Bárbara não via a hora da aula acabar. Ela gostava do que estudava e sabia que com a Musicoterapia iria ajudar muitas pessoas, mas o seu chamado não era aquele. Estar ali era legal mas nada a fazia mais feliz do que estar na igreja ganhando almas, por mais que tentasse se concentrar nessas coisas ela sabia que seu lugar era no Altar. Ela estava pensando nisso quando seus pensamentos foram interrompidos pelo Professor:
-Todos entenderam? -Alguns alunos acenaram com a cabeça afirmativamente. -Principalmente você, Bárbara! Que pareceu estar no mundo da lua!
-Entendi sim!
-Ótimo! Semana que vem, irei aplicar a prova, eu aconselho vocês a lerem até a página cinquenta desse livro. Tenham um bom dia!
E foi assim que o professor deu sinal de que sua aula havia acabado. Bárbara não tinha prestado atenção em muita coisa, seus pensamentos estavam longe ela só voltava para a realidade quando estava respondendo alguma mensagem do Pastor Tárcio.
Bárbara saiu da sala de aula distraída com seus próprios pensamentos do que iria fazer durante o restante do dia, quando seu olhar se encontrou com o de Diego que estava saindo de sua aula de canto. Ela não sabia como explicar, mas reconheceria Diego em qualquer lugar. Seu coração disparou, eles não haviam se falado desde o dia em que ela descobriu que ele havia largado o IBURD, ninguém havia dado o primeiro passo para resolver a tensão que havia se formado entre os dois. Ela ficou tonta com a intensidade de pensamentos que passaram por ela, era tarde para fingir que não o tinha visto, e ele já caminhava em sua direção.
Em seus pensamentos ela orou para que Deus desse sabedoria no seu falar.
-Bárbara! Como você tem passado?
-Diego se aproxima a abraçando.-Bem... -Ela respondeu sem graça. -E você?
-Bom, acho que já sabe que eu saí de IBURD, né? -Ele perguntou cauteloso.
-É, eu fiquei sabendo...
-É, eu imaginava. -Ele trocou o peso de um pé para o outro. -Você vai fazer alguma coisa?
-Eu tenho algumas coisas para resolver na igreja.
-Eu tenho que ir até lá também, podemos ir juntos? Eu acho que temos que conversar!
-Eu não sei...
-Vamos, Barb! Eu preciso conversar com você e outra nós iremos para o mesmo lugar o que custa irmos juntos?
-Tá você venceu! Nós vamos juntos.
-Ótimo! -Diego abriu um sorriso. -Eu só tenho mais uma aula e você?
-Também! Depois estou liberada. -Ela riu fracamente, algo a incomodava naquela situação.
-Então nos vemos na saída. -Ele se aproximou e deu um beijo demorado em sua bochecha que a fez corar de vergonha.
E mais uma vez Bárbara não conseguiu se concentrar na aula. Dessa vez, o que tirou a menina da terra foi o beijo que ela havia ganhado, Diego nunca tinha feito aquilo e em seu estômago sentia como se tivessem borboletas voando toda vez que se lembrava daquilo.
***
Diego já esperava Bárbara no portão da Faculdade quando ela saiu.
-Nossa, você demorou! A aula já acabou faz um tempo.
-Eu tive que passar no meu armário, vamos?
-Claro!
Os dois foram até o ponto onde tinha vários alunos, por sorte os dois pegaram um ônibus com dois lugares para que eles se sentassem.
-Então... -Bárbara pigarreou. -O que você quer fala comigo?
-Bárbara, eu acho que você sabe que eu sempre gostei de você!
-Eu também gosto de você, Diego. -Ela sorriu para o rapaz. -Nos conhecemos há tanto tempo, seria estranho você não gostar de mim, não acha?
-Não estou falando desse tipo de sentimento, eu gosto de você como mulher, Bárbara!
Bárbara sentiu seu rosto corar e as borboletas voarem mais rápido em seu estômago. Aquilo era tudo o que ela sempre quis ouvir de Diego, mas ela sabia onde era o seu lugar.
-Diego, eu sempre quis ouvir isso de você, mas agora as coisas são diferentes... Eu quero o Altar! E você já viu que esse não é o seu lugar você acabou de sair de IBURD e eu não te julgo, você sabe aonde Deus te escolheu para ficar e eu sei onde é o meu lugar!
-Bárbara, isso não tem nada, eu saí de IBURD, mas não porque o meu chamado não é o Altar, e sim porque não teria dinheiro para fazer os exames agora!
-Isso não é motivo para desistir! Você sabe que te ajudariamos no que fosse preciso.
-Eu vou voltar, Bárbara. Você vai ver! Mas isso não quer dizer que enquanto eu estou no Átrio não podemos ter nada, podemos namorar, noivar e casar! Depois vamos para o Altar juntos! O que você acha?
Bárbara olhou para janela e se levantou:
-Acho que é o nosso ponto, vamos descer?
Bárbara desceu na frente de Diego, encontrando uma obreira que foi com eles até a igreja, eles conversavam com ela durante o caminho, mas Diego não tirava os olhos de Barbara esperando uma resposta.
Bárbara chegou na igreja e todo o FJU já a esperava para fazerem o movimento para alguns jovens afastados. Ela apenas trocou sua blusa e deixou sua bolsa na igreja e eles foram fazer algumas visitas. Eles acabaram depois das cinco da tarde e como era terça-feira, os jovens foram para a casa e Bárbara foi para a igreja para pegar as suas coisas, quando ela saiu, Diego estava esperando por ela na porta.
-Podemos terminar a nossa conversa? -Ele perguntou sério.
-Eu tenho que ir para a casa, Diego. Vai ficar tarde e eu tenho que estudar!
-Eu levo você em casa. -Ele disse já pegando a mochila de Bárbara para levar.
Eles foram boa parte do caminho em silêncio, mas na esquina da casa de Bárbara, Diego parou e disse:
-Olha, Bárbara. Eu te dou a minha palavra que vou te fazer feliz!
-Diego, eu não disse nada!
-Eu sei, e sei também que você gosta de mim, então qual o problema da gente namorar? Eu sou Obreiro ainda, sabia?
-Eu não sabia disso achei que você tinha saído também...
-Não! O Bispo permitiu que eu ficasse como Obreiro, viu como é de Deus?
-Eu não sei, preciso pensar, Diego!
-Eu vou te dar mais uma razão para você aceitar. -Ele colocou a mochila no chão, puxou Bárbara pela cintura, segurou seu rosto e a beijou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Canção de um servo.
SpiritualConheça Tárcio e Bárbara, um jovem,, casal que estão determinados a tudo em favor das pessoas que sofrem, mas antes irão passar por muitas coisas que eles nem sequer imaginariam ser possível sobreviver. Uma história que irá fazer você se emocionar...