Epílogo - Nosso testemunho.

588 70 0
                                    

Tárcio sentia suas pernas tremerem. Estar no Altar, pregando era algo que ele havia se acostumado, afinal, após cinco anos quem não se acostumaria?

Mas ali, no Templo de Salomão, ele sentia seu estômago revirar de nervosismo.

Bárbara observava seu esposo e quando percebeu seu nervosismo, caminhou em sua direção e apertou a mão do homem.

-Deus está com a gente, amor. -Ela sorriu o acalmando.

E era assim, Deus não poderia ter escolhido uma pessoa melhor para Tárcio. Bárbara era uma mulher forte, corajosa e simplesmente incrível. Cada dia ele se surpreendia, mesmo passando por dificuldades enormes em seu ministério, ele nunca viu sua esposa reclamar, chorar ou suspirar em frustração. Por mais que tivessem errado, eles não poderiam ser mais certos um para o outro.

O Bispo os chamou para cima do Altar e Tárcio caminhou até lá com Bárbara. Era uma reunião de Obreiros e eles estavam ali para contar seu testemunho, afinal, Tárcio e Bárbara eram pessoas ativas na Obra, faziam tudo que estava ao seu alcance pelos sofridos e mesmo assim, por não vigiarem o diabo conseguiu os derrubar.

Mas eles não caíram simplesmente, eles agora estavam ali em pé, e por mais que aquilo trouxesse vergonha, aquilo serviria para ajudar outras pessoas que estavam inseridas na Obra de Deus como Obreiros, Pastores, Evangelistas, Jovens e até Bispos.

-... Então foi isso que aconteceu, Bispo. -Tárcio terminou de falar tudo o que havia acontecido a quase cinco anos atrás. Era estranho, mas ao mesmo tempo reconfortante ver que mesmo sendo tão pecadores Deus ainda havia tido misericórdia para com eles.

-Vocês ouviram o que o Pastor falou, né? -O Bispo falou caminhando até a ponta do Altar e olhando para aquela multidão. -Uma Obreira que dava tudo na Obra, mas não se preparou e quando chegou seu dia mal que foi a morte da sua mãe, ela desabou. Não estava preparada e ao invés de correr para o colo de Deus, ela se afastou ainda mais! -Ele tirou os óculos. -E tinha um PASTOR! Um rapaz que arrebentava, ajudou várias pessoas, dava a sua vida em favor das almas, mas deu tanto que acabou se esquecendo da sua própria alma! Às vezes você Obreiro, da tudo de si na Obra, vai evangelizar na chuva, no sol! Limpa a igreja, ajuda as pessoas, mas chega em casa não lê a Bíblia porque está muito cansado! Não ora porque não dá tempo! A Obra de Deus acaba te afastando de Deus! -Ele voltou a sua atenção para o casal. -E depois disso, o diabo só traçou a armadilha, né?

-Sim, senhor. -Bárbara concordou. -Com um simples convite que eu fiz para o Pastor beber água, foi a nossa ruína.

-A alma do Pastor estava sedenta, mas não era pela água física! -O Bispo pegou a palavra. -Mas era a água espiritual! E como ele mesmo não saciava essa sede na fonte certa, o pecado trouxe o alívio necessário naquele momento. Obreiros, fiquem de pé! -Todos que estavam assistindo ficaram de pé. -Qual água você tem dado de beber a sua alma?

Canção de um servo.Onde histórias criam vida. Descubra agora