Bárbara - Menino ou Menina?

604 70 4
                                    

-Senhorita Bárbara?

-Sou eu!

-Já pode entrar.

-Obrigado!

-Levante a blusa e abra o zíper da calça, vai sentir algo gelado e uma pequena pressão, mas é normal!

-Tudo bem!

Bárbara estava no consultório médico, era a sua primeira ultrassom.

-Bom... Muito bom!

-Está tudo bem?

-Está tudo ótimo, você quer ouvir o coração?

-Tem como?

-Claro!

O barulho do coração do bebê fez uma lágrima cair do rosto de Bárbara sem ela perceber.

-Tudo bem mãe, seu filho está ótimo e se ele muda de posição até conseguimos descobrir o sexo hoje. É só ele cooperar!

-Ei amor, ajuda a mamãe. Eu quero saber o que eu vou ganhar de presente. -Bárbara falava com uma voz suave.

-Espera... Eu não acredito.

-O que aconteceu? Há algo errado?

-Não! Pelo contrário ele está se mexendo, vamos esperar um pouco para que possamos tentar ver o sexo, eu não sei como você conseguiu muitas mães tentam mas sem sucesso.

-É a faculdade me ajuda muito nessa!

-Você faz faculdade do que?

-Musicoterapia!

Que bacana, bom vamos ver se ele te escuto mesmo.

-Acredito que sim, né baby? -Bárbara estava sorridente, muito diferente de um tempo atrás.

-E dá para ver nitidamente que é... -Bárbara a interrompeu:

-Calma! Não me fala, escreve no papel quero descobrir junto com o meu pai ele não pode estar aqui, mas quero que ele esteja comigo quando eu souber o sexo.

-Tudo bem!

Bárbara no final da consulta pegou o resultado dos exames e um papel com o sexo do bebê.

Seu pai chegou tarde em casa, mas Carol estava fazendo companhia a Bárbara, as duas tinham se aproximado muito, Carol era a amiga que Bárbara precisava e que ninguém mais queria ser.

-Boa noite! Já não está tarde para você estar aqui Carol? Não estou reclamando mas fica perigoso para volta para a casa.

-Boa noite, se o senhor não se importar eu vou dormir aqui com a Bárbara hoje.

-Não nesse caso, tudo bem! E como foi no médico?

-Foi muito bem pai, está tudo em ordem já até dá para saber o sexo.

-E o que é?

-Eu queria saber com o senhor. -Bárbara entregou o papel na mão de seu pai.

-O que é isso?

-Leia, mas em voz alta porquê nem eu sei o que é.

-Me... -Seu pai colocou as mãos sobre a boca.

-Fala pai, eu estou curiosa.

-Um neto... Eu vou ter um neto -Ele gritava de alegria, pegando Bárbara no colo.

-Um menino!

-Temos que fazer um chá de bebê -Disse Carol animada.

-Para quê? Ninguém viria. -Bárbara disse demonstrando tristeza.

-Como não? Eu viria!

-Ah, só você né, Cá?

-Nada disso vamos fazer um chá de bebê e não se discute.

-Eu concordo, Carol. Vamos fazer.

-Se vocês acham uma boa ideia então faremos né.

IzabelaGomesGA

Canção de um servo.Onde histórias criam vida. Descubra agora