Bárbara estava saindo da Faculdade quando recebeu a mensagem de Tárcio. Por algum motivo que ela não sabia seu coração disparou e mesmo sem querer um sorriso apareceu, ele viria para São Paulo.
Foi quando alguém gritou o seu nome, mas ela conhecia aquela voz e o seu coração disparou ainda mais, mas agora com um ódio profundo. Ela tomou fôlego e se virou para ter certeza que realmente era Diego:
-Bárbara, espera! Me deixa fala com você!
-O que você quer? Já não me destruiu o suficiente? -Ela falou magoada.
-Eu queria te pedir desculpas!
-Igual você fez com a Susana?
-Eu não... -Ele hesitou tentando buscar as palavras certas. -Não queria causar tanta dor, me desculpa! Eu estou tentando recomeçar dessa vez, e de verdade! Eu me batizei de novo e já pedi perdão para a Susana e ela me perdoou, mas falta você.
-Eu vou pensar e depois te respondo, agora eu tenho que ir para a casa. -Ela saiu sem olhar para trás.
Bárbara foi para a casa pensando no que Diego havia dito, ele queria recomeçar e ela também. Ela já estava cansada de ter aquele sentimento dentro dela, ela sabia que aquilo não era dela. Bárbara já não conseguia ler a Bíblia como antes, quase não jejuava, e orar então era um martilho, toda vez que ela queria falar com Deus o diabo a acusava e ela sabia que estava errada.
Quando chegou em casa, sua mãe estava fazendo o almoço, mas percebeu que sua filha não estava bem.
-O que você tem, Bárbara?
-Eu estou cansada! -Bárbara se sentou na cozinha para conversar com sua mãe. -Estou exausta de ter esse sentimento ruim dentro de mim, mas ele não merece perdão! -Ela começou a chorar.
-Filha, você merece perdão? -Sua mãe secou as mãos no pano de prato e se aproximou de Bárbara.
-Como assim, mãe? O que eu fiz? -Bárbara perguntou confusa.
-Todo dia você peca! Você tem pecado todo esse tempo e Deus não desistiu de você, Ele quer perdoar você. Mas para isso você tem que liberar o perdão para aqueles que te fizeram mal.
-Eu sei, mãe... -Bárbara respirou fundo sabendo o que era certo de se fazer. -Eu quero!
-Então vamos orar! -Elas deram as mãos e sua mãe intercedeu por ela. -Meu Deus, nós entramos na sua presença e te pedimos perdão pelos nossos pecados, meu Pai nos ajude a fazer a Tua vontade.
Bárbara pedia perdão, mas dessa vez era ela quem deveria da-lo.
-Meu Deus, eu perdoou ele e o abençoou. O ajude a voltar, Pai! -Ela sentiu paz dentro de si, ela havia o perdoado, mas dessa vez foi de verdade.
Elas terminaram a oração e Bárbara saiu para fora para mandar mensagem para Diego:
"Oi, eu só queria te dizer que eu perdôo você, e espero que seja muito feliz! Que você volte para Deus."
Quando Bárbara voltou para a cozinha para almoçar sua mãe estava caída no chão desmaiada. Um grito morreu na garganta da jovem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Canção de um servo.
SpiritualConheça Tárcio e Bárbara, um jovem,, casal que estão determinados a tudo em favor das pessoas que sofrem, mas antes irão passar por muitas coisas que eles nem sequer imaginariam ser possível sobreviver. Uma história que irá fazer você se emocionar...