Eles saíram da Igreja para andar pelo bairro. Era estranho ter Tárcio ali tão perto e ao mesmo tempo sentir a distância que o tempo e as consequências trouxeram. Eles foram para uma padaria que era bem vazia, quase ninguém ia ali eles sentaram em um lugar bem reservado.
-Bom... -A garganta de Bárbara dava um nó sem que ela pudesse controlar. -Eu sei que tudo deve ter sido difícil de entender no Templo.
-Você simplesmente jogou a bomba em cima de mim e foi embora, eu te procurei, mas não te achei.
-Eu sei... Eu só não queria te ver depois daquilo... -Bárbara pensava no que dizia. -Não naquele dia depois do elevador. -Uma pequena lágrima foi enxugada por ela rapidamente.
-Eu queria saber o que aconteceu, porquê você não me disse nada? Poxa, eu tinha o direito de saber que você estava grávida. -Sua voz começava a se alterar.
-Ei, não julgue as minhas ações sem saber o que aconteceu... Eu tentei te falar, eu liguei, mandei várias mensagens, mas você não me respondeu nenhuma, eu vi que você visualizou as minhas mensagens, mas não quis me responder a culpa não foi minha, você simplesmente foi embora Tárcio, você disse que tudo iria ficar bem... Mas não ficou, eu não fiquei.
-Eu sei, mas não podia falar com você, tive que fazer uma escolha e eu fiz.
-Que escolha? -Bárbara o olhava irritada. -O que você teve que escolher de tão importante que me deixou quando eu mais precisava de você?
-O Altar... -Tárcio abaixou a cabeça passando a mão sobre o seu rosto mostrando toda a dor que passou nos últimos anos. -O Pastor me pediu para escolher, entre você e o Altar e eu escolhi o Altar, porque Ele é a minha vida, Bárbara! Não me vejo sem Ele.
-Eu entendi, mas você poderia ter me dito isso no escritório, não acha?
-Eu não podia dizer... Você sabe como funciona.
-Eu sei...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Canção de um servo.
SpiritualConheça Tárcio e Bárbara, um jovem,, casal que estão determinados a tudo em favor das pessoas que sofrem, mas antes irão passar por muitas coisas que eles nem sequer imaginariam ser possível sobreviver. Uma história que irá fazer você se emocionar...