Tárcio olhou mais uma vez para o Templo enorme que se estendia a sua frente. Já fazia três semanas que ele havia sido transferido para São Paulo e ele só pensava que quase tinha perdido tudo aquilo por causa apenas de um sentimento.
Que honra era estar ali, e ele sabia que nada do que fizesse seria capaz de retribuir o amor que Deus tinha para com ele.
Tárcio se aproximou das bandeiras juntamente com alguns Pastores que esperavam o Bispo dar ordem para eles trabalharem na reunião, quando ele a viu.
O rapaz esfregou os olhos com medo de estar sendo enganado, mas era ela. Alguns anos poderiam ter se passado, mas Tárcio reconhecia o caminhar leve, o sorriso simpático e a simplicidade tão aparente.
-Bárbara... -Tárcio sussurrou.
Bárbara estava linda, vestia um vestido azul claro que realçava ainda mais a cor de sua pele. Havia muitas pessoas na Esplanada do Templo e dificilmente ela o enxergaria a menos que Tárcio caminhasse até ela.
Apenas cinco metros os separavam... Sem se conter o rapaz deu um passo a frente, mas antes que pudesse fazer qualquer besteira, um garotinho pequeno saiu correndo até Bárbara.
-Gustavo! -Ela o repreendeu. -Você não pode correr aqui!
O garoto e Bárbara se pareciam... Seria irmão da moça? Tárcio sabia perfeitamente que Bárbara não tinha nenhum irmão... A menos que o pai dela houvesse se casado novamente.
-Dicupa, mamã! -O garoto sorriu travesso se prendendo na perna da moça.
Mamã? Tárcio engoliu em seco. Mamãe? Não podia ser! Bárbara tinha um filho?
Mas logo em seguida veio o baque maior, um homem alto, com os olhos claros se aproximou de Bárbara sorrindo para ela e agachando até Gustavo e tirando algo do bolso:
-E aí, campeão? Olha o que eu trouxe para você!
Tárcio engoliu em seco. Bárbara tinha seguido com a sua vida e ele estava ali parado.
Seus olhos se encheram de água e um nó se formou em sua garganta, quando Tárcio não aguentava mais olhar para aquilo, ele se virou batendo de frente com o Bispo.
-Opa!
-Bispo!
-Você é o Pastor de Minas, não é?
-Sim, senhor. -Ele gaguejou.
-Tá chorando?
-Não, senhor.
-Não minta para mim.
-O Templo.
-O que tem ele?
-É muito bonito.
O Bispo franziu as sobrancelhas:
-Ok, acho melhor você parar de observar Templo e mãos a Obra.
-Sim, senhor.
-Você vai ficar no elevador do prédio da EBI.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Canção de um servo.
SpiritualConheça Tárcio e Bárbara, um jovem,, casal que estão determinados a tudo em favor das pessoas que sofrem, mas antes irão passar por muitas coisas que eles nem sequer imaginariam ser possível sobreviver. Uma história que irá fazer você se emocionar...