Bárbara - Momentos de tensão.

540 64 0
                                    

Bárbara começou a fazer o CPO, estava muito feliz, sua vida estava começando a entrar no eixo. Tudo começava a dar certo, ela já havia voltado para a Faculdade e dividia o seu tempo em cuidar do seu espiritual, seu filho a Obra e a Faculdade. Carol a ajudava em tudo que podia, ficava com Gustavo enquanto Bárbara estava na Faculdade e seu pai ficava com o neto nos domingos para que ela pudesse ir para o CPO.

Bárbara estava no salão colando alguns envelopes, quando uma moça entrou, e caminhou até Bárbara.

-Boa tarde!

-Boa tarde! Posso ajudar em alguma coisa?

-Você é Obreira?

-Ainda não.

-Tem alguma aí?

-Não só eu, mas o que está acontecendo? Talvez se a senhora desabafar já ajude um pouco.

A mulher se sentou e começou a chorar.

-Eu não quero mais viver! Minha vida é um inferno, todo dia e a mesma coisa, meu marido sai passa o final de semana todo fora e só volta na segunda... E se voltar! Meu filho mais velho está ficando doido, eu descobri hoje que ele está usando drogas! Eu não sei mais o que fazer.

-Nós estamos aqui para ajudá-la, o que a senhora tem que fazer e entregar a sua vida para Deus só assim essa situação vai mudar! Porque através da sua mudança seu marido vai ver como a senhora está diferente e vai querer experimentar essa mudança e seu filho também, aliás se a senhora quiser temos o Força Jovem, podemos estar passando lá e ver se ele não quer vir participar.

-E como eu entrego a minha vida para Deus? Eu já fui em muitas Igrejas e eles sempre falaram que era a minha cruz e não que havia uma forma de mudar.

-É só a senhora se entregar de corpo, alma e espírito, parar de fazer o que é errado se batizar nas águas... -Bárbara mal pode terminar de falar e a moça manifestou.

-Eu odeio você! Você acha que eu vou deixar isso barato?! Você pode até ter voltado, mas eu vou fazer de tudo para te derrubar de novo! Eu te odeio.

Bárbara sabia que não poderia expulsar aquele mal, mas não havia mais ninguém ali, só ela e Deus. O Pastor estava almoçando e pediu para ele cuidar de tudo. Não havia outro jeito, Bárbara tinha que libertar aquela moça. -Você está amarrado e todas as suas palavras são amaldiçoadas e tudo aquilo que você planeja caí por terra agora, em nome de Jesus. -Sem tocar na moça, Bárbara a libertou. -Todo mal sai.

Assim que Bárbara a libertou o Pastor apareceu na porta.

-O que está acontecendo aqui?! -Ele a olhava fixamente.

-A moça passou mal, Pastor!

-E por quê não me chamou?

-Foi rápido de mais, não deu tempo.

O Pastor olhou para a mulher.

-A senhora está bem?

-Estou sim! Me sinto leve.

-Eu posso fazer uma oração para abençoar a senhora?!

-Pode!

O Pastor orou a abençoando e a orientou, assim que a moça foi embora o pastor chamou Bárbara.

-Menina, como você ousa liberta uma mulher sendo que nem Colaboradora você é?

-Desculpa, Pastor! Eu não sei o que aconteceu, eu estava orientando ela e do nada ela passou mal, nem sequer tive tempo de pensar em chamar o senhor.

-Que isso não se repita, eu vou falar com o Pastor da Catedral sobre isso e sua atitude, espero que não tenha jogado fora a oportunidade que teve, agora recolha essas coisas, daqui a pouco o povo começa a chegar para a reunião.

-Sim, senhor.

Não demorou muito para que Bárbara fosse atendida pelo Pastor da Catedral, que se comoveu com sua história de vida e com a situação que havia acontecido na sua igreja e a levantou a Colaboradora com apenas três meses de CPO, isso fez com que algumas pessoas virassem o rosto para ela, eles achavam que não era justo ela ser levantada primeiro já que eles haviam começado junto com ela.

IzabelaGomesGA

Canção de um servo.Onde histórias criam vida. Descubra agora