando as centenas de Obreiros que iam até a frente do Altar para serem consagrados. Ele se lembrava do dia que ele havia sido levantado a Obreiro, havia sido um dos melhores dias de sua vida, ser Obreiro só ficou mais evidente que ali era o seu lugar e que ele não poderia jamais cogitar com a ideia de sair do Altar.

Mesmo que não importasse o lugar, Tárcio se imaginou um dia estar naquele Altar. Ele fazia parte do futuro da Obra de Deus, e estava pronto para honrar o seu chamado. Sabia do seu lugar, e não fugiria, daria a vida pelas almas.

Enquanto pensava sobre isso, de longe uma Obreira chamou sua atenção. Ao lado de todas as outras Obreiras que seriam consagradas também, seu sorriso era um dos mais sinceros, era quase impossível não ver o brilho de Deus em seu olhar. Ele não entendia, mas seus lábios acompanharam em um sorriso tímido o da pequena moça que estava ali na frente.

Tárcio balançou a cabeça. Não veria mais aquela Obreira, dificilmente ele voltaria a ter a honra de ir ao Templo, e duvidava muito que a encontraria novamente.

Assim que o Bispo terminou a oração e ungiram todos os novos Obreiros, Bárbara começou a caminhar de volta para o seu lugar. Olhou para o lado e um rapaz sorriu para ela, não o conhecia, mas sorriu de volta por educação. Era como se eles já se conhecessem...

Canção de um servo.Onde histórias criam vida. Descubra agora