Bárbara - A minha decisão.

579 75 3
                                    

-Tárcio, não é assim que as coisas funcionam, não existe só eu e você eu não posso larga tudo assim, preciso pensa no meu filho. -Bárbara se segurava para não chorar.

-Nosso filho, Bárbara! E eu prometo que vou cuidar dele e se você deixar quero cuidar de você também, mas eu preciso da sua resposta.

-Eu preciso pensar, não vou agir com o sentimento, não dessa vez.

-Tudo bem. - Tárcio pegou um papel que estava em seu bolso e entregou para Bárbara. -Toma, aqui está o meu número, e a onde você pode me achar leve o tempo necessário para pensar, só não demore muito. E eu queria ver o Gustavo antes de ir.

-Não tem como, ele está na creche agora, mas quando eu estiver certa da minha decisão entrarei com contato com você e levo o Gustavo para te ver.

-Tudo bem, eu vou esperar vocês então. -Tárcio iria dar um beijo na testa da moça, mas se conteve com um aperto de mãos.

-Tudo bem, Pastor. -Aquelas palavras doíam enquanto saiam de sua boca.

Bárbara pensou durante uma semana no que faria, ela gostava de Tárcio era nítido. Ela se lembrava a todo momento da sua proposta: "E eu estou disposto a lutar por nós se você estiver disposta a estar no Altar".

O Altar era tudo o que Bárbara mais queria, ela já havia terminado a Faculdade e estava trabalhando, tinha uma vida estável financeiramente, mas nada daquilo a completava somente quando ela estava ganhando almas ela se sentia completa. Mas ainda sim ela tinha um filho, Bárbara amava Gustavo, mas amava muito mais a Deus e ela queria fazer a sua vontade, foi quando no domingo pela manhã após um dos muitos atendimentos que ela havia passado pela Esposa do Pastor que ela decidiu ir até o ao Altar, era tudo ou nada.

-Meu Deus, em nome de Jesus. Eu entro em sua presença, Pai! O Senhor sabe que eu não sou digna e nem merecedora de nada, mas eu O amo, amo O Senhor, amo as almas e amo o Tárcio, apesar de todos esse tempo eu não o esqueci e se a Sua vontade é que eu vá para o Altar mesmo com um filho, eu irei, mas eu não posso sair daqui do jeito que estou! Faça uma certeza nascer dentro de mim, agora!

Depois daquela oração Barbara se levantou desceu do altar e ligou para Tárcio, eles combinam de se encontrar em uma praça no dia seguinte, e Bárbara levaria Gustavo com ela.

***

Bárbara estava nervosa, suas mãos soavam como nunca antes, ela estava linda, havia caprichado. Ela estava com o mesmo vestido que havia visto Tárcio pela primeira vez. Carol foi de companhia pois ela iria cuidar de Gustavo enquanto eles fossem conversar.

Tárcio chegou e Bárbara o reconheceu de longe, mesmo sem a roupa social.

-Oi. -Ele a cumprimentou, parecia nervoso também.

-Oi. -Bárbara sorriu.

-Esse é o Gustavo?- Tárcio apontou para o menino.

-Sim, esse é o Gustavo.

Tácio logo quis pegar Gustavo no colo o que o fez chorar, Tárcio era um desconhecido para ele.

-É melhor você me entrega ele, se não ele não vai parar de chorar.

Tárcio não queria, mas sabia que aquilo era o melhor e o entregou.

-É devagar Tárcio, ele não te conhece.

-Eu sei, mas sou o pai dele.

-Eu sei, mas ele não sabe!

-Tudo bem! Como eu faço então?

-Vamos levar ele para brincar.

Eles brincaram nos brinquedos do parquinho até Gustavo ficar cansado de mais e querer dormir, então eles se sentaram debaixo de uma árvore na sombra e Gustavo adormeceu nos braços de Tárcio.

-Ele é tão lindo! -Tárcio disse acariciando o rosto de Gustavo.

-É sim, ele me lembra muito você. -Bárbara olhou para Tárcio e seu coração disparou.

Tárcio quebrou o olhar:

-Sobre a nossa conversa, o que você decidiu?

-Não foi fácil tomar essa decisão, eu tive que passar muita coisa...

-Bárbara eu também passei muita coisa.

-Me deixa terminar... Acredito que os planos de Deus são bem diferentes dos meus e Ele tem a maneira certa de fazer cada coisa, eu tive medo e dúvidas mas falei com Deus e eu tenho certeza que essa é a vontade dEle.

-Qual a sua decisão?

-Eu quero, Tárcio! Eu quero ganhar almas, eu quero o Altar e quero criar o nosso filho da melhor maneira possível, mas quero fazer isso com você.

Tárcio não acreditava no que estava ouvindo, aquilo era tudo o que ele queria escutar.

IzabelaGomesGA

Canção de um servo.Onde histórias criam vida. Descubra agora