-Alô? -Uma voz doce respondeu do outro lado da linha.
-Com quem eu estou falando? -Tárcio perguntou.
A jovem pareceu hesitar, mas como em um sussurro ela respondeu:
-A Bárbara.
Bárbara. Tárcio não entendia, mas aquele nome parecia causar algo a mais em seu estômago. A voz dela era suave como as notas de seu teclado.
-Acho que trocamos de celular, Obreira Bárbara. Sou o Pastor que estava ao seu lado na fila do guarda-volumes.
-Poxa, Pastor! -Ela suspirou do outro lado da linha. -Eu havia acabado de comprar esse celular.
Tárcio deu uma risada curta:
-O meu eu já havia comprado há alguns meses... Estava pensando em devolver para a senhora, mas acho que vou ficar com um celular novo.
-Pastor do céu, tem coisa importante aí!
-Brincadeira, Obreira... -Tárcio começou a rir novamente. -Mas eu preciso do meu celular de volta, segunda-feira irei embora...
-Bem que eu desconfiei que o senhor não era daqui...
-Nossa!
-Seu sotaque, Pastor. Não é paulista!
-A senhora é muito atenta a detalhes. -Ele falou ficando sério, Tárcio não saberia explicar, mas algo chamava atenção naquela Obreira. -Aonde é a sua igreja?
-Mesmo que eu te dê o endereço, acho que o senhor não sabe vim aqui se não mora em São Paulo...
-E agora?
-Faz assim, o senhor pode ir para a reunião no Templo amanhã às 18hrs?
-Acho que sim...
-Então tudo bem, amanhã eu devolverei o celular do senhor.
-Ok, Obreira Bárbara. Até amanhã!
-Espera! -A voz dela soou antes dele desligar.
-Pois não?
-Eu ainda não sei o nome do senhor.
-Você vai achar estranho...
-Pode falar.
-Tárcio.
-Tárcio...
-Estranho, né?
-Diferente, mas é legal. -Tárcio abriu um sorriso tímido. -Agora eu vou desligar, até amanhã, Pastor Tárcio.
-Deus a abençoe, Obreira Bárbara.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Canção de um servo.
SpiritualConheça Tárcio e Bárbara, um jovem,, casal que estão determinados a tudo em favor das pessoas que sofrem, mas antes irão passar por muitas coisas que eles nem sequer imaginariam ser possível sobreviver. Uma história que irá fazer você se emocionar...