Tárcio entrou na Catedral e respirou fundo. Não havia sido mandado para a sua igreja onde o Pastor Nathan estava ou para a pequena igreja que ele havia cuidado.
Antes de voltar para Minas Gerais, o Pastor Vinícius havia dito que ele iria ficar na Catedral sendo cuidado pelo Pastor responsável até ele ter a oportunidade de voltar para a Obra.
Ele se sentou em uma das últimas cadeiras e colocou sua pequena mochila ao seu lado enquanto esperava a reunião terminar. Tárcio estava com os olhos fechados quando escutou uma voz o chamando:
-Tárcio! -O Pastor Nathan sorriu. -Meu menino!
Tárcio se levantou sorridente e abraçou o Pastor que estava a sua frente. Nathan havia sido seu primeiro Pastor Titular e não havia medido esforços para ajudar o rapaz, em tudo que Tárcio fazia ele tinha como exemplo Nathan, era um homem de caráter, vivia em completo sacrifício e sempre tinha uma palavra certa para dar a quem precisasse.
Eles se separaram do abraço e Nathan o olhou com um pesar.
-O senhor já sabe de tudo, não é? -Tárcio perguntou derrotado.
-Tárcio, não estou julgando você. -Ele falou calmamente.
-Mas está decepcionado.
-Por que não pediu ajuda? Por que não contou para ninguém?
-Pastor... Eu achei que não ia acontecer nada, eu arrebentava, Pastor! O trabalho no Hospital crescia, eu ajudava as pessoas!
-Mas e você, Tárcio? Você se ajudava?
Tárcio balançou a cabeça:
-Eu achei que a Obra de Deus era o bastante para me sustentar.
-E a moça?
-Eu não sei. -Seu coração se apertou. -Eu escolhi o Altar ao invés dela.
O Pastor Nathan colocou a mão sobre o seu ombro:
-Você a colocou no Altar. Creia que o Altar irá cuidar dela. Agora você precisa cuidar de você.
-Sim, senhor. Eu fui mandado para cá, vou conversar com o Pastor Juliano, ele cuida dos Pastores Auxiliares, ele vai me ajudar.
-O Pastor Juliano?
-Sim! O senhor conhece ele! Gente boa de mais!
-Ele foi transferido para o Piauí...
-Sério? Poxa! Vou sentir tanta falta dele... Mas quem está então no lugar dele?
-O Pastor Kleber... -O homem falou cauteloso.
Tárcio franziu as sobrancelhas, mas antes que pudesse falar algo, um homem alto se aproximou dele:
-Você deve ser o Tárcio.
-Sim, senhor.
-Está atrasado. -Ele se virou e começou a andar com o rapaz em seu encalço. -Eu sou o Pastor Kleber.
-Muito prazer em conhecer o senhor.
-Eu não posso dizer o mesmo. -O homem falou secamente. -Se não tivesse feito besteira, não estaria aqui. -Tárcio engoliu o caroço que se formava na sua garganta. -Você já cuidou de uma igreja antes de ir para São Paulo, né?
-Sim, senhor.
-E como era?
-Arrebentava, Pastor.
-Ficou quanto tempo?
-Seis meses.
-Poucos?
-Deu para fazer muita coisa.
-Hum... Ótimo. Vou usar você como exemplo para os demais Pastores e IBURDS. -Ele pegou o celular do bolso e começou a gravar um áudio: -Daniel, chame todos os Pastores e IBURDS para a minha sala, agora.
***
Havia cerca de trinta homens em algumas fileiras olhando diretamente para Tárcio.
O rapaz olhava para os lados sem saber o que fazer enquanto esperava o Pastor Kleber voltar. Sentiu suas mãos suarem e pela primeira vez ele ficou nervoso em frente a uma multidão.
Entre os trinta que estavam a sua frente alguns já eram Pastores Auxiliares e a maior parte eram IBURDS. Jovens do Força Jovem, Gladiadores e Obreiros. Alguns ainda novinhos, outros na flor da idade. O jovem se lembrou de quando ele estava se preparando para ser levantado a Pastor. Quando sua vida era focada no Altar, quando ele vigiava e não dava trégua.
Ali, com aquela multidão o rapaz se sentiu um idiota por ter colocado tudo a perder.
O Pastor Kleber entrou na sala e todos os silenciosos murmúrios deram o fim. Não era apenas impressão do rapaz, realmente aquele Pastor causava não apenas temor, mas principalmente tremor naqueles jovens.
-Tem alguém faltando? -Ele perguntou.
-Tem o Jonathan, Pastor. -Um respondeu.
-Por que ele não está aqui? -Um silêncio mortal surgiu na sala. -Feche a porta, depois irei fazer uma reunião apenas para o Jonathan.
Tárcio observou a expressão de medo no rosto dos Pastores, certamente boa coisa não seria para o Jonathan.
-Bem, eu chamei todos aqui para dar um recado e isso irá ajudar muito vocês. -Ele andou até estar a frente de todos os rapazes. -Tárcio, por favor, venha até aqui. -O rapaz caminhou até estar ao seu lado timidamente. -Tárcio é Pastor Auxiliar, cuidou de uma igreja e do transferido para uma Catedral em São Paulo perto do Templo de Salomão. Quantos aqui gostariam de ter essa oportunidade? -A maioria dos Pastores levantaram a mão. -Pois bem, Tárcio teve. Segura isso aqui, por favor. -Ele entregou duas luvas amarelas de plástico. -Ele teve e simplesmente não valorizou, jogou a oportunidade fora se prostituindo com uma jovem, detalhe a jovem era Obreira, ambos consequentemente foram para o buraco. -Ele respirou fundo. -Se fosse eu, Tárcio estaria no olho da rua! Mas o Pastor decidiu que ele teria mais uma chance. Uma chance de recomeçar. -Ele encarou os rapazes. -Por isso que ele está aqui, a menos que vocês queiram ser a vergonha para o nome da nossa igreja, sigam o seu exemplo! Porque eu tenho certeza que vocês não terão a mesma oportunidade. Tárcio não é mais Pastor, ele é o empregado de vocês. -Ele se virou para o rapaz. -Os meninos estavam precisando mesmo de alguém que lavasse os banheiros, as roupas, arrumasse suas camas... Vão ter um bom aproveito de você!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Canção de um servo.
SpiritualConheça Tárcio e Bárbara, um jovem,, casal que estão determinados a tudo em favor das pessoas que sofrem, mas antes irão passar por muitas coisas que eles nem sequer imaginariam ser possível sobreviver. Uma história que irá fazer você se emocionar...