Tárcio - Irai-vos, mas não pequeis.

560 73 6
                                    

Tárcio estava terminando de organizar todas as fichas dos Pastores, quando o Pastor Ícaro com alguns outros entrou na salinha e caminhou até Tárcio.

Nenhum deles dirigiam a palavra para Tárcio, a menos que quisessem algo, mas ainda que não dirigissem a palavra a ele, Tárcio sabia que eles não gostavam do rapaz, não o evitavam apenas, mas o tratavam como se ele tivesse lepra.

-Sabe, Tárcio. Por muito tempo eu me perguntei porque um Pastor tão violento como você deixou cair por uma mulher qualquer, mas aí eu descobri que não era uma mulher qualquer, era a mulher, em! -O Pastor Ícaro falou colocando uma foto de Bárbara na frente do rosto de Tárcio.

-Aonde você conseguiu isso? -Tárcio perguntou.

-Não importa, só quero dizer que você foi esperto! Se era para pecar, pecou ainda com jeito! E aí? Foi bom? Valeu a pena?

-Não interessa! -O sangue de Tárcio fervia.

-Fico me perguntando como uma Obreira que nasceu na igreja aceitou ficar com você! Que tipo de pomba gira estava naquela garota? Foi gostoso deitar com ela?

Tárcio não se aguentou, não deixou nem que o Pastor Ícaro terminasse de falar, no mesmo instante o rapaz se levantou, pegou o Pastor pela gola da camisa e o empurrou contra a parede.

-Cala a sua boca!

-Você ainda gosta dela?

-Cala a sua boca!

-Se não você vai fazer o quê? -O Pastor Ícaro o desafiou arqueando uma das sobrancelhas.

-Tárcio! -Júlio César apareceu tocando em seu ombro. -Deixa ele em paz!

-Deixar ele em paz? Você ouviu o que ele disse sobre a Bárbara?

-Não vale a pena!

-Claro que vale, César!

-Tárcio! Se o Pastor Kléber souber que você arranjou confusão, mesmo com motivo, ele vai acabar com a sua única chance! -Tárcio respirava fundo. -Por mais que ele mereça, não perca a sua única chance.

Tárcio concordou a contragosto e soltou o Pastor Ícaro.

-Isso, não perca a chance de voltar a ser Pastor e derrubar outra Obreira! -O rapaz cuspiu no chão.

Tárcio saiu de lá e entrou em seu quarto. Sentia suas mãos tremerem e sua garganta se fechar.

Júlio César se sentou ao seu lado e respirou fundo:

-"Irai-vos e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira. Não deis lugar ao diabo."

-Você tem razão.

-Você precisa manter a calma.

-Mas eles estavam falando de Bárbara!

-A Bárbara nem sabe que eles existem, por que você está se doendo?

Tárcio concordou derrotado.

Canção de um servo.Onde histórias criam vida. Descubra agora