Bárbara - Julgamentos.

540 63 8
                                    

Bárbara chegou na igreja um pouco antes da reunião começar. Ela queria fazer ponto de fé já que sua barriga grande a impossibilitava de sair evangelizando como fazia antes.

Assim que chegou na igreja o Pastor a chamou.

-Bárbara, vem aqui!

-Senhor, Pastor?

-Como você está espiritualmente?

-Estou bem!

-Tem certeza?

-Sim, senhor! Comecei a ler a Bíblia, a orar, jejuar, a fazer votos e propósitos com Deus. Estou tendo uma comunhão que eu nunca tive antes.

-Eu vejo uma nítida mudança em você, vejo que hoje você tem mais brilho do que tinha quando era Obreira, mas o que eu quero saber é se você quer voltar a ser?

-Voltar a ser Obreira?

-Isso!

-É o que eu mais quero, Pastor! Na verdade, eu queria mesmo era ir para o Altar, mas sei que pelos erros que cometi acabei impedindo Deus de cumprir esse propósito na minha vida.

-Bárbara nunca faça isso!

-O quê, Pastor?

-Nunca limite o poder de Deus, se Ele fez o céu e a terra o que o impede de te levar para o Altar? Nada! Mas não fique ansiosa deixa tudo nas mãos dEle porque Ele está cuidando de você. Como você quer ser Obreira eu vou te levar para fazer uma entrevista com o Regional.

-Sim, senhor!

-Você tem certeza do batismo com o Espírito Santo?

-Absoluta!

O Pastor colocou a mão no queixo olhando para a rua: -De quanto tempo você está?

-Oito meses.

-Hum... Vamos agilizar tudo então porque esse menino pode chega a qualquer momento. Você faz as entrevistas preenche as fichas e semana que vem vamos para o Regional, tudo dando certo você começa o CPO na próxima remessa.

-Sim, senhor!

-Me aguarde um minuto vou pegar as fichas

-Sim, senhor!

Bárbara foi se sentar na poltrona, sua barriga já pesava muito. Quando a jovem que estava sentada do outro lado da igreja veio e se sentou ao seu lado.

-Eu não acredito nisso! -Ela a encarou.

-Não acredita no quê? -Bárbara a olhou confusa.

-Que uma pecadora como você vai fazer o CPO primeiro que eu! Como pode? Eu estou sempre aqui! Tudo o que o Pastor pede eu faço, e faço até mais! E ele escolhe você e não eu, isso é uma injustiça!

-O que você tem que ver é que não é  o Pastor que está me levantando a nada, é Deus! E eu ainda vou passar por um monte de entrevistas, não vai ser tão fácil assim como você pensa. E enquanto Deus não ver um sincero desejo de servir a Ele você não vai ser Obreira.

-Tanto faz! Eu só acho que uma pecadora grávida não deveria ir para o CPO primeiro que eu! -A jovem se levantou e saiu da igreja.

Bárbara estava chocada, como aquela menina precisava de Deus e por mais que ela quisesse ajudá-la a jovem precisava reconhecer que precisava de ajuda.

-Bárbara?! -O Pastor interrompeu seus pensamentos.

-Senhor?

-Aqui estão as fichas preenche elas e já me entrega eu estarei no escritório e só me chamar quando acabar.

IzabelaGomesGA

Canção de um servo.Onde histórias criam vida. Descubra agora