Era dia de folga de Tárcio, não era sempre que ele tirava, mas o Pastor Kléber deu na telha que ele precisava. O rapaz pensou em deitar e dormir o dia todo, seu corpo implorava por um descanso, mas então ele se lembrou de seus pais.
Duas semanas antes Tárcio estava no salão concertando uma das poltronas quando seu irmão apareceu. O rapaz não o reconheceria, se Tales não houvesse vindo falar com ele.
-Tárcio? -O rapaz o chamou.
Tárcio limpou a testa suada com as costas da mão e levantou o rosto.
-Tales?
-Irmão! Quanto tempo! -Tales ajudou Tárcio a ficar de pé e já dois se abraçaram.
-O que você está fazendo aqui?
-Tárcio, você nem imagina o que aconteceu! -O rapaz sorriu e Tárcio observou que ele vestia uma camiseta do FJU. Tales parecia outra pessoa e seu rosto estava iluminado. -Achei que você estava em São Paulo...
-Aconteceu algumas coisas e eu fui mandado de volta para cá...
-É a vida que você escolheu, né! Mas sabe, Tárcio... Depois que você foi lá em casa e disse que ainda acreditava em mim, eu não sei, mas me bateu uma curiosidade de vim aqui, saber o que tu tanto fazia que o tornava diferente... Que o fazia ainda acreditar em mim... Quando cheguei aqui não era só você, mas todo mundo ainda acreditava em mim, e o que os fazia acreditar? Busquei saber isso e a resposta era Jesus... Jesus era quem acreditava em mim e os fazia acreditar também... Eu estou muito feliz, Tárcio. É difícil, mas eu quero mudar.
-Eu estou muito feliz por você, irmão. -Tárcio falou sorrindo.
-Você precisa ir lá em casa, precisa visitar os nossos pais e a Tamara!
-Eu irei, Tales. Assim que eu tiver tempo.
Tárcio havia feito aquela promessa, e deveria cumprir. Por isso, assim que se levantou, se arrumou rapidamente e seguiu seu caminho até a sua casa.
Foi uma manhã agradável e um almoço em família. Ninguém tocou no assunto de igreja, mas dava para perceber a tensão que existia, de um lado Tárcio e Tales, do outro seus pais e Tamara.
Por mais que Tárcio gostasse de sua família aquele era o preço por escolher o Altar.
Mateus Cap. 10.
34 Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada;
35 porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra.
36 E, assim, os inimigos do homem serão os seus familiares.Poderia parecer cruel, mas era a Palavra Viva mostrando que o rapaz estava no caminho certo.
Tárcio se despediu de sua família e Tales o acompanhou até a porta:
-Você ainda não me explicou o porquê voltou de São Paulo...
Tárcio respirou fundo:
-Fui tirado de Pastor, Tales.
-Por quê? -Tales arregalou os olhos.
-Fiz besteira, aí me fizeram escolher. Se eu quisesse voltar a ser Pastor, eu ia ficar um bom tempo sem fazer nada até eles decidirem me colocar de volta.
-E você ainda quer? -Tales perguntou surpreso.
-Que pergunta é essa, Tales?
-Pensa comigo, Tárcio. E se você escolhesse voltar apenas como Obreiro? Não iria ter que passar por tudo isso e ainda estaria fazendo o que gosta!
Tárcio por alguns momentos considerou a ideia. Se ele voltasse como Obreiro ainda estaria fazendo a Obra de Deus, não precisaria passar por toda aquela humilhação, ele poderia voltar, ficar com a Bárbara, os dois teriam uma vida normal, era mais fácil...
O rapaz balançou a cabeça. Sacrifício era difícil, não fácil.
-Tales, por mais que eu tenha que esperar vinte anos para voltar a ser Pastor, eu vou esperar. Eu fui escolhido e quero honrar essa escolha feita por Deus.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Canção de um servo.
SpiritualConheça Tárcio e Bárbara, um jovem,, casal que estão determinados a tudo em favor das pessoas que sofrem, mas antes irão passar por muitas coisas que eles nem sequer imaginariam ser possível sobreviver. Uma história que irá fazer você se emocionar...